Spurs (2) @ (2) Thunder – Virou melhor de três

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif97×111

A série está empatada novamente. Nesse domingo (8), jogando na casa do adversário, o San Antonio Spurs foi derrotado pelo Oklahoma City Thunder por 111 a 97, e o confronto, válido pela semifinal da Conferência Oeste, agora está 2 a 2. Com isso, quem vencer dois dos próximos três duelos avança para a decisão. Vamos aos destaques da partida.

Vamos para o próximo (Reprodução/nba.com/spurs)

Crédito para o adversário

Mais do que um dia ruim do Spurs, a partida desse domingo foi marcada pela excelência de Kevin Durant. Mesmo bem marcado – muitas vezes por Kawhi Leonard – o ala anotou 41 pontos, igualando seu recorde em jogos de playoffs, além de cinco rebotes e quatro assistências. 29 desses pontos vieram no segundo tempo, quando o astro errou só três dos 13 arremessos de quadra que tentou, e 17 apenas no quarto período, quando o alvinegro anotou somente 16. Quando um jogador desse nível esquenta assim, não há muito o que fazer.

Leonard fez mais um bom jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

Vantagens demolidas

O Spurs não fez um jogo ruim. Claro que existe muita coisa para melhorar. Porém, antes de Durant entrar em modo demolidor, o time texano teve boas vantagens. Chegou a estar vencendo por 11 pontos no segundo período e entrou no quarto quarto vencendo por 81 a 77 após Boris Diaw acertar um arremesso de três da zona morta para fechar o terceiro. Pena que não foi o bastante diante do ímpeto do astro adversário.

Números incomuns

Com aproveitamento de 43,9% nas bolas de três na série antes do jogo, o Spurs acertou apenas duas das 12 que tentou no domingo, o que corresponde a 16,7%. Além disso, obteve somente 12 assistências em seus 40 arremessos de quadra convertidos, o que mostra a insistência na jogada individual. O Thunder, conhecido por centrar seu ataque em Russell Westbrook e Kevin Durant, teve 23 assistências.

Hora de respirar

Nessa série, o Spurs venceu os dois jogos em que teve três ou mais dias de descanso. O Thunder, por sua vez, triunfou nas duas partidas em que teve dois dias de descanso. E o jogo 5 é na terça-feira, dois dias após o 4… Vale lembrar que as duas equipes se enfrentam pela terceira vez nos playoffs, e os dois confrontos anteriores também estiveram empatados por 2 a 2. Quem levou a quinta partida se classificou vencendo também a sexta. Hora da decisão!

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 22 pontos e 3 assistências

Kawhi Leonard – 21 pontos, 6 rebotes e 4 roubos de bola

LaMarcus Aldridge – 20 pontos e 6 rebotes

Boris Diaw – 11 pontos e 3 rebotes

Oklahoma City Thunder

Kevin Durant – 41 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Dion Waiters – 17 pontos, 3 assistências e 3 rebotes

Steven Adams – 16 pontos, 11 rebotes e 2 tocos

Russell Westbrook – 14 pontos, 15 assistências, 7 rebotes e 3 roubos de bola

Enes Kanter – 11 pontos e 8 rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 09/05/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Derrota para calar os que subestimam os adversários por aqui e superestimam nosso elenco, mais uma partida ridícula onde poucos jogaram bem. Aliás, elenco vem se mostrando fraco nesses playoffs e isso me surpreende.
    Pop vem usando mal o elenco, em uma noite onde nada caiu é inadmissível nem ao menos tentar lançar um Kevin Martin a quadra. Alias, nosso tecnico nao vem conseguindo encontrar alternativas pra parar o adversário.
    Partida horrível mesmo, vergonhosa, mais desperdícios de bola do que assistências.

  2. Vacilamos no final agora é sacudir a poeira e jogar muito no próximo jogo. Se as bolas de três tivessem caído… o Duncan ficou pendurado muito cedo, sua defesa fez falta no segundo tempo. Coisa bizarra o Thunder ter distribuído mais os pontos e assistências e o Spurs não. Se perdermos o próximo jogo já era.
    Go Spurs!!!

  3. Último período lamentável.. Baixou a intensidade, sem chances.. Queria entender pq bolas de 3 fazem tanta diferença para nós.. Na sexta se não me engano foram 10 ne? Onteeem???
    E acho q erramos muitos arremessos fáceis também..
    Infelizmente está tudo aberto, por culpa nossa mesmo..

  4. Ultimo quarto terrível, não jogamos no ultimo quarto e deu no que deu. Tony Parker fez uma ótima partida, chamou a responsabilidade, Leonard foi muito bem também, porém danny green e patty mills não fizeram o que sabem de melhor que é o chute de 3 pontos, justamente por não termos rodado bem a bola como sempre fizemos. Neste jogo teve momentos em que individualizaram muito. Outro ponto é a troca de marcação, acho que deveria ser mais definido a marcação em Durant e Westbrook, quando KL e Green estavam em quadra era responsabilidade dos dois, porém pop as vezes pedia para alternarem o que na minha opinião acaba prejudicando. Precisamos da bola de 3, danny green não pontuou neste jogo, precisamos das bolas de 3.

  5. Tudo ja se foi dito,porem,o elenco oposto é e sempre será menosprezado por mim,o que se foi dito ? “Spurs jogou mal”…entao cenham ca amadores de okc : cade o milahre de serge ibaka com suas bolas de 3?cade durant no comentario modesto de “nao quero pontuar,quero ajudar meu time” de k.d.?… e : arbitragem no dane-se,pro que acontecesse com a galera de preto,west tem razao de perder o rumo,faltas claras ignoradas . Ta bom,parabens okc pelas caretas , vida que segue,vamos ver se popp cria uma deliciosa saída pra sufocar abaixo de 90 pontos,esse tal de okc.
    Green e mills nao renderam,foi muito chato ver uma coisa dessa. Que nao seja a “beleza” de westbrook e nem a gritaria da torcida,senao … nada adiantará ser spurs e nao jogar .

  6. Durante a temporada contra os melhores times e OKC em que perdemos acredito que foi em função do nosso elenco ainda está em fase de entrosamento, de sintonia fina.
    Nesses jogos em que o nível é mais alto, percebo alguns erros de marcação e de ataque às vezes incompreensíveis num elenco experiente.

    As peças que vieram na comparação são melhores, mas no conjunto aliado a temporada irregulares de alguns jogadores fazem diferença, nas bolas de 3 Belineli, no sistema defensivo Thiago, até o Cory.

    Mesmo com isso, esse elenco tem a melhor defesa, e o ataque melhorou muito, então espero uma evolução grande nessa temporada e na próxima.

  7. Pessoal reclama como se nosso quinteto fosse Curry, Kawhi, Durant, Aldridge e DeAndre Jordan. Jogos muito disputados contra um dos melhores times da NBA, parem de reclamar de barriga cheia. Até sexta o Parker era um lixo, por exemplo. Só mimimi

  8. É aquilo que foi dito desde o preview da série: se o OKC dominar fisicamente a série, não tem nada do que possamos fazer. De outra forma, o Spurs é superior. A pergunta é: San Antonio tem condições de manter a explosão física de Oklahoma? O Thunder vai conseguir imprimir essa pressão física a série toda?

  1. Pingback: Spurs (2) vs Thunder (2) – Semifinal do Oeste | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (2) vs (3) Thunder – Complicou | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (2) vs (3) Thunder – Semifinal do Oeste | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s