Popovich vai treinar seleção americana de promessas

Nessa terça-feira (7), o USA Basketball, entidade que funciona como a federação americana de basquete, anunciou a convocação de 25 promessas que vão se integrar com a seleção principal durante o período de preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Essa jovem equipe será treinada por Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs.

Pop terá participação no ciclo olímpico (AP)

As promessas se juntarão aos pré-convocados da seleção principal, que conta com Kawhi Leonard e da qual LaMarcus Aldridge pediu dispensa, para treinos entre os dias 18 e 21 de julho. No período, Pop terá como assistentes Ime Udoka, que exerce a mesma função no Spurs, e Jay Wright, técnico principal do time da Universidade de Villanova.

Vale lembrar que Pop será efetivado como técnico da seleção americana após a olimpíada.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 08/06/2016, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Acho que o fato do Pop ser técnico tanto do USA team quanto do Spurs, pode de certa forma influenciar alguns agentes livres a optarem por quererem se transferir para San Antonio. Lógico que não é assim, querer não é tudo, mas quero dizer que talvez o Greg seja o técnico com maior espírito competitivo da liga.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s