Spurs (6-3) vs Pistons (4-5) – Pau pra toda obra

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif96×86

Nessa sexta-feira (12), o San Antonio Spurs conseguiu quebrar a série negativa que vinha enfrentando dentro de casa sua e venceu o Detroit Pistons pelo placar de 96 a 86, na melhor partida do pivô espanhol Pau Gasol com a camisa alvinegra, evitando a pior sequência de derrotas da história do AT&T Center. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

https://i2.wp.com/ww1.hdnux.com/photos/54/77/71/11796036/3/1024x1024.jpg

Parker não teve vida fácil em seu retorno ao time (Darren Abate/Associated Press)

Mais do mesmo

O Spurs não fez um grande primeiro tempo na defesa, repetindo erros das duas últimas derrotas e permitindo que o Pistons, ranqueado como o 24º ataque em pontos da liga, anotasse 52 até o intervalo e abrisse três de vantagem. Nos dois últimos jogos do alvinegro, que terminaram em derrotas para Los Angeles Clippers e Houston Rockets, os adversários tinham, nessa altura, 73 e 63 pontos, respectivamente. Nessa sexta, foi um pouco melhor.

https://i2.wp.com/ww1.hdnux.com/photos/55/00/07/11796936/3/920x920.jpg

Gasol teve sua melhor noite pelo Spurs (Darren Abate/Associated Press)

Gasol ao ataque

Contratação mais badalada do Spurs para a temporada, o pivô espanhol Pau Gasol teve sua melhor performance até o momento pelo time texano. No primeiro período anotou 13 pontos, acertando seis de oito arremessos que tentou. Acabou fechando como cestinha do time com 21.

Astro não muito bem

Kawhi Leonard vem sendo o ponto fora da curva do time texano com grandes atuações, mas neste jogo sofreu um pouco no ataque. Apesar dos 17 pontos e de ter convertido quatro dos cinco nos arremessos de três pontos que tentou, o astro do Spurs acertou apenas um em 13 tentativas para dois, muitas delas próximas ao garrafão, o que pode demonstrar uma falta de melhor escolha de quando atacar a cesta do camisa #2.

Tem mais Spurs

A equipe texana não terá muito tempo para comemorar a vitória porque volta à quadra já neste sábado para o clássico texano com o Houston Rockets, fora de casa, dessa vez com o retorno do ala-armador Danny Green, que descansou contra o Pistons.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Pau Gasol – 21 pontos, 9 rebotes e 6 assistências

Kawhi Leonard – 17 pontos e 4 roubos de bola

LaMarcus Aldridge – 14 pontos e 12 rebotes

Patty Mills – 10 pontos

Manu Ginobili – 10 pontos

Detroit Pistons

Andre Drummond – 20 pontos e 17 rebotes

Ish Smith – 12 pontos

Tobia Harris – 12 pontos

Beno Udrih – 12 pontos

Kentavious Caldwell-Pope – 10 pontos e 7 assistências

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 12/11/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Mais um jogo ruim que certamente não foi comprometido devido a falta de poder de fogo e qualidade da equipe adversária.
    Ponto positivo para este jogo foi a volta da vontade que havia sumido na maioria dos jogadores em partidas anteriores.
    Temos problemas grandes e boa parte deles não são citados pela imprensa, por exemplo, o fato da Lamarcus estar bem fora de forma, com perda evidente de mobilidade e explosão, sua gordura chega a ser tão ridícula, que do camarote do ATT Center certamente da para confundi-lo com o ex-spurs Boris Diaw.
    Outra questão não sei quem achou que Gasol pudesse ser útil no garrafão…Simplesmente e uma grande vergonha a sua atuação dotada de lentidão, apatia , cansaço e tomando um baile até de baixinhos como o Smith.
    Vitoria extremamente burocrática, que forçou ao Pop testar formações malucas pata dar uma energizada na rapaziada, pois até o Leonard estava péssimo nos arremessos de quadra.
    Se esta equipe não acordar certamente teremos problemas em nos classificar para uma segunda rodada dos Playoffs.

    • Ih barbosa,olha : por essas apresentaçoes,acho e temo,que nao saberemos o que é isso…ta que ta cedo,mas nao ta gerando uma certeza,esse elenco . Visivelmente nao deu liga …

      • Os caras faturam milhões e a cada dia parecem cansados, com vários dias de descanso e vindo de férias de 3 meses. Gasol parece que tem 100 anos, Lamarcus gordinho com disposição de homem de 60 anos, Anderson parece um defunto em pé…Sem falar em outros jogadores no elenco. A única coisa certa e que perdemos a tao costumeira profundidade no elenco que tínhamos antes. Hoje somos uma equipe normal com um banco normal, sem grandes novidades. A química do elenco se tem com o tempo, mas vejo que o que podemos afirmar e que não temos mais um líder que consiga sacudir a rapaziada num momento complicado, como era Tim Duncan.

  2. Não consegui ficar feliz em saber que ganhamos…trata-se de um “time bonzão”,esse do detroit . E eu to amargurada vendo gasol no spurs ,assim como aldridge,que quer ser estrelinha .
    É dolorido demais ver tais atuaçoes.
    Deixem simmons,bertans,evoluirem,melhor do que ver gasol de preto e prata e aldridge cantando “paparazzi” .
    Otimo que ganhou,pelo menos,ja pensou o caixao sendo fechado com uma derrota? Ui,mesmo.

  3. Um dos grandes problemas e que poucos falam pelo fato dele ser o melhor jogador da equipe é o fato do Leonard forçar muitas bolas. Apesar dos bons números, ele não tem e provavelmente nunca terá o poder ofensivo de outros caras da liga como LeBron, Curry, Durant e etc.
    Dar a bola mas mãos dele para ser o cara a decidir não é o melhor caminho, isso já ficou claro pra mim, assim como já ficou claro que precisamos voltar a ser aquele time que encantava pela coletividade, assim nossos jogadores talvez errassem mesmo.
    E disseram bem, Aldridge tá parecendo um leitão cevado. Pra mim tá claro que ele quer sair e já largou de mão, vai ser trocado assim que surgir algo bom.

  4. Venho falando que o Duncan faz muita falta, agora o líder é o Parker, justamente ele, o dono de restaurantes, um cara que investe nesse ramo não quer viver emoções, quer se encostar, tomar vinho e comer comidas que se mexem.

  1. Pingback: Spurs (6-3) vs Rockets (5-3) – Temporada regular | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s