Spurs (1-1) vs Hawks (1-1) – Caras novas

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif102×91

Em seu segundo compromisso pela pré-temporada deste ano, o primeiro disputado no AT&T Center San Antonio Spurs atuou com força máxima e saiu vitorioso do confronto deste sábado ao vencer o Atlanta Hawks pelo placar de 102 a 91. Vamos, a seguir, aos destaques do jogo.

Kawhi Leonard foi um dos destaques do Spurs (Darren Abate/AP)

Kawhi Leonard foi um dos destaques do Spurs (Darren Abate/AP)

Garrafão

O garrafão, que agora é formado por Paul Gasol e LaMarcus Aldridge como titulares e Dewayne Dedmon e David Lee como reservas está totalmente reformulado em relação à temporada passada. A aposentadoria de Tim Duncan fez a equipe texana se mexer e trazer o já experiente espanhol. Em sua primeira partida com o Spurs, o veterano fez bom trabalho dentro do garrafão, ajudando nos corta-luzes, atuando com o pick-and-roll e dando bons passes. Aldridge por sua vez atuou bem, anotando 14 pontos e coletando seis rebotes, flutuando bem dentro perto da cesta e fazendo trocas de marcação junto do seu novo colega. Vindo do banco, David Lee foi consistente, conseguindo cinco rebotes e distribuindo três assistências, enquanto Dedmon anotou sete pontos, mas não teve muito destaque.

Perímetro

O perímetro teve novidades. Nicolas Laprovittola, Dejounte Murray, Bryn Forbes e Davis Bertans atuaram, mesmo que por pouco tempo. O maior destaque dos novos atletas foi o ala letão, que anotou dez pontos, convertendo duas bolas do perímetro de três tentadas. A capacidade do jogador de longa distância é conhecida. Na última temporada, pelo Laboral Kutxa Baskonia, manteve aproveitamento de 47,4% da linha dos três pontos pela Euroliga e 41.6% pela Liga ACB, o Campeonato Espanhol de basquete. O ponto negativo vai para Danny Green. Ao que parece, o ala-armador não andou treinando seu poderoso tiro de longe.

Big three atual

O novo Big Three formado por Tony Parker, Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge não decepcionou. Juntos, anotaram 43 dos 102 pontos da equipe, liderando o ataque. Naturalmente, a bola passa muito mais tempo nas mãos do três, e mesmo assim, somados, os astros cometeram somente três turnovers dos 14 sofridos pelo time. O Francês foi o principal destaque do time, e não se esperava na menos do que destaque para o experiente armador.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 15 pontos e 3 assistências

LaMarcus Aldridge – 14 pontos e 6 rebotes

Kawhi Leonard – 14 pontos e 4 rebotes

Manu Ginobili – 11 pontos

Davis Bertans – 10 pontos

Atlanta Haws

Malcolm Delaney – 13 pontos e 6 assistências

Taurean Prince – 13 pontos

Kris Humphies – 11 pontos

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 10/10/2016, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s