Pau Gasol assina por dois anos com o Spurs

Após a notícia da iminente aposentadoria de Tim Duncan, o San Antonio Spurs trouxe uma boa nova para seus torcedores. De acordo com reportagem do site americano The Vertical, ala-pivô espanhol Pau Gasol é o novo reforço da equipe texana.

Gasol foi bicampeão da NBA pelo Lakers (Reprodução/youtube.com)

Gasol chega ao Spurs depois de não renovar com o Chicago Bulls, time que defendeu na última temporada. Antes, atuou ainda por Memphis Grizzlies e Los Angeles Lakers, pelo qual foi bicampeão da NBA. Aos 35 anos, traz ainda mais bagagem para o experiente Spurs.

O espanhol terá um contrato de dois anos que lhe renderá US$ 15 milhões, sendo que apenas o primeiro deles é garantido. Ou seja: ao fim da próxima campanha caberá ao jogador a decisão de ficar por mais uma temporada ou não em San Antonio.

Experiente, Gasol adiciona uma eficácia ofensiva e um arsenal de ataque bem vasto ao Spurs. Com a saída quase certa de Duncan, o espanhol assumiria o posto de titular.

O experiente jogador de 35 anos desembarcou na NBA em 2001, ainda aos 21. Ficou sete temporadas em Memphis até ser envolvido em troca com o Lakers. Na Califórnia, viveu bons momentos com o título e uma relação amistosa com Kobe Bryant.

Ao deixar Los Angeles, assinou por dois anos com o Bulls. Por lá, o espanhol seguiu tendo o destaque de sempre, mas sem um time competitivo, motivo que o fez deixar Chicago e chegar ao Texas. Na carreira, o espanhol tem médias de 18,2 pontos e 9,5 rebotes por noite.

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e os rumores sobre o Spurs

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 04/07/2016, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Baita notícia. Era o que eu desejava, é o nome certo para substituir o Duncan a curto prazo. Mas, não pode parar por ai, precisamos de um jogador físico para o garrafão.

  2. Infelizmente com o acerto do KD com o warriors a as próximas duas temporadas se sé encerraram hoje.

    • Parceiro, (Iverson , Marbury, Lebron, Marion, Duncan, Wade, Melo, Odom, Stoudemire, Okafor, Boozer, Jefferson), todos voando, perderam para porto rico, Lituânia e argentina. Na teoria não tem comparação. Mas muitas coisas podem acontecer na quadra.

  3. Muito boa aquisição, no ataque o encaixe é possível do gasol com o lamarcão pois oespanhol pode ficar na 25, na defesa preocupa um pouco esse garrafão, pois Gasol já tem 35 anos, então acho que o Spurs deve tentar adquirir um pivô, parece que estão perto de trocar o Diaw, tomara qu consigam alguém bom em troca,senão deve ser o Bourosis mesmo rs

  4. Boooa.. Mas como disseram, precisamos de um jogador físico por ali, só KL não dá conta não.. Mas em compensação no ataque estamos bem fortes, LA, PG e KL… Dá pra disputar bem com o GSW, mas só se jogarmos no limite sempre.

  5. Sinceramente, precisamos ver como vai ser esta temporada, não estou criando muitas expectativas, espero que Paul Gasol encaixe bem no time.

  1. Pingback: Boris Diaw deverá ser trocado | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (1-0) @ Jazz (0-1) – Boa estreia | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs envia Diaw para o Jazz para assinar com Gasol | Spurs Brasil

  4. Pingback: Após optar por sair do Spurs, West reforça o Warriors | Spurs Brasil

  5. Pingback: Blogueiro analisa a contratação de Gasol | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs contrata Davis Bertans e Bryn Forbes | Spurs Brasil

  7. Pingback: O Spurs na Olimpíada do Rio | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s