Spurs (2-0) @ Kings (1-1) – Candidato a MVP

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif102×94

Quem esperava moleza depois da vitória por 29 pontos de diferença sobre o Golden State Warriors se enganou. Nessa quinta-feira (27), o San Antonio Spurs suou, mas venceu, fora de casa, o Sacramento Kings pelo placar de 102 a 94 graças, em grande parte, a mais uma grande partida de Kawhi Leonard, que se coloca como candidato a MVP com suas primeiras atuações da temporada 2016/2017. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Kawhi Leonard, sempre ele (Reprodução/nba.com/spurs)

Kawhi Leonard, sempre ele (Reprodução/nba.com/spurs)

O time é dele

Dois dias depois de marcar 35 pontos contra o Warriors e estabelecer um novo recorde pessoal, Leonard foi mais uma vez monstruoso. Contra o Kings, o ala do Spurs deixou a quadra com 30 pontos, cinco assistências, cinco roubadas de bola e três rebotes, sendo o cestinha do time texano na partida. Se conseguir manter um nível semelhante até o fim da temporada, o camisa #2 com certeza será um dos favoritos ao prêmio de MVP.

Dedmon surpreendeu (Reprodução/nba.com/spurs)

Dedmon surpreendeu (Reprodução/nba.com/spurs)

Batalha no garrafão

Além de Leonard, mais três atletas do Spurs chegaram aos dígitos duplos em pontuação, os três jogadores de garrafão. LaMarcus Aldridge contribuiu com 16 pontos e cinco rebotes, David Lee anotou 12 pontos, cinco rebotes e duas roubadas de bola e Dewayne Dedmon deixou a quadra com 12 pontos, sete rebotes e quatro tocos. O pivô reserva, ex-Orlando Magic, foi a grata surpresa da partida. Com o recém-contratado em quadra, o alvinegro fez 21 pontos a mais do que sofreu, melhor marca do time texano no jogo.

Porém, mesmo com as exibições do trio, DeMarcus Cousins, pivô do Kings, foi o cestinha do duelo com 37 pontos, além de maior reboteiro, com 16 ressaltos. Mostra de que Pau Gasol ainda não está completamente adaptado ao seu novo papel no Spurs. O pivô espanhol anotou sete pontos e seis rebotes e, com ele em quadra, o alvinegro levou 13 pontos a mais do que marcou, pior marca do time texano no jogo.

Briga pela décima vaga

Partindo do pressuposto que Danny Green, quando recuperado da lesão na coxa esquerda, voltará para o time titular ao lado de Tony Parker, Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol e que Patty Mills, Manu Ginobili, David Lee e Dewayne Dedmon estão garantidos na segunda unidade, Kyle Anderson e Jonathon Simmons brigam pela décima vaga na rotação. Contra o Kings, o primeiro foi titular e anotou dois pontos, oito rebotes e três assistências, enquanto o segundo veio do banco e obteve com cinco pontos e três assistências.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 30 pontos, 5 assistências, 5 roubos de bola e três rebotes

