Murray é eleito a maior ‘steal’ do Draft

Selecionado pelo San Antonio Spurs na 29ª escolha do Draft de 2016, Dejounte Murray foi eleito pelos demais novatos a maior “steal” da edição deste ano do recrutamento de calouros de NBA. O novo armador da franquia texana foi o mais votado na categoria na anual Rookie survey, promovida por John Schuhmann no site oficial da NBA.

Murray é mais um novato do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Murray recebeu 16,1% dos votos e ficou à frente de Tyler Ulis, selecionado pelo Phoenix Suns na 34ª escolha, escolhido por 12,9% dos novatos entrevistados. O armador do Spurs ainda foi votado nas categorias provável melhor carreira e melhor playmaker.

É a terceira vez que um novato do Spurs é eleito a maior steal do Draft na Rookie survey. Murray repete DeJuan Blair, apontado em 2009, e Kyle Anderson, escolhido em 2014.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 31/08/2016, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. É pensar que eu acreditava que o Blair seria um monstro na nba, de fato foi, mas ao contrário.

  2. Kyle Anderson até dá pra entender ter sido um steal na 30ª escolha, já Blair e o próprio Murray pra mim foram selecionados na posição esperada, mas acho que esse garoto vai evoluir bastante, ainda é franzino pra NBA, mas impressiona a velocidade e o atleticismo dele, só achei curiosoter sido votado pra melhor playmaker, já que ele é mais shooting guard do que armador principal e sua principal característica é atacar a cesta…

  3. Pelo que acompanhei na summer league ele foi muito bem, chamou a responsabilidade quando precisou, tem grande potencial, precisa amadurecer mais, comete muitos turnovers, porém vai evoluir muito e quem sabe com o potencial que tem se tornar próxima estrela da equipe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s