Buford é eleito o executivo do ano

Nessa segunda-feira (9), a NBA anunciou que R.C. Buford, General Manager do San Antonio Spurs, foi eleito o executivo do ano da liga profissional americana de basquete. O dirigente, que está na franquia desde 1988, levou a honraria também na temporada 2013/2014.

Buford ao lado de Tony Parker (Reprodução/nba.com.spurs)

Na votação, cada eleitor podia indicar três executivos, na ordem de sua preferência. O primeiro colocado ganhava cinco pontos, o segundo três e o terceiro um. Burford levou nove dos 29 votos possíveis para a primeira posição e acabou a eleição com 77 pontos, contra 63 de Neil Olshey, do Portland TrailBlazers, e 38 de Bob Myers, do Golden State Warriors.

A principal movimentação de Buford para a temporada foi a contratação de LaMarcus Aldridge, feita graças ao gerenciamento da folha salarial do elenco. Além do ala-pivô, também chegaram ao Spurs David West, Boban Marjanovic e Jonathon Simmons.

Este foi o segundo prêmio individual da temporada 2015/2016 vencido por um representante do Spurs. Antes de Buford, Kawhi Leonard levou o prêmio de melhor defensor do ano.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 10/05/2016, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s