Spurs (2) vs (3) Thunder – Complicou

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif91×95

Ficou difícil para o San Antonio Spurs. Nessa terça-feira (10), a equipe texana, jogando em casa, perdeu para o Oklahoma City Thunder por 95 a 91 e viu o adversário abrir 3 a 2 na série, válida pelas semifinais da Conferência Oeste. Agora, o alvinegro precisa vencer os dois jogos que restam, sendo um com mando do oponente. Vamos aos destaques da partida.

Hora de buscar soluções (Reprodução/nba.com/spurs)

Problema I – arbitragem

Após protagonizar um conturbado fim no jogo 2, a arbitragem voltou a ser alvo de protestos dos torcedores do Spurs. Primeiro quando Steven Adams passou o pé sob Danny Green, que tropeçou e acertou Kevin Durant no ato do arremesso – foi marcada falta para o Thunder. Depois, quando, nos segundos finais, quando o jogo marcava 92 a 91 para os visitantes, os juízes não darem clara falta de Kawhi Leonard sobre Russell Westbrook, permitindo com que o armador infiltrasse, fizesse a bandeja e ainda fosse atingido por LaMarcus Aldridge, ganhando o direito de cobrar um lance livre extra. A jogada definiu a partida.

Nem Manu salva (Reprodução/nba.com/spurs)

Problema II – rebotes

Mais uma vez, o Spurs foi completamente dominado pelo Thunder nos rebotes. A equipe texana coletou apenas 36, contra 54 do adversário. O time de Oklahoma ainda coletou 15 na tábua ofensiva, com destaque para Enes Kanter, com cinco, e Russell Westbrook e Steven Adams, com quatro cada.

Adeus à lenda?

O jogo pode ter sido o último de Tim Duncan em San Antonio, já que existe a possibilidade do ala-pivô se aposentar ao fim da temporada. Na série, o astro mostrou que tem sofrido como nunca com a idade. Aos 40 anos, o #camisa 21 acertou uma enterrada faltando 2:58 para terminar o segundo quarto, marcando seus primeiros pontos desde o segundo tempo do jogo 3. Vale lembrar que, no jogo 4, ele passou em branco em um duelo de playoff pela primeira vez. The Big Fundamental fez 250 partidas de pós-temporada e venceu 157, atrás só dos 259 e 161 de Derek Fisher.

Inspiração

Nos playoffs de 2008, o Spurs foi derrotado fora de casa pelo New Orleans Hornets de David West pelo placar de 101 a 79, em jogo válido pelas semifinais da Conferência Oeste, e ficou a um revés de ser eliminado. Porém, venceu o jogo 6 em casa por 99 a 80, e o 7 na estrada por 91 a 82. Placares que mostram que ainda é possível eliminar o Thunder. Eu acredito!

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 26 pontos, 6 rebotes, 5 roubos de bola e 4 assistências

LaMarcus Aldridge – 20 pontos, 9 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Danny Green – 20 pontos, 3 rebotes e 2 roubos de bola

Oklahoma City Thunder

Russell Westbrook – 35 pontos, 11 rebotes, 9 assistências e 2 roubos de bola

Kevin Durant – 23 pontos, 6 rebotes, 5 assistências e 2 roubos de bola

Steven Adams – 12 pontos e 11 rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 12/05/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Deu ruim para gente! O OKC cometeu vários TO que não convertemos em vantajem, em contrapartida pegaram inúmeros rebotes que compensaram os TO. Como torcedor ainda tenho esperança, porem sendo mais pragmático o Thunder está jogando mais que a gente, logo a chance de passar é remotíssima. Hoje eles vão vir com tudo para cima do Spurs, vão abusar do jogo físico.

