Spurs (2-1) vs Celtics (3-0) – Estreia animadora

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif86×87

Nessa quinta-feira (7) San Antonio Spurs finalixou sua participação da Summer League de Utah com derrota por 87 a 86 para o Boston Celtics, terminando com recorde de 2-1. Apesar do revés, a torcida do time texano tem o que comemorar, já que o armador Dejounte Murray, selecionado pela franquia na primeira rodada do Draft deste ano, causou boa impressão em sua estreia com a camisa alvinegra. Confira, a seguir, os destaques da partida.

Spurs de Will Cummings perdeu para o Celtics (Melissa Majchrzak/NBAE via Getty Images)

Com vocês, o novato

Após ficar fora da vitória sobre o Utah Jazz e do triunfo sobre o Philadelphia 76ers, nos dois primeiros jogos da equipe em Utah, Dejounte Murray causou boa impressão em sua primeira exibição como a camisa do Spurs. O armador foi escalado como titular e não decepcionou, deixando a quadra com 21 pontos (8-12 FG, 0-1 3 PT, 5-7 FT) e cinco rebotes em 24:47 minutos. Ele foi o segundo maior pontuador do time na partida, e o terceiro maior do jogo.

Anderson se destacou de novo (Melissa Majchrzak/NBAE via Getty Images)

Os veteranos

Kyle Anderson voltou a se destacar pelo Spurs em Utah. Jogando na posição 4, o ala deixou a quadra com 23 pontos (9-17 FG, 0-2 3 PT, 5-6 FT), dez rebotes, sete assistências e três roubadas de bola em 30:17 minutos. Ele foi um dos cestinhas da partida ao lado de Terry Rozier, armador do Celtics. O ala-armador Jonathon Simmons, por sua vez, não foi bem nessa quinta, anotando só 13 pontos (4-15 FG, 0-1 3 PT, 5-6 FT) e quatro rebotes em 26:11 minutos.

O reforço

Primeira contratação do Spurs na offseason, Ryan Arcidiacono ainda não mostrou a que veio. Mais uma vez discreto, o armador, vindo do banco de reservas no jogo contra o Celtics, contribuiu com somente dois pontos (1-4 FG, 0-2 3 PT), duas assistências, dois rebotes e duas roubadas de bola em 19 minutos. Sua participação com o time em Utah não empolgou.

Os prospectos

Dois jogadores ligados ao Spurs entraram em quadra contra o Celtics. O pivô Cady Lalanne foi titular e anotou dois pontos (1-2 FG) e seis rebotes em 14:01 minutos. O ala-pivô Erazem Lorbek, por sua vez, veio do banco e contribuiu com um toco (0-1 FG) em 6:13 minutos.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kyle Anderson – 23 pontos, 10 rebotes, 7 assistências e 3 roubos de bola

Dejounte Murray – 21 pontos e 5 rebotes

Jonathon Simmons – 13 pontos e 4 rebotes

Boston Celtics

Terry Rozier – 23 pontos, 7 rebotes e 6 assistências

Demetrius Jackson – 11 pontos, 3 rebotes e 2 roubos de bola

James Young – 10 pontos, 4 rebotes e 2 roubos de bola

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 08/07/2016, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Em alguns momentos, parecia que o jogo seria um duelo de bandejas do Rozier vs. Murray, o Kyle Anderson está melhorando seu arremesso e isso é bastante animador e Simmons deu um toco sensacional no jogo, o ponto negativo ficou um pouco pelos jogadores de garrafão, Lallane deve ficar um bom tempo na D-League e o Lorbek me parece lento e desengonçado em quadra…

  1. Pingback: Spurs (1-0) vs Warriors (0-1) – De virada é mais gostoso | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s