Spurs (1) vs Thunder (0) – Encaixe perfeito

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif124×92

Começou nesse sábado (30) a segunda rodada dos playoffs da temporada 2015/2016 para o San Antonio Spurs. O time alvinegro tinha pela frente, em casa, o sempre perigoso Oklahoma City Thunder. Mesmo com o favoritismo dos donos da casa, o resultado saiu melhor do que o esperado. Com vitória pelo placar de 124 a 92, o time texano saiu na frente na briga por uma vaga na final da Conferência Oeste. Vamos, a seguir, aos destaques do jogo.

LaMarcus Aldridge mostrou que veio ser o franchise player da equipe (Reprodução/nba.com/spurs)

Mostrando a que veio

Dificilmente na história da franquia houve uma investida tão forte no mercado quanto na última pré-temporada. O Spurs, que acabara de ser eliminado na primeira rodada dos playoffs, precisava de uma mudança. O Big Three não iria aguentar por muito mais tempo, e Kawhi Leonard não poderia conduzir o time sozinho a um título. Entrou aí a figura de Gregg Popovich. Com todos os olhares para LaMarcus Aldridge, free agent mais cobiçado antes do campeonato começar, o treinador foi atrás do ala-pivô e, em uma conversa franca, disse que gostaria que o astro fosse a nova cara do alvinegro: o famoso franchise player. A temporada começou, o jogador demorou para se encontrar no sistema, mas nos últimos meses de temporada encaixou. Agora, no primeiro compromisso da série contra o Thunder, mostrou realmente que pode ser um líder. Anotando 38 pontos, com incríveis 79% de aproveitamento, conseguindo também uma bola de três pontos, além de contribuir com seis rebotes, o jogador simplesmente dominou o garrafão. Serge Ibaka, conhecido por ser um bom defensor, não teve a mínima chance contra os pick and rolls pick and pops e contra o jogo de costas do rival. Mesmo sendo um jogo atípico, essa é a melhor opção para a equipe explorar.

Parker foi o garçom da noite (Reprodução/nba.com/spurs)

Green is money, Kawhi o de sempre

Muito criticado durante a temporada regular por conta, principalmente, de seu aproveitamento na linha dos três pontos, Danny Green teve sua posição entre os titulares muitas vezes contestada pelos torcedores. Na série contra o Memphis Grizzlies, na fase anterior, o ala-armador não teve muito o que mostrar, uma vez que suas bolas do perímetro não foram tão necessárias. Entretanto, na partida contra o Thunder, o camisa #14 entrou em “estado playoffs” e acertou cinco dos seis arremessos de longe que tentou, além de ser talvez o melhor defensor do time no jogo. Kawhi Leonard, por sua vez, mostrou o de sempre. Marcou muito bem, atacou muito bem e só não foi o destaque do confronto por conta da excelente atuação de Aldridge. Em apenas 20 minutos em quadra, o ala conseguiu 25 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Mais um show do camisa #2!

Transição despercebida

Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan formam um dos trios mais dominantes de toda história da NBA. Infelizmente, porém, a idade chega. Alguns anos atrás, muitos já se perguntavam o que seria do Spurs quando os três se aposentassem. A resposta veio nessa temporada, e mais especificamente na partida contra o Thunder. A trinca foi responsável por apenas 16 pontos dos 124 anotados pela equipe. Mas engana-se quem acha que os veteranos não ajudam em nada. Juntos, foram os principais “armadores” da equipe, com incríveis 19 assistências das 38 do time. A transição mostrou-se efetiva, principalmente pelo fato do novo Big Three, Leonard, Aldridge e Green, ter somado 81 pontos.

Olhando para frente

O Spurs volta a enfrentar o Thuder nesta segunda-feira (2), ainda em San Antonio.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 38 pontos e 6 rebotes

Kawhi Leonard – 25 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Danny Green – 18 pontos, 4 rebotes e 3 tocos

Oklahoma City Thunder

Serge Ibaka – 19 pontos

Kavin Durant – 16 pontos, 8 rebotes e 6 assistências

Russell Westbrook – 14 pontos e 9 assistências

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 02/05/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Esse jogo foi a coisa mais linda dos últimos anos, coisa que acontece muito raramente em qualquer esporte, felizmente pude ver acontecer com os Spurs.
    Green fazendo jogada de 4 pontos, Aldridge fazendo bola de três, bola quase deitado… Aldridge e Leonard com quase 80% de aproveitamento, Green com 85%. Coletivamente então, 39 assistências… Não teria pra ninguém ontem.
    Porém, todo mundo sabe que isso dificilmente vai se repetir, vai ser muito difícil vencer hoje, mas vamos lá.

