Spurs (1) @ Thunder (0) – Semifinal do Oeste

San Antonio Spurs @ Oklahoma City Thunder – Semifinal da Conferência Oeste

Data: 02/05/2016

Horário: 22h30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Na TV: SporTV 2

Após vencer o primeiro jogo com facilidade, o San Antonio Spurs recebe novamente o Oklahoma City Thunder pelas semifinais da Conferência Oeste. O enredo do primeiro duelo foi inesperado, já que a equipe texana simplesmente dominou a partida desde o pulo bola até o instante final. A razão disso foi a forte defesa imposta pelo alvinegro, que surpreendeu o oponente, deixando-o perdido em quadra. Desta vez, a história pode ser diferente.

Confrontos na série (1-0)

30/04/2016 – Spurs 124 x 92 Thunder

Após varrer com facilidade o Memphis Grizzlies na primeira fase dos playoffs, todos acreditavam que, contra o Thunder, o alvinegro não teria tanta moleza assim. Grande engano. O oponente, mesmo com time completo, pouco pôde fazer para furar a forte defesa texana. LaMarcus Aldridge foi quase perfeito nos arremessos e garantiu 38 pontos e seis rebotes.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – LaMarcus Aldridge

C – Tim Duncan

Fique de Olho – LaMarcus Aldridge teve um desempenho que beirou a perfeição contra o Thunder no primeiro jogo da série. Foram 38 pontos e 18 arremessos certos em 23 tentados ao longo do confronto. O ala-pivô não se intimidou pela forte defesa do adversário Serge Ibaka – muito pelo contrário. Com uma das suas melhores atuações com a camisa alvinegra, o astro nem sequer esteve em quadra no último quarto da partida.

PG – Russell Westbrook

SG – Andre Roberson

SF – Kevin Durant

PF – Serge Ibaka

C – Steven Adams

Fique de Olho – Kevin Durant, ao fim da pós-temporada, será o Free Agent mais cobiçado do mercado. E, mesmo