Spurs (2-1) @ Bulls (3-0) – Estreias e despedida

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif76×79

Com mudanças em relação ao time que entrou em quadra nos dois primeiros compromissos pela competição, o San Antonio Spurs sofreu sua primeira derrota na Summer League de Las Vegas nessa terça-feira (12) ao perder para o Chicago Bulls pelo placar de 79 a 76. A equipe texana não contou com Kyle Anderson e Davis Bertans, mas, por outro lado, utilizou Olivier Hanlan, Livio Jean-Charles e Erazem Lorbek. Assim, o alvinegro se classificou como cabeça-de-chave número nove e começará sua participação na fase eliminatória do torneio já nesta quarta, contra o Minnesota Timberwolves. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Spurs foi derrotado pelo Bulls (Reprodução/facebook.com/Spurs)

Os veteranos

De acordo com reportagem do site americano My San Antonio, as boas exibições do ala Kyle Anderson e sua postura dentro e fora da quadra fizeram o Spurs se convencer de que não é mais necessário utilizá-lo na Summer League de Las Vegas. Assim, o ala-armador Jonathon Simmons é o único jogador do elenco do alvinegro texano com experiência no time principal. Contra o Bulls, ele justificou esse status, anotando 22 pontos (6-10 FG, 1-4 3 PT, 9-11 FG) e três assistências em 26:53 minutos e deixando a quadra como o cestinha da partida.

As novidades

Entre os reforços do Spurs para a próxima temporada, dois estiveram em quadra contra o Bulls. Dejounte Murray foi titular e anotou quatro pontos (2-10 FG, 0-2 3 PT, 0-1 FT), três rebotes e duas roubadas de bola em 25:28 minutos. Ryan Arcidiacono, por sua vez, veio do banco de reservas e contribuiu com quatro pontos (2-3 FG) e cinco rebotes em 14:48 minutos.

Os prospectos

Dos cinco jogadores com os direitos ligados ao Spurs presentes em Vegas, três entraram em quadra contra o Bulls, todos vindo do banco de reservas. Livio Jean-Charles, cotado para reforçar o alvinegro na próxima temporada, deixou a quadra com dois pontos (1-4 FG), dois rebotes e duas roubadas de bola em 18:11 minutos. Olivier Hanlan, adquirido em troca de Boris Diaw, contribuiu com dois pontos (1-2 FG) em 14:32 minutos. Por fim, Erazem Lorbek, ligado à franquia desde 2011, anotou três pontos (1-3 FG, 0-1 3 PT, 1-1 FT) em 09:07 minutos. Davis Bertans e Cady Lalanne não foram acionados.

O destaque 

Entre os jogadores que não têm ligação alguma com o Spurs, o melhor em quadra foi Jarnell Stokes. Pivô titular do time contra o Bulls, o jogador foi perfeito nos arremessos de quadra e anotou 15 pontos (7-7 FG, 1-2 FT) e sete rebotes em 21:30 minutos.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Jonathon Simmons – 22 pontos e 3 assistências

Jarnell Stokes – 15 pontos e 7 rebotes

Chicago Bulls

Bobby Portis – 18 pontos, 8 rebotes, 2 tocos e 2 roubos de bola

Denzen Valentine – 15 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Spencer Dinwiddie – 13 pontos e 4 rebotes

Jerian Grant – 10 pontos

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 13/07/2016, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s