Após optar por sair do Spurs, West reforça o Warriors

Mais uma baixa para o San Antonio Spurs. Mais uma vez causada pelo Golden State Warriors. Mas dessa vez mais esperada. David West, que esteve no time texano na última temporada, está de mudança para a Califórnia para jogar com Stephen Curry e Kevin Durant.

Eis o novo colega de Curry e Durant (Tom Reel/San Antonio Express-News)

Justo. Afinal, quando veio para o Spurs, o ala-pivô queria um anel. Nada mais fácil do que pegar o atalho que se tornou o Warriors, super reforçado com a chegada do astro Kevin Durant. E West seguirá baixando seu salário na busca pelo título.

De acordo com David Aldridge, jornalista responsável pela informação, o salário do ala-pivô no Warriors será o mínimo para veteranos: US$ 1,55 milhões. Dentro da nova e robusta folha salarial permitida pela NBA, saiu quase de graça para os atuais vice-campeões.

Além de ser uma baixa para o Spurs, West reforça o que deverá ser o principal time da NBA na próxima temporada. Segundo vários jornalistas que cobrem NBA, o ala-pivô teria sido mais um que teria se oferecido – sim, se oferecido – para jogar por lá após a adição de Durant.

Falando apenas de Spurs, o time perde mais um jogador de garrafão – ainda há o risco da equipe ficar sem Tim Duncan, que cogita se aposentar. Trouxe, até o momento, o ótimo reforço de Pau Gasol, que deverá mudar a dinâmica no setor. Ainda está em curso a possível renovação de Boban Marjanovic. Pela chegada do espanhol, o Spurs procura candidatos a absorverem o contrato do francês Boris Diaw, que deixará o time.

Em sua única temporada pelo Spurs, West pode ser considerado uma decepção. Talvez pela idade, talvez pelo difícil esquema do time, mas a realidade é que ele não rendeu em San Antonio o que rendera outrora no Charlotte Hornets e, principalmente, no Indiana Pacers. No Texas, suas médias foram de 7.1 pontos e quatro rebotes por duelo.

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e os rumores sobre o Spurs

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 05/07/2016, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Jogador limitado e medíocre. Já vai tarde. Abre espaço para SA contratar mais algum reforço de peso. Cadê o Wide??

  1. Pingback: Spurs (0-0) @ Warriors (0-0) – Temporada regular | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s