Spurs confirma argentino e dispensa armador

O San Antonio Spurs anunciou nesta segunda-feira (26) os 20 jogadores que vão compor o elenco durante a fase de preparação para a temporada 2016/2017 da NBA. A maior novidade é a confirmação da contratação do argentino Nicolás Laprovittola, que chegou a disputar o NBB pelo Flamengo. Se por um lado três selecionados em Drafts de anos anteriores aparecem na lista, por outro o armador Marcus Denmon foi, segundo reportagem do site americano Project Spurs, dispensado antes mesmo de ter uma chance no time principal.

Reforço do Spurs já jogou pelo Flamengo (Gaspar Nóbrega/Fiba Americas)

Reforço do Spurs já jogou pelo Flamengo (Gaspar Nóbrega/Fiba Americas)

Laprovittola se tornou agente livre nesta offseason, já que seu ex-clube, o Estudiantes, o dispensou em meio de uma série de problemas financeiros. Na última temporada, o armador argentino disputou 20 partidas pela equipe na Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete, e apresentou médias de 13,8 pontos (40% FG, 37,5% 3 PT, 79,4% FT), 4,4 assistências e 2,9 rebotes em 29 minutos por exibição. Ele acaba de disputar a Olimpíada pela Argentina e, em seis compromissos, sustentou médias de 8,2 pontos (35% FG, 33,3% 3 PT, 82,4% FT), 2,7 assistências e 2,2 rebotes em 17 minutos por compromisso.

Os três jogadores originários de Drafts anteriores são os alas Davis Bertans, selecionado na 42ª escolha do Draft de 2011, e Livio Jean-Charles, selecionado na 28ª escolha do Draft de 2013, e o ala-pivô Ryan Richards, selecionado na 49ª escolha do Draft de 2010.

Denmon, armador de 26 anos de idade selecionado pelo Spurs na 59ª escolha do Draft de 2012, não está mais ligado à franquia texana e pode assinar com qualquer time da NBA.

Até o início da temporada 2016/2017 da NBA, ao menos cinco jogadores desta relação terão de ser cortados pela franquia, já que um elenco da liga pode ter no máximo 15 atletas.

Confira, abaixo, o novo elenco do Spurs:

PG – Dejounte Murray
PG – Nicolás Laprovittola
PG – Patty Mills
PG – Ryan Arcidiacono
PG – Tony Parker
SG – Bryn Forbes
SG – Manu Ginobili
SG – Patricio Garino
SG/SF – Danny Green
SG/SF – Kyle Anderson
SF – Davis Bertans
SF – Kawhi Leonard
SF – Jonathon Simmons
SF – Livio Jean-Charles
PF – LaMarcus Aldridge
PF/C – David Lee
PF/C – Pau Gasol
PF/C – Ryan Richards
C – Dewayne Dedmon
C – Joel Anthony

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e os rumores sobre o Spurs

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 26/09/2016, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Me ardeu os olhos quando li Tony Parker. Lá vamos nós outra vez, sentir inveja de todos os outros armadores da liga.

    • Pois é, e eu acho que muitos armadores na liga queriam ser tetra-campeões da NBA também, ter sido MVP das finais, comandar sua seleção nacional…dentre outras coisas…

      • Mas duvido que algum titular de outra franquia queria estar jogando o que o Parker jogou nas duas últimas temporadas, se arrastando em quadra e errando quase tudo que tenta. Imaginem nesse, não vai acertar nem as passadas pra caminhar.

      • Paciência, ele teve problemas físicos que o atrapalharam e realmente caiu um pouco seu rendimento mas por tudo que já fez pelo Spurs é bom dar um voto de confiança, eu acredito que ele pode voltar a render bem ainda, porém essa temporada vai ser determinante pra vermos se vale a pena ele se aposentar em SA ou não…

  2. Ryan Richards ja foi hoje graças a Deus, um favor que fizeram para nós. Faltam Arcidiacono, Livion Jean Charles, Joel Anthony.

  3. Eu acho muito difícil o Parker colaborar positivamente com a equipe ainda, pelo menos se for pesar o contrato dele, que é muito alto, o retorno dificilmente será satisfatório, assim como vem sendo muito abaixo do aceitável. Para mim o problema dele é falta de foco e motivação e não físico. Parece muito mais focado em administrar seu time na França ou seus restaurantes. O Mills é ótimo jogador, mas não o suficiente para levar os Spurs muito longe nos offs, talvez o Parker com se torne reserva nessa temporada e isso faça-o colaborar mais com a equipe, mas é muito difícil que isso aconteça. É é claro para mim que ele vai se Aposentar em San Antonio, infelizmente.

  4. Galera primeiro jogo da pré temporada é hoje contra o phoenix suns as 23:00.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s