  2. Essa série contra o thunder tá sendo idêntica ao que foi a equipe durante a temporada, basquete previsível, baseado no ataque de dois jogadores apenas e na defesa, movimentação de bola quase inexistente e fraco aproveitamento doa demais jogadores. Fui muito criticado aqui por ter falado que apesar da temporada regular com recorde de vitórias, o desempenho como equipe e individual era baixo e que muita coisa precisava melhorar. Nada, absolutamente nada melhorou em relação a temporada regular. E o pessoal pode falar que a defesa é boa, defesa boa é quando VC impede o adversário de pontuar e VC mesmo pontua do outro lado.
    Spurs precisa reformular seu elenco profundamente para a próxima temporada, não há mais condições do Tim Duncan, ginobilli e green seguirem na equipe. Parker infelizmente não vai sair, mas deveria. Precisamos de jogadores atléticos e com disposição, assim como o Leonard.
    O que me surpreendeu foi que mais uma vez os Spurs foram derrotados em playoffs sendo massacrados na área pintada da quadra, tanto ofensivamente quando defensivamente.
    Pode até ser que a gente consiga um milagre e se classifique ainda, mas eu não mudarei em nada minha opinião.
    Pessoal que comenta aqui, tá na hora de pararem de achar que o nosso time é tudo isso e que o histórico e os números vão entrar em quadra e resolver pra gente.
    E pensem pelo lado bom, melhor cair agora do que ser varrido pelo warriors, pq com esse basquete não teríamos nem chance.

  3. Também acho que não teria chance contra o GSW..
    Acho que o que mais decepcionou foram as derrotas no último período..Jogo 2 começamos mal, mas acertamos e levamos até o último minuto(trapalhada e aquela bosta que green e mills fizeram), jogo 4 acertamos, lideramos até bem perto do fim e?? KL e LA somando 1 ponto no último período(lamentável se esconderem) e por fim no jogo 5 o que aconteceu? Acertamos, e lideramos de ponta a ponta até o fim, e novamente deixamos escapar a vitória.. Faço algumas observações..
    Claro que o OKC não é uma má equipe, mas mesmo com toda nossa limitação, eles tiveram muita dificuldade pra conseguir essas vitórias.. Fico imaginando o KL e LA não se escondendo no último período nas partidas, o DG não passando zerado em um jogo de playoff, o TP atacando a sexta e chamando a responsabilidade que tem(fugiu e é um dos grandes culpados pelo momento) e TD, esse não tem muito que se argumentar, visivelmente está nas últimas no esporte, não tá somando nada no ataque, até que vai bem na defesa.. Creio que com esses jogadores fazendo o que se espera, passaríamos sem muitas dificuldades, como disse logo após o jogo 1..
    Enfim, vou torcer como nunca hoje, já estou agoniado desde que acordei pensando neste jogo.. Mas não vejo muitas possibilidades de sermos campeões, principalmente pelo que vem na final da conferência..
    GoSpursGo

  4. Na minha opinião as derrotas dos Spurs aconteceram por 4 fatores:
    1) As mudanças das peças que apesar da melhoria no elenco, perdemos parte do entrosamento principalmente ofensivo;
    2) O elenco melhorou, mas falta uma ou duas peças, como na bola de 3, faz falta o Belinelli;
    3) Irregularidade de atuação de alguns jogadores aliado ao item 2;
    4) Talvez, talvez a idade chegou para alguns jogadores, apesar de taticamente eficientes estamos muito fracos diante de certos times com jogo mais físico e de transição rápida, principalmente na parte ofensiva, como OKC e GSW.

    Acredito que ainda podemos chegar na final o time é bem competitivo, mas é necessário uma superação e atenção durante o jogo inteiro.

  5. Não sei pra que o Pop trouxe o Kevin Martin se não dá nenhuma chance pro cara. Vai que ele esteja noite inspirada e meta suas bolas como meteu a carreira toda quase. Jonathan Simmons é outro que, apesar de não ter experiência em playoffs poderia colaborar por ser bem rápido e atlético.
    E o Andre Miller, pra que 40 anos e nenhuma chance pra jogar em meio a diversos momentos onde os Spurs tratou mal a bola e resolveu jogar no “cada um pra si”. Pop tá fazendo feio nesses playoffs.
    Pra terminar, e acho que já foi dito, não se ganha jogo de playoff da NBA só com técnica, é preciso físico, força e entrega e isso só o Leonard é capaz de entregar nessa equipe e felizmente ele tem feito.
    Pra terminar, só um milagre nos salva mesmo e a palavra é justamente milagre, pq pelo que jogamos até aqui… Parece que gastamos tudo que tínhamos na primeira partida.

  6. Alex jose dos Santos

    Parece ser o fimm
    Somos melhores que o thunder precisa mostra lamrcus apesar dos 20 pontos errou muito no ataque Parker não pode errar sextas decisivas como errou o green foii muito bem nas bolas de 3

  7. Eu acredito!!!!

  1. Pingback: Spurs (2) vs (3) Thunder – Semifinal do Oeste | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s