Spurs (2-0) vs Sixers (0-2) – Usando a experiência

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif95×91

Em seu segundo compromisso pela Summer League de Utah, o San Antonio Spurs dominou quase que a partida e sofreu um grande apagão no último quarto, mas mesmo assim saiu vitorioso sobre o Philadelphia 76ers pelo placar de 95 a 91, nessa terça-feira (5). Os adversários, que têm em seu elenco o promissor Ben Simmons, não contaram com a escolha número 1 do último Draft no jogo. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo.

Simmons foi o destaque do jogo (Melissa Majchrzak/NBAE/Getty Images)

Jonathon Simmons

Um dos dois jogadores que participaram da temporada 2015/2016 pelo Spurs, Jonathon Simmons quer mostrar mais serviço. Depois de marcar 18 pontos na vitória sobre o Utah Jazz, que marcou a estreia nesta Summer League, o ala-armador decolou na segunda partida, anotando 35 pontos. Além disso, auxiliou na defesa com movimentação e pressão no perímetro, conseguindo duas roubadas de bola. Outro ponto positivo foi seu atleticismo para capturar rebotes. Jogando como ala, foi um dos líderes da equipe no fundamento, com sete bolas coletadas. Sua atuação vai de encontro ao que a equipe principal necessita: explosão. Com ótimo físico, muita velocidade e perícia nas infiltrações, o camisa #17 ainda ajuda na defesa ao melhor estilo Patty Mills, apertando ao máximo o adversário. Assim, pode ser uma ótima opção vindo do banco de reservas, principalmente para dar descanso para Kawhi Leonard e Danny Green. Infelizmente, o cuidado com a bola ainda é um problema. Com nove desperdícios de posse, ele causou muitos contra-ataques para o Sixers.

Anderson ajudou na defesa (Reprodução/nba.com/sixers)

Kyle Anderson

Levando em consideração a saída de Boris Diaw e pensando em comparações, Kyle Anderson pode fazer a função que era do francês, vindo do banco de reservas. Com ótima visão de jogo para passes e perícia na coleta de rebotes, o camisa #1 pode ser o reserva imediato na posição de ala de força. Além disso, ele está melhorando seu arremesso de longa distância, o que pode ajudá-lo a ter mais tempo de quadra ainda. Sua posição natural é a 3, principalmente pelo seu porte físico. Porém, com o elenco que o Spurs está montando para essa temporada, talvez uma formação de small-ball seja a mais indicada para a segunda unidade, e nessa caso o joven se encaixa perfeitamente na 4.

Os outros

Bryn Forbes foi outro destaque da partida. Anotou 23 pontos e foi o ala-armador titular do time. Entretando, dificilmente terá alguma vaga na equipe principal.

Outro jogador que já tem contrato com o time principal, Ryan Arcidiacono já jogou com Ettore Messina por uma seleção italiana de jovem promessas. Ele não foi selecionado no Draft, porém assinou com o Spurs. Na partida, não tentou nenhum arremesso, nem mesmo de lance livre, mas foi bem distribuindo cinco assistências e roubando duas vezes a bola.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Jonathon Simmons – 35 pontos, 7 rebotes, 5 assistências e 2 roubos de bola

Kyle Anderson – 23 pontos, 8 rebotes, 3 assistências, 3 roubos de bola e 3 tocos

Bryn Forbes – 23 pontos

Philadelphia Sixers

Christian Wood – 19 pontos e 7 rebotes

Levi Randolph – 14 pontos

Maodo Lo – 13 pontos

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 07/07/2016, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s