Spurs envia Diaw para o Jazz para assinar com Gasol

Se você esperava que o San Antonio Spurs adquirisse algo de valor em troca de Boris Diaw, pode tirar o cavalinho da chuva. O francês foi para o Utah Jazz em troca de Olivier Hanlan. 

Adeus, gordinho saliente! (Reprodução/nba.com/spurs)

Quem?

Isso mesmo, Olivier Hanlan.

O jogador, que pode atuar como armador ou como ala-armador, é totalmente desconhecido do público de NBA porque nunca atuou na liga. Canadense, ele foi selecionado pelo Jazz no Draft de 2015, na segunda rodada. Mas nunca chegou a atuar pelo time de Salt Lake City.

Diferente de muitos jogadores que jogam na Europa, ele fez faculdade nos Estados Unidos. Mais especificamente pelo Boston College, onde se tornou o primeiro jogador desde 2003 a vencer um prêmio de jogador do mês na NCAA defendendo as cores da equipe.

A movimentação não foi feita para ajudar a reforçar o elenco, e sim para permitir a chegada do ala-pivô espanhol Pau Gasol. Para assinar com o agente livre, o Spurs precisava se desfazer do contrato expirante de Diaw. E, por isso, já se esperavam propostas baixas.

Na última temporada, Hanlan atuou pelo Zalgiris Kaunas, da Lituânia. Pelo Canadá, foi destaque em algumas seleções de base, com seu ápice em 2010, quando foi terceiro colocado no Mundial Sub-17. Nascido em 1993, ele completou 23 anos em fevereiro deste ano.

O jogador esteve em quadra contra o Spurs nessa segunda (4), em jogo da Summer League.

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e os rumores sobre o Spurs

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 05/07/2016, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Não entendi, com o aumento do cap ainda precisa limpar a folha?

    • Precisa sim, Rafael, porque você só pode estourar o teto de algumas maneiras. Uma delas é renovando contratos. Como o do Gasol não vai ser renovação, o Spurs precisa abrir espaço para ele

  2. Eu não entendo é a folha do warriors, tá todo mundo ganhando mal lá pelo jeito.

    Sobre diaw, jogou muito por aqui, ajudou demais no titulo mas já estava na hora de sair. Agora precisamos nos livrar é do outro frances do elenco, uma enganação total.

    • Nobre colega, concordo inteiramente; temos que nos livrar é do “outro” francês, aquele sim total emobromation! Perdemos várias partidas por sua total irregularidade e mania de resolver tudo sozinho. Parker, obg por tudo mas já deu, tchau querido!

  3. pqp, esse ano vai ser complicado hein, pelo jeito não vai vim nenhuma grande contratação, todo mundo saindo, matt bonner ficando, daqui a pouco dispensam patty mills, está desanimando muito.

  1. Pingback: Spurs (2-0) vs Sixers (0-2) – Usando a experiência | Spurs Brasil

  2. Pingback: Blogueiro analisa a contratação de Gasol | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (2-2) x Wolves (1-3) – Eliminado | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (3-2) vs. Kings (1-4) – Estreia de Bertans | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs (4-0) vs Jazz (1-2) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s