Spurs (0-1) @ Suns (1-0) – Kawhi e o ‘catadão’

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif86×91

Nessa segunda-feira (3), o San Antonio Spurs, jogando fora de casa, iniciou sua caminhada rumo ao hexacampeonato da NBA com derrota pelo placar de 91 a 86 para o Phoenix Suns. Poupando Tony Parker, Patty Mills, Manu Ginobili, Danny Green, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol da estreia na pré-temporada, o técnico Gregg Popovich deu bastante tempo de quadra para as muitas novidades do elenco. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto:

A primeira bola ao alto da campanha do Spurs (Reprodução/nba.com/suns)

Quinteto titular inusitado

Devido às seis baixas, o Spurs iniciou a partida com um quinteto inicial bem diferente daquele que a torcida espera ver na temporada regular: Nicolás Laprovittola, Jonathon Simmons, Kawhi Leonard, David Lee e Dewayne Dedmon. O camisa #2, que provavelmente será o único a manter o status em jogos oficiais, comandou a equipe e se destacou, deixando a quadra com 17 pontos, quatro rebotes e duas roubadas de bola em 20:22 minutos.

Leonard contra Leandrinho (Reprodução/nba.com/spurs)

Velhos conhecidos

Além de Kawhi Leonard, que foi o destaque do Spurs no jogo contra o Suns, e de Jonathon Simmons, que deixou a quadra com dez pontos e três rebotes em 18:01 minutos, só mais um jogador que estava no elenco do ano passado enfrentou o Suns. Trata-se do ala Kyle Anderson, que saiu do banco de reservas na partida e contribuiu com oito pontos, quatro rebotes e três roubadas de bola em 20:29 minutos.

Novidades ‘garantidas’

Entre as muitas caras novas do elenco do Spurs que entraram em quadra na partida contra o Suns, cinco têm contrato garantido para a temporada 2016/2017 da NBA. Entre eles, os únicos dois com experiência prévia na liga profissional americana atuaram como titulares no Arizona: o ala-pivô David Lee, ex-Dallas Mavericks, que anotou dois pontos e seis rebotes em 14:02 minutos, e o pivô Dewayne Dedmon, ex-Orlando Magic, com dois pontos em 21:32 minutos.

Os outros três são novatos e saíram do banco de reservas: o armador Dejounte Murray, que contribuiu com nove pontos em 15:33 minutos e se destacou com boas jogadas, e os alas estrangeiros Davis Bertans, que registrou cinco pontos e dois tocos em 17:07 minutos, e Livio Jean-Charles, que deixou a quadra com quatro pontos e quatro rebotes em 12:48 minutos.

Na briga

Com contrato não garantido, cinco jogadores brigam por, no máximo, uma vaga no elenco do Spurs para a temporada 2016/2017. O único titular foi Laprovittola, que conseguiu seis pontos e quatro assistências em 12:30 minutos. O pivô Joel Anthony, por sua vez, foi quem mais tempo ficou em quadra pela equipe texana na partida, registrando oito pontos, quatro tocos e três rebotes em 27:25 minutos. Além deles, saíram do banco de reservas o armador Ryan Arcidiacono, que obteve três pontos em 19:57 minutos, o ala-armador Bryn Forbes, que anotou nove pontos, sete rebotes e quatro roubadas de bola em 24:09 minutos, e o ala Patricio Garino, que deixou a quadra com três pontos em 16:05 minutos.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 17 pontos, 4 rebotes e 2 roubos de bola

Jonathon Simmons – 10 pontos e 3 rebotes

Phoenix Suns

Devin Booker – 19 pontos e 3 rebotes

Tyson Chandler – 10 pontos e 8 rebotes

Marquese Chriss – 10 pontos e 4 rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 04/10/2016, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s