LaMarcus Aldridge – 16 pontos e 5 rebotes

Dewayne Dedmon – 12 pontos, 7 rebotes e 4 tocos

David Lee – 12 pontos, 5 rebotes e 2 roubos de bola

Sacramento Kings

DeMarcus Cousins – 37 pontos e 16 rebotes

Rudy Gay – 17 pontos, 7 rebotes e 2 roubos de bola

Ben McLemore – 10 pontos

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 28/10/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Fizemos uma péssima partida, em nenhum momento do jogo parecia que poderíamos vencer até que faltando pouco menos de três minutos pro final do terceiro período o Leonard definitivamente arrancou a bola do 23 do kings duas vezes seguidas, do tipo “daqui essa merda” e nós colocou na frente pela primeira vez.
    A marcação foi horrível no primeiro tempo, melhorou um pouquinho no segundo e isso foi o suficiente.
    O time equilibrou o jogo com os kings quando a segunda unidade esteve em quadra, pq no início era Leonard e aldridge jogando no cada um pra si. Os Spurs definitivamente não tem mais aquele jogo coletivo que nos rendeu 5 anéis e quando Leonard ou aldridge não estiverem bem acho muito difícil vencermos os adversários mais fortes da liga, como foi contra o thunder temporada passada, quando os dois foram bem marcados, acabou o time. É claro que é cedo, mas parece que as coisas não vão mudar.
    Gasol mais uma vez não viu a cor da bola, parece que chegou ontem na nba. Pop precisará fazer algo com ele ou do contrário ele vai só perder confiança com o passar dos próximos jogos. Aldridge foi humilhado pelo cousins na marcação, sorte que parece que temos um banco ainda mais forte que na temporada passada.
    E pra não passar em branco e como é se acostume de minha parte falar isso, Parker mais uma vez não jogou nada.
    E o Kyle, parece que tem nojinho de encostar nos adversários.
    Gostei muito do David Lee nesses dois primeiros jogos.

    • Lucas Navarro

      Se não estamos com aquela movimentação a mais, estamos igual aos outros times da liga pelo menos. Pq se durant e curry n jogarem bem fudeu, e eh mais ou menos assim com o Cleveland também

      • Ganhavamos muitos jogos difíceis quando nossos principais jogadores não estavam em noites muito boas há algumas temporadas, a pontuação era bem mais dividida pois a troca de passes era intensa e seguidamente caia em alguém livre para arremessar. Ontem por exemplo, em vários momentos no início do jogo as jogadas foram forçadas, forçar jogada faltando 15 segundos de posse foge muito do normal dos Spurs desde que o pop chegou. Desde que vencemos o ultimo título que viemos perdendo esse coletividade que eu sempre falo, naquele ano demos um show nesse quesito.

  2. Não foi o jogo que esperávamos depois do atropelamento em Oakland. Fizemos um jogo muito apático no primeiro tempo. Pau Gasol não conseguiu marcar Cousins, nem Aldrige conseguiu, o jogo ficava equilibrado quando Dedmon e Lee estavam em quadra, o que ajudou muito no jogo. Sobre Kawhi nem é preciso falar muito, vai desbancar muita gente para o título de MPV, e na minha opinião ele é o jogador mais completo da NBA. Apesar de todos os problemas fizemos um bom segundo tempo, Aldrige melhorou e começamos a defender melhor. Estamos com um banco muito forte, até aqui tem nos ajudado muito. Espero a evolução dos jogadores ainda, tivemos outras boas surpresas neste jogo, ainda é cedo para tirar conclusões, porém Gasol precisa entrar na equipe.

  3. Lucas Navarro

    Kawhi defendendo é algo de louco. Ele tem uma coisa chamada “game changing defense”, ele simplesmente muda o jogo com sua defesa. Isso foi dito pelos próprios narradores dos Kings ontem.

  4. Sempre fui contra Howard e Gasol no spurs,parecem feitos pra integrar a nba e não o spurs…resposta dada ontem! Achei que ele seria quem é,pelo ajuste da pré temporada,mas , se não entrar na dança,vai esquentar cadeira . Porem,vejamos o kings: tava bem mais a vontade com o jogo que o gsw .
    Lee virou spurs,ta lindo de preto e prata .
    Mvp ou nao ,Leonard é já uma verdade inegavel . Parker…o que houve com ele e green? Space jam invaders?
    Segundo jogo,bola pra frente !

  5. Jogos assim,mostram como é bom a tal da superaçao,gosto de dificuldades,que graça tem,eu,profissa de correr longas distancias,correr com um bando de crianças de 9 anos? Aceito todos os jogos dificeis. #todentro

    • Sao so os primeiros jogos. Nao se pode dizer que ele nao esta sendo efetivo. E ajuste de pre-temporada pra mim nao existe, porque os outros times tambem nao estao no seu maximo entao nao da pra saber quais os pontos a melhorar em uma pre temporada. com o tempo acho q ele vai se encaixar e muito bem

  1. Pingback: Spues (8-3) @ Kings (4-7) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s