Spurs (2-1) @ Pistons (1-1) – Kawhi imparável

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif86×81

O San Antonio Spurs agora tem campanha positiva na pré-temporada deste ano. Nessa segunda-feira (10), a equipe texana venceu, fora de casa, o Detroit Pistons pelo placar de 86 a 81 com grande atuação de Kawhi Leonard. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Leonard cestinha: sem novidades (Reprodução/nba.com/spurs)

Leonard cestinha: sem novidades (Reprodução/nba.com/spurs)

Eis os titulares

Com a aposentadoria de Tim Duncan, o Spurs aparentemente já sabe qual será seu novo quinteto titular. Nos dois jogos em que não poupou seus principais jogadores, o treinador Gregg Popovich mandou Tony Parker, Danny Green, Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol iniciarem. Foi assim contra o Pistons, em partida dominada pelo camisa #2, que deixou a quadra com 20 pontos, oito rebotes e três roubadas de bola em 25 minutos. A dupla de garrafão também foi bem: o ala-pivô anotou dez pontos, nove rebotes e três roubadas de bola em 26 minutos, enquanto o pivô espanhol contribuiu com 11 pontos em 21 minutos.

Gasol vai se adaptando (Reprodução/nba.com/spurs)

Gasol vai se adaptando (Reprodução/nba.com/spurs)

Reforços importantes

Entre as muitas novidades do elenco do Spurs para a temporada, dois jogadores parecem fazer parte da rotação planejada por Pop: o ala-pivô David Lee, que anotou dez pontos e cinco rebotes em 14 minutos contra o Pistons, e o pivô Dewayne Dedmon, que deixou a quadra com quatro rebotes em 11 minutos. Mais três reforços com contrato garantido receberam tempo de quadra nessa segunda-feira: o armador Dejounte Murray, que, com Patrick Mills poupado, jogou 15 minutos, anotando três pontos e quatro rebotes; e os alas Davis Bertans, com dois pontos em nove minutos, e Livio Jean-Charles, com um rebote e uma assistência em cinco minutos.

Velhos conhecidos

Aparentemente, Patty Mills, Manu Ginobili, David Lee e Dewayne Dedmon têm minutos garantidos na segunda unidade para o início da temporada – o argentino obteve três pontos em oito minutos contra o Pistons.

Na briga pela vaga final, estão Kyle Anderson e Jonathon Simmons. O primeiro fez cinco pontos em 15 minutos, e o segundo quatro pontos e três rebotes em dez minutos.

Quem fica?

Quatro dos jogadores que brigam pela última vaga no elenco do Spurs entraram em quadra contra o Pistons. Nicolás Laprovittola anotou quatro assistências em 15 minutos, Bryn Forbes contribuiu com oito pontos em 14 minutos, Patricio Garino obteve dois pontos em dez minutos e Joel Anthony deixou a quadra com um rebote e um toco em nove minutos.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 20 pontos, 8 rebotes e 3 roubos de bola

Pau Gasol – 11 pontos

LaMarcus Aldridge – 10 pontos, 9 rebotes e 3 roubos de bola

Detroit Pistons

Andre Drummond – 17 pontos, 13 rebotes, 3 roubos de bola e 2 tocos

Jon Leuer – 14 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Tobias Harris – 11 pontos e 4 rebotes

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 11/10/2016, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Laprovitolla tá me surpreendendo, não dava nada, mas está indo muito bem nos minutos que tem jogado. Já o Joel anthony tá comprovando toda qualidade que deus lhe deu, eu fico surpreso de ver que ele consegue até respirar sozinho.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s