Spurs (2-1) @ Pistons (1-1) – Kawhi imparável

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif86×81

O San Antonio Spurs agora tem campanha positiva na pré-temporada deste ano. Nessa segunda-feira (10), a equipe texana venceu, fora de casa, o Detroit Pistons pelo placar de 86 a 81 com grande atuação de Kawhi Leonard. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Leonard cestinha: sem novidades (Reprodução/nba.com/spurs)

Leonard cestinha: sem novidades (Reprodução/nba.com/spurs)

Eis os titulares

Com a aposentadoria de Tim Duncan, o Spurs aparentemente já sabe qual será seu novo quinteto titular. Nos dois jogos em que não poupou seus principais jogadores, o treinador Gregg Popovich mandou Tony Parker, Danny Green, Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol iniciarem. Foi assim contra o Pistons, em partida dominada pelo camisa #2, que deixou a quadra com 20 pontos, oito rebotes e três roubadas de bola em 25 minutos. A dupla de garrafão também foi bem: o ala-pivô anotou dez pontos, nove rebotes e três roubadas de bola em 26 minutos, enquanto o pivô espanhol contribuiu com 11 pontos em 21 minutos.

Gasol vai se adaptando (Reprodução/nba.com/spurs)

Gasol vai se adaptando (Reprodução/nba.com/spurs)

Reforços importantes

Entre as muitas novidades do elenco do Spurs para a temporada, dois jogadores parecem fazer parte da rotação planejada por Pop: o ala-pivô David Lee, que anotou dez pontos e cinco rebotes em 14 minutos contra o Pistons, e o pivô Dewayne Dedmon, que deixou a quadra com quatro rebotes em 11 minutos. Mais três reforços com contrato garantido receberam tempo de quadra nessa segunda-feira: o armador Dejounte Murray, que, com Patrick Mills poupado, jogou 15 minutos, anotando três pontos e quatro rebotes; e os alas Davis Bertans, com dois pontos em nove minutos, e Livio Jean-Charles, com um rebote e uma assistência em cinco minutos.

Velhos conhecidos

Aparentemente, Patty Mills, Manu Ginobili, David Lee e Dewayne Dedmon têm minutos garantidos na segunda unidade para o início da temporada – o argentino obteve três pontos em oito minutos contra o Pistons.

Na briga pela vaga final, estão Kyle Anderson e Jonathon Simmons. O primeiro fez cinco pontos em 15 minutos, e o segundo quatro pontos e três rebotes em dez minutos.

Quem fica?

Quatro dos jogadores que brigam pela última vaga no elenco do Spurs entraram em quadra contra o Pistons. Nicolás Laprovittola anotou quatro assistências em 15 minutos, Bryn Forbes contribuiu com oito pontos em 14 minutos, Patricio Garino obteve dois pontos em dez minutos e Joel Anthony deixou a quadra com um rebote e um toco em nove minutos.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 20 pontos, 8 rebotes e 3 roubos de bola

Pau Gasol – 11 pontos

LaMarcus Aldridge – 10 pontos, 9 rebotes e 3 roubos de bola

Detroit Pistons

Andre Drummond – 17 pontos, 13 rebotes, 3 roubos de bola e 2 tocos

Jon Leuer – 14 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Tobias Harris – 11 pontos e 4 rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 11/10/2016, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Laprovitolla tá me surpreendendo, não dava nada, mas está indo muito bem nos minutos que tem jogado. Já o Joel anthony tá comprovando toda qualidade que deus lhe deu, eu fico surpreso de ver que ele consegue até respirar sozinho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s