  2. Fantástico, sem palavras… Mas acredito que passaremos em 4 x 0 ou 4 x 1..
    Estamos descansados, com apetite.. Se jogar 80% do que jogou sábado o OKC não tem chances.. Eles são uma grande equipe, mas nós somos os SPURS.
    Em casa acredito que só teremos problemas com os Warriors, isso se o Curry voltar..
    GoSpursGo

  3. Eeebbbaaaaaaaaaa,danny green tava de pegadinha do malandro gente,eu sabia,rsrsrsrs . Agora,a dinamica do arremesso de 3 ta muito diferente,tem que não der tempo dele pensar,pois pensar no caso de um chutador de 3,que faz por natureza,nao é preciso.
    Por acaso voces viram o mesmo jogo que eu? Cheguei a esquecer que era segundo round,ficou evidente o que é o spurs,sendo spurs,esse que a gente que torce/ama.é capaz . Um post aqui citou o seguinte “spurs é um time serio”,sabemos disso,quem temeu okc,rsrsrd,precisa rever conceitos.
    Agora,será que teremos outro jogo assim ou foi um choque eterno para o okc e isso nao se repete? De fato,vislumbrou-nos um 4×0.
    Jogo mais impressionante desde o jogo 5 contra miami,ah sim,vejo todo dia,rsrsrs .

  4. Foi uma vitória irrepreensível, deu gosto de ver. E concordo que hoje o OKC deve vir com uma postura diferente, ainda acredito em uma série muito dura. Até porque o OKC já surpreendeu e virou em playoff sobre a gente. A chave é vencer hoje a qualquer custo.
    Obs. O que acharam da cantada do Marc Gasol para seu irmão vir jogar no Spurs? Gostei da ideia
    Go Spurs!!!

  5. Saudações torcida dos Spurs. Que partida maravilhosa, tudo deu certo, Aldridge engoliu o Ibaka kkkkk. Agora é foco no jogo de hoje, acredito que OKC mude a sua rotação, mas mesmo assim acredito em uma vitória texana por uns 10 pontos. E Raphael, sobre o Gasol mais velho, no ponto de vista seria muito bem visto, contribuiria muito com seu jogo de garrafão. Dependendo do salário as portas estarão abertas para ele.

    • Paul Gasol nos Spurs? Pra mim ele é cara ideal pra substituir o Tim Duncan, não a longo prazo é claro, mas de imediato, é pivo/alapivo mais técnico da nba depois do Duncan, não é tão bom marcador, mas tem pontuado melhor. Spurs não sentiria tanto a falta do Duncan, não dentro de quadra caso o Gasol viesse.
      Isso tudo é claro, se o Duncan se aposentar ao final desta temporada.

  6. O elenco do Spurs é muito bom, mas a tática é fora de série, permite os jogadores se destacarem de forma espetacular.

    Green, Kawhi muito bem, mas o Aldridge estava num dia que até se jogasse o Diaw na cesta, ele entrava kkkkkk.

    Hj é manter o ritmo estou confiante, mesmo o OKC mudando postura não vejo muito o que podem fazer, a série contra o Dallas mostrou o quanto são limitados taticamente.

  7. Fui enganado. Pensei que os playoffs começariam Sábado… Quem sabe hoje? Ingresso pra torcida do Spurs deveria ser mais barato, tá muito sem emoção essa pós-temporada.

  8. O primeiro tempo do jogo foi arrasador.. Deu orgulho do nosso Spurs.. Realmente acho que o Popovich está conseguindo um novo big three.. Uma transição incrível e inesperada.. Só vejo um time que pode complicar nosso lado.. GSW.. E isso se o Curry voltar.. Senão pode esquecer.. Esse título é nosso mais uma vez ! Go Spurs!

  1. Pingback: Spurs (1) @ Thunder (0) – Segunda fase dos playoffs | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (1) @ Thunder (1) – Final conturbado | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (1) @ (1) Thunder – Semifinal do Oeste | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (2) @ (1) Thunder – Semifinal do Oeste | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (2) vs Thunder (2) – Semifinal do Oeste | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs (2) vs (3) Thunder – Semifinal do Oeste | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s