Ídolo do Spurs, Tim Duncan se aposenta

A trajetória do maior ídolo da história do San Antonio Spurs chegou ao seu fim. Nesta segunda-feira (11), a franquia texana anunciou, por meio de seu site oficial, que o lendário ala-pivô Tim Duncan resolveu se aposentar depois de 19 anos de serviços prestados.

Difícil não se emocionar (Reprodução/reddit.com)

Duncan foi selecionado pelo Spurs na primeira escolha do Draft de 1997 e, em toda a sua carreira, defendeu o alvinegro, com médias de 19 pontos, 10,8 rebotes, três assistências e 2,2 tocos em 34 minutos por exibição. Em suas 19 temporadas, nunca venceu menos do que 50 jogos, nunca ficou fora dos playoffs e sagrou-se campeão da liga cinco vezes.

Além das conquistas coletivas, Duncan colecionou glórias individuais. O astro foi três vezes MVP das finais, duas vezes MVP da temporada, 15 vezes All-Star, uma vez MVP do All-Star Game, dez vezes eleito para o All-NBA First Team e oito para o NBA All-Defensive First Team.

Maior cestinha da história do Spurs, Duncan ainda foi eleito o novato do ano em primeira temporada e campeão do NBA Shooting Stars, evento do All-Star Weekend, em 2008.

Em nome de toda a equipe do Spurs Brasil, digo que seria injusto pedir para Tim Duncan não nos fazer chorar hoje depois de tantas lágrimas de alegria proporcionadas pelo maior ídolo da história da franquia de San Antonio. Vá se divertir com carros, vídeo-games e jogos de cartas, lenda, com a certeza de que nunca te esqueceremos. Obrigado por tudo!

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e os rumores sobre o Spurs

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 11/07/2016, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Já tinha passado da hora. Maior jogador da história dos Spurs, comecei a torcer pros Spurs por causa dele. Único ídolo que já tive no esporte. Vai o jogador, fica a lenda.

  2. Eu já estava preparado pra isso, desde a eliminação pro thunder nas semis de conferência, mas de qualquer forma hoje é um dia triste pra nós torcedores do San Antonio, eu comecei a acompanhar tarde, na temporada 2009-10, e onde Tim nem estava numa fase tão boa, mas de ouvir falar, fui pesquisar as trajetórias dos títulos de 1999, 2003, 2005 e 2007, e aos poucos fui me encantando com o basquete produzido pelo San Antonio e matando aula pra ver todos os joos das finais contra o Heat tanto a de 2013 como o título em 2014, só de saber que esse trio Parker – Manu – Duncan não estará mais em quadra juntos em 2016 em diante é pesado, mas teremos que nos acostumar que a geração está chegando ao fim, ano que vem provavelmente será o argentino que aposentará, o maior mito da história do Spurs se vai hoje mas na nossa memória ele sempre continuará em quadra, com aquela técnica e frieza imútaveis, sua defesa dominante e o puro talento de arremessar usando bandeja, os passes para o Tony por cima dos marcadores, tudo isso não vai sair da memória de nós que acompanhamos o Spurs e amamos o basquete. Valeu por tudo Duncan!

  3. Tivemos o privilégio de vê-lo em ação. Melhor ala pivô da história.

    • alison dezzotti

      Muito obrigado por tudo!
      Apesar que isso chega para todos…doi saber que não mais veremos em quadra..
      Eterno camisa 21!
      Ele e Manu me ensinaram gostar de basquete e do spurs!!!

  4. junior salustre

    Valeu Tim Duncan, nunca vou esquecer deu sua vontade e dedicação pelo spurs principalmente sua fidelidade a franquia Texana.

  5. Antonio carlos nogueira

    Torço pros spurs por causa do Almirante, mas não tem como não me render a ele. M.I.T.O

  6. Infelizmente chegou sua hora, e que hora triste..
    Mas só tenho a agradecer tudo feito pelo spurs..

  1. Pingback: Spurs (0-0) @ Warriors (0-0) – Temporada regular | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s