Buford é eleito o executivo do ano

Nessa segunda-feira (9), a NBA anunciou que R.C. Buford, General Manager do San Antonio Spurs, foi eleito o executivo do ano da liga profissional americana de basquete. O dirigente, que está na franquia desde 1988, levou a honraria também na temporada 2013/2014.

Buford ao lado de Tony Parker (Reprodução/nba.com.spurs)

Na votação, cada eleitor podia indicar três executivos, na ordem de sua preferência. O primeiro colocado ganhava cinco pontos, o segundo três e o terceiro um. Burford levou nove dos 29 votos possíveis para a primeira posição e acabou a eleição com 77 pontos, contra 63 de Neil Olshey, do Portland TrailBlazers, e 38 de Bob Myers, do Golden State Warriors.

A principal movimentação de Buford para a temporada foi a contratação de LaMarcus Aldridge, feita graças ao gerenciamento da folha salarial do elenco. Além do ala-pivô, também chegaram ao Spurs David West, Boban Marjanovic e Jonathon Simmons.

Este foi o segundo prêmio individual da temporada 2015/2016 vencido por um representante do Spurs. Antes de Buford, Kawhi Leonard levou o prêmio de melhor defensor do ano.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 10/05/2016, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s