Spurs (5-2) vs Clippers (5-1) – Nada a comemorar

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif92×116

Em mais uma partida no AT&T Center, sua casa, na temporada 2016/2017 da NBA, o San Antonio Spurs foi completamente dominado pelo Los Angeles Clippers e saiu derrotado nesse sábado (5) pelo placar de 116 a 92. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo.

Kawhi Leonard foi um dos destaques do Spurs (Darren Abate/AP)

Banco de reservas não foi tão eficiente como de costume (Reprodução/nba.com/spurs)

Constrangedor

Foi essa palavra utilizada por Gregg Popovich para descrever a derrota. Totalmente dominado ofensivamente e defensivamente, Spurs não conseguiu impor seu ritmo, sofreu com o poderio ofensivo do adversário, não arremessou tanto quanto de costume (a equipe tem médias de 82,1 tiros de quadra por jogo, e nesta foram somente 74) e teve aproveitamento pior do que o usual (40% FG, contra média de 44% FG). Portanto, sofreu na defesa, teve menos chances no ataque e converteu menos ainda, perdendo por 24 pontos de diferença. Constrangedor para um time que deseja ser campeão e está jogando em casa.

Desafogo

Se algo pode ser tirado de bom dessa partida, foi o desempenho de LaMarcus Aldridge nas bolas de três pontos. Em suas três tentativas, o ala-pivô converteu todas. Mesmo não tentando constantemente tal arremesso (média de 1,3 por partida), o astro do Spurs está mantendo bom desempenho quando tem de realizá-lo (aproveitamento de 62.5%).

Promissor

Mesmo com a derrota, um atleta do Spurs realmente destacou-se na partida. Nicolas Laprovittola participou durante 20 minutos do jogo, anotou 11 pontos (4-5 FG, 3-4 3P) e distribuiu cinco assistências. Quando tem entrado, tem mostrado habilidade e boa visão de jogo, mesmo sendo essa sua primeira temporada na NBA.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 19 pontos e 6 rebotes

Kawhi Leonard – 14 pontos e 6 rebotes

Nicolas Laprovittola – 11 pontos e 5 assistências

Paul Gasol – 11 pontos

Los Angeles Clippers

Blake Griffin – 28 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Jamal Crawford – 16 pontos

Marreese Speights – 15 pontos e 8 rebotes

J.J. Redick – 14 pontos

Luc Mbah a Moute – 13 pontos

Chris Paul – 9 pontos, 10 assistências e 8 rebotes

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 07/11/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Spurs precisa de reencontrar , lembrar de quem é . Foi dolorido não ver um garrafao ,nesse jogo . Foi chocante ver o time timido,tentando acreditar no que se passava.
    Presumo que tenha sido só falta de entrosamento,pois concordamos que a bola do spurs nao entrou .
    Desempenho ruim e embaraçoso , assim nao da pro sexto,mas bola pra frente,estamos reajustando , perdemos um deus e o time via nele o que fazer,paciencia .

  2. Não foi o jogo que esperava, não pela derrota em si, mas pela facilidade que foi para o Clippers. A derrota é normal, pois havia um bom time do outro lado, porém a defesa do Spurs foi uma peneira, fora os desperdícios de bola.

  3. Vergonhosa a partida e não concordo que Aldridge tenha ido bem, foi mal demais na frente e atrás junto com o Gasol, podem dizer que tô exagerado mas temo até pela classificação nos playoffs

  4. Que jogo ridículo. Ninguém acertou nada, e principalmente ninguém marcou nada, nem tivemos um garrafão nesse jogo, todo mundo omisso, muitos turnouvers. Jogos em casa deveriam ser encarados de forma diferente, foi duro de assistir, pq quando esboçávamos reação logo eles abriam mais a vantagem. Ninguém se salvou. Acredito que vamos ter uma melhora somente no ano que vem, estamos individualizando muito as jogadas, fazendo ataques sem rodar bola como sempre foi marca registrada do time.

  5. Time horrível, temo até pela não classificação huahuauha esperem janeiro ao menos pessoal. Precisa melhorar muita coisa mas confio em Pop.

  6. Deve ser culpa minha, quando consegui botar no jogo tava 8×0 pra gente e eu pensei “hoje vamos passar por cima sem dó”. Dois minutos mais tarde estava 16×10 pro Clippers e o chocolate só foi aumentando, desisti se ver no intervalo. Não me lembro de ver um grupo dos Spurs tão desmotivado e jogando tão mal e sem vontade como nessa temporada. Tim Duncan tá fazendo muita, mas muita falta. Segundo fisco seguido em casa, tomando 60 pontos só no primeiro tempo e atuando como time amador.

    • Eu to torcendo pra nao ser desmotivação e sim,falta de referenciais . Tambem temo pela singularidade e individualismo , começarem a fazer parte e assim,deixar de ser spurs .

  7. Realmente a bola não tá girando como antes, e isto é a identidade dos Spurs, então, espero que seja apenas adaptação do jogo dos novos contratados.. Acredito mesmo que melhorará.
    Mas sobre o jogo em si foi terrível, quando abriu os 8 a 0 com Gasol e Aldridge metendo duas bolas de 3 logo de cara já vi que a noite seria linda.. Depois disso, Aldridge, KL principalmente horríveis…. Jogo de se lamentar, péssimo mesmo.
    Tá que foi início de temporada, mas foi um jogo pra se esquecer, lementável

  8. Mas ,gente : cade Danilão Vilas Boas “the boss”? Aposentou-se junto com deus “temótéo”?

  1. Pingback: Spurs (5-2) vs Rockets (4-3) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (5-3) vs Pistons (4-4) – Temporada regular | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (6-3) vs Pistons (4-5) – Pau pra toda obra | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s