Spurs pode trocar Aldridge

Uma das maiores contratações da história do San Antonio Spurs na agência livre pode ter um desfecho diferente do esperado. De acordo com reportagens da imprensa americana, a franquia texana pode trocar o ala-pivô LaMarcus Aldridge durante a temporada.

Aldridge pode estar de saída (Reprodução/247sports.com/)

Aldridge pode estar de saída (Reprodução/247sports.com/)

Em aparição na CSN New England, a colunista Jackie MacMullan afirmou que Aldridge não funcionou do modo que o Spurs esperava e que a franquia pode trocá-lo durante a temporada.

Além disso, segundo o jornal americano San Antonio Express-News, Aldridge pode não estar satisfeito com seu papel na equipe. O Spurs convenceu-o a assinar com a franquia afirmando que ele seria o centro do ataque, o que não aconteceu com a ascensão de Kawhi Leonard.

Nessa terça-feira (18), Aldridge aqueceu com os companheiros, mas não participou do coletivo do Spurs aberto ao público no AT&T Center, tradicional evento de pré-temporada da franquia.

Na última temporada, sua primeira com a camisa do Spurs, Aldridge apresentou médias de 18 pontos e 8,5 rebotes em 30,6 minutos por exibição na fase de classificação e 21,9 pontos e 8,3 rebotes em 33,7 minutos por partida nos playoffs. Nesta pré-temporada, o ala-pivô sustenta médias de 12 pontos e seis rebotes em 24 minutos por compromisso pela equipe texana.

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e os rumores sobre o Spurs

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 19/10/2016, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Jogador mimado, não compreende que a grandeza do Spurs consiste exatamente no coletivo sem essa história de estrelismo e na força da união do grupo, e até agora ele não mostrou basquete pra ser o “centro do ataque” da equipe, tomara que o Buford consiga uma boa troca por ele achando um jogador que possa complementar melhor o P.Gasol, na pre-temporada já notei que os dois juntos não está funcionando pois eles tem a mesma característica, esse Aldridge é um ingrato! Saiu de Portland por causa de birrinhas com o Lillard e agora vem com esse mimimi de novo…

    • Jon Duncan

      mimado msm concordo com vc, alem disso teve a honra de ter a camisa 12 do Bruce Bowen e ainda sim ele n se sente valorizado, gosto mto do Aldridge mas se for pra ser assim vaza logo

  2. Além dos motivos explicitados na matéria, eu li que ele estaria insatisfeito pelo tempo que fica na posição 5 (46% do tempo de quadra dele no Spurs na temporada passada foi jogando de pivô), e que quer jogar mais aberto em quadra, mais tempo como ala-pivô, ou seja ele é soft mesmo e não vai querer se esforçar a defender melhor e revezar com Gasol na posição 5…

  3. Que bomba. Enfim acho ele um grande jogador, tem ótima presença no garrafão, sem contar que a média distancia dele é muito boa. A respeito da insatisfação dele, acho que ele deveria saber que ser jogador do Spurs é um privilégio, e não existe um protagonista estrelinha, não tem vaidade, se ele quer mesmo sair que saia. Ma sinceramente não sei se acharíamos alguém a altura para substitui-lo, ele é um ótimo jogador, vamos aguardar para ver o que vai acontecer, essa temporada pode ser um pouco complicada no começo mas no final deve melhorar.

  4. Difícil acreditar nessas informações, imprensa americana é mais sensacionalista que a brasileira. Além do mais, é difícil de acreditar que em San Antonio considerariam que um jogador não funcionou do modo esperando tendo como avaliação apenas um temporada.
    Tudo que li e ouvi dele falando nessa temporada passada contraria tudo o que esse jornalista diz. Acho que ele sabia como as coisas funcionavam na franquia e aceitou isso antes de assinar.
    Mas se for pra ser, que procurem um armador.
    É uma pena não querer trocarem o Parker e o Green, faz tempo que não funcionam como o esperado.

  5. acho que a troca perfeita seria. o Aldridge+ green+ 2pick de segunda rodada do draft. por cousins seria perfeito para os spurs. mas acho que ele fica. mas se não ficar. vão fazer uma troca viavel

  6. Saiu outra notícia hoje do Aldridge afirmando num programa de rádio americano que está satisfeito na equipe e afastou todos esses rumores de uma possível troca, menos mal né…

  7. Na boa, ele e o KL levaram o spurs nos grandes jogos da temporada toda.. Ele comelou mal, mas depois subiu o nível e o manteve, principalmente nos Offs.. Espero que seja apenas notícias plantadas.. Ele é um excelente jogador, principalmente a curta distância..
    Agora, caso seja verdade a notícia, concordo com o Giu.. Olha o TP e DG, será que as atuações deles nos últimos tempos estão aprovadas? haha

  8. Talvez fosse até melhor, ele é o Gasol juntos parece que não dará certo, os dois gostam de jogar como ala-pivo, como pivô nenhum deles funciona bem. Talvez LaMarcus por DeMarcus haha, seria ótimo.
    Problema é que se perdermos o aldridge perdemos o melhor pontuador do time, apesar do crescimento do Leonard. Com o declínio do Green e a clara aposentadoria do Parker só temos esses dois com capacidade se pontuar bem.

  9. Se tá insatisfeito que saia. Na próxima offseason tem CP3, que seria o máximo vê-lo no Spurs, e Blake Griffin, embora a carência seja um pivô efetivo.

  1. Pingback: Spurs (4-2) vs Rockets (5-2) – Pré-Temporada encerrada | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (3-2) vs Rockets (5-1) – Pré-Temporada | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s