Bertans pode ser o primeiro reforço para 2016/2017

O San Antonio Spurs já trabalha de olho na montagem do seu elenco para a temporada 2016/2017. De acordo com reportagem do site americano Project Spurs, a franquia pretende contar com o ala letão Davis Bertans em sua próxima campanha.

Bertans pode estar a caminho do Texas (Reprodução/sportinfo.si)

Segundo o site Eurohoops, o Spurs pretende oferecer um contrato mínimo para que Bertans se junte ao elenco. Ele ainda tem mais um ano de vínculo com o Caja Laboral, da Espanha, mas a franquia texana conta com uma cláusula que prevê rescisão em caso de oferta da NBA.

Ala de 23 anos de idade e 2,08m de altura, Bertans foi selecionado na 42ª escolha do Draft de 2011, que originalmente pertencia ao Indiana Pacers, mas veio para o Spurs na troca envolvendo George Hill e Kawhi Leonard. Na última temporada, pelo Caja Laboral, o letão apresentou médias de 7,9 pontos (54,4% FG, 50% 3 PT, 89,5% FT) e 2,1 rebotes em 19,9 minutos por exibição na Euroliga e 9,8 pontos (42,9% FG, 46,3% 3 PT, 86,7% FT) e 3,5 rebotes em 25,4 minutos na Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete.

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e os rumores sobre o Spurs

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 14/06/2016, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Lembra um pouco o estilo kyle korver “pega e chuta”.

  2. Vi só uns lances do jogo entre o Laboral x barcelona, e me parece uma boa aposta, do pouco que vi parece chutar bem (principalmente de 3) e tem boa mobilidade. (admito, nunca vi ele jogar, apenas alguns minutos desse jogo).

  3. E eu que sonho com Kevin Durant… :(

  1. Pingback: Bertans e Jean-Charles reforçam o Spurs em Bertans | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s