Spurs (5-3) vs Rockets (5-3) – Novas falhas

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif99×101

Novamente jogando em casa, o San Antonio Spurs não conseguiu bater o Houston Rockets e decepcionou outra vez. A derrota por 101 a 99, nessa quarta-feira (9), foi a terceira seguida no AT&T Center, algo que não ocorria há muito tempo. A seguir, os destaques do jogo.

Houston Rockets v San Antonio Spurs

Kawhi Leonard teve ótima atuação (Reprodução/nba.com/spurs)

Alerta Ligado

As três derrotas do Spurs na temporada foram no AT&T Center casa do alvinegro, local onde na temporada passada o time foi praticamente imbatível, tendo perdido apenas um dos 41 jogos feitos em seus domínios. Gregg Popovich com certeza não está contente com esses resultados e deve realizar alguma mudança para a defesa voltar a ser forte.

Harden (ao fundo) foi muito bem (Reprodução/nba.com/spurs)

Harden (ao fundo) foi muito bem (Reprodução/nba.com/spurs)

Nem Green salva

Mesmo com o retorno do ala-armador titular Danny Green, que teve boa atuação defensiva, roubando quatro bolas, o Spurs cedeu muitos pontos no garrafão e perdeu a batalha pelos rebotes (45 a 39 para o Rockets). Esse mesmo garrafão está bastante enfraquecido com LaMarcus Aldridge jogando bem abaixo do esperado, – inclusive errando o tapinha no último lance que levaria para a prorrogação – assim como Pau Gasol, que nem de longe se parece o jogador que foi. Quem se salvou foi o ala-pivô reserva David Lee, que apareceu bem pela segunda unidade colaborando com dez pontos e quatro rebotes.

Quem para o Barba?

James Harden está impossível. Na partida dessa quarta, ele fez novamente de tudo um pouco, conseguindo um triplo-duplo com 24 pontos, 15 assistências e 12 rebotes em 40 minutos. Por jogar tanto tempo e carregar muito a bola, o ala-armador também teve oito turnovers durante o jogo.

Outro jogador que se destacou pelo lado do Rockets foi Ryan Anderson, que obteve 20 pontos, convertendo quatro das seis bolas de três que arremessou, e oito rebotes.

Sexta tem mais

Kawhi Leonard – que teve ótima atuação, com 34 pontos e sete rebotes – e companhia voltam às quadras na sexta-feira, contra o Detroit Pistons, novamente no AT&T Center.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 34 pontos e 7 rebotes

LaMarcus Aldridge – 14 pontos e 5 rebotes

David Lee – 10 pontos e 4 rebotes

Patty Mills – 8 pontos e 10 assistências

Houston Rockets

James Harden – 24 pontos, 15 assistências e 12 rebotes

Ryan Anderson – 20 pontos e 8 rebotes

Eric Gordon – 15 pontos e 2 assistências

Clint Capela – 12 pontos e 5 rebotes

Sam Dekker – 10 pontos e 7 rebotes

Publicado em 10/11/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Como assim novas falhas? São as mesmas desde a temporada passada.
    Única diferença é que a motivação de foi com a aposentadoria de Duncan e com isso o desempenho de todos caiu, tirando os que já eram ruim antes.
    Devo dizer que eu me enganei e muito, sempre achei que o Paul Gasol era o nome certo para substituir o Duncan, que decepção esse espanhol, não faz nada em nenhum lado da quadra e ainda dorme no banco.
    Aldridge é outro exemplo de desmotivação. Parece que aqueles boatos de início de temporada realmente tinham um fundo de verdade. Os dois definitivamente não podem jogar juntos ao mesmo tempo.

  2. Que defesa frouxa. É infiltração em todo ataque. O Pop tem um trabalho árduo pela frente para ajustar o time. É só ver como ficou a distribuição de pontos do rockets e comparar com a nossa, muita gente pontuando quase igual, já a do Spurs….

  3. Bem,gasol foi contemporaneo a duncan . Nao deveria ser substituto,va junto. Aldridge é um fominha , trazer bertans foi excelente pedida. David lee parece um labrador adestrado e cheio de alegria,mas incapaz de contagiar os preto-pratenses . Mills da a vida pra ser titular,simmons,green,mas gasol e aldridge,vieram só atrapalhar o legado duncan . To chateada ,mas parece que vamos mergulhar no período de transiçao das grandes equipes,foi assim com o suns de nash e até o lakers do tal kobe.
    Em pensar que duncan ,tecnicamente nao tinha um joelho e escreveu uma historia , esses rapazes com dois joelhos bons,cada,só querem ibope,em vez de viver .
    Ps: pastoreeeee,muso ! Olha ele,rapá,kkkkk

  4. Cara, realmente o Gasol tá péssimo, apenas um jogo ‘bem’ e só.. O que que acontece? O Aldridge iniciou que nem a temporada passada, muito, mas muito abaixo do que pode produzir.. E não me parece que o problema seja os 2 jogarem juntos, acho que é muito mais desmotivação, falta de vontade do que qualquer outra coisa.
    Alguém achou que o Kawhi jogou bem esse jogo? Ele nunca errou tanto quanto agora, claro que ele dita o jogo hoje, mas tem errado coisas que nunca errou.. Enfim, torço por uma sequência de jogos fora de casa, pq em casa tá ‘osso’..

  1. Pingback: Spurs (5-3) vs Pistons (4-4) – Temporada regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (6-3) vs Rockets (5-3) – Temporada regular | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (6-3) vs Pistons (4-5) – Pau pra toda obra | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (7-3) @ Rockets (5-4) – Eis o quinteto | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s