Spurs (4-2) vs Rockets (5-2) – Pré-Temporada encerrada

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif114×99

No mesmo dia em que anunciou que não poderá contar com Danny Green por três semanas, o San Antonio Spurs venceu, em casa, o Houston Rockets, que poupou vários titulares, pelo placar de 114 a 99, nessa sexta-feira (21), e encerrou a sua pré-temporada de maneira positiva. A equipe agora se prepara para enfrentar o Golden State Warriors na terça-feira, dia de abertura da temporada regular da NBA. Confira, a seguir, os destaques do confronto.

Anderson surge como candidato a titular (Reprodução/nba.com/spurs)

Anderson surge como candidato a titular (Reprodução/nba.com/spurs)

Desfalques

Sem o ala-armador titular Danny Green, que ficará três semanas fora do time após sofrer uma lesão na coxa esquerda, e poupando os reservas Manu Ginobili e Jonathon Simmons, o técnico Gregg Popovich deu mais uma oportunidade para Kyle Anderson jogar como titular, ao lado de Tony Parker, Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol. O jovem ala, que acaba de ter seu contrato renovado pelo Spurs por mais um ano, fez bom jogo, deixando a quadra com dez pontos, quatro rebotes, três assistências e dois tocos em vinte minutos.

Brasileiro Nenê fez bom jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

Brasileiro Nenê fez bom jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

Quinteto forte

Além de Anderson, os outros quatro titulares do Spurs também foram bem contra o Rockets. Leonard obteve 15 pontos e quatro rebotes em apenas 18 minutos. Aldridge, envolvido recentemente em rumores que falam sobre uma possível troca, contribuiu com 12 pontos e sete rebotes em 22 minutos. Parker anotou dez pontos, quatro rebotes, três assistências e duas roubadas de bola em 22 minutos. Por fim, o recém-contratado Gasol deixou a quadra com seis pontos, nove rebotes e quatro assistências em 22 minutos.

Novato em alta

Aproveitando-se dos desfalques no perímetro, Davis Bertans fez uma apresentação animadora contra o Rockets. O jovem ala letão contribuiu com 14 pontos em vinte minutos, acertando dois dos quatro tiros de três pontos que arriscou e deixando a quadra perfeito nos arremessos de dois pontos (2-2) e nos lances livres (4-4). Opção para a vaga de Green?

Favorito

Sem Green, Bryn Forbes, que briga pela última vaga no elenco, pôde jogar por 28 minutos. Ninguém do Spurs ficou mais tempo em quadra. E o ala-armador aproveitou, sendo o cestinha do time texano no jogo com 19 pontos (7-11 FG, 4-5 3 PT, 1-1 FT). Pintou o favorito?

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Bryn Forbes – 19 pontos

Kawhi Leonard – 15 pontos e 4 rebotes

Davis Bertans – 14 pontos

LaMarcus Aldridge – 12 pontos e 7 rebotes

Tony Parker – 10 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Kyle Anderson – 10 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 tocos

Houston Rockets

Bobby Brown – 23 pontos, 9 assistências e 4 rebotes

Nenê – 15 pontos e 4 rebotes

K.J. McDaniels – 10 pontos e 5 rebotes

Sam Dekker – 10 pontos e 5 rebotes

Pablo Prigioni – 10 pontos

 

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 22/10/2016, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Uma perda irreparável

  2. boas notícia pra quem é torcedor dos spurs. Lívio_jeans garino. Antony. arcidiacono. roperam contratam contrato com o spurs. mas. o Lívio e garino. vão jogar no austin spurs. forbes e laprovito estão na franquia com o salário de 500 mil dólares

  3. são ótimas notícias, Forbes e Bertans fizeram uma excelente temporada, fiquei muito feliz com suas atuações nesta pré temporada, posso dizer que chegaram a empolgar, quem assistiu todos os jogos sabe do que estou falando, possuem ótimos chutes de longa distância. Laprovitolla apesar de cometer um número alto de turnouvers jogou muito bem, distribuiu bem o jogo e fez bons jogos quando entrou, precisa apenas de tempo pra entender o sistema do time, e pegar um pouco de maturidade na NBA. Até mesmo tony parker que sempre critiquei fez uma boa pré temporada, foi muito agressivo, pelo menos nesta pré temporada eu o vi diferentemente do ano passado, espero que possamos no dia 25 conquistar uma vitória importante.

  1. Pingback: Spurs (0-0) @ Warriors (0-0) – Temporada regular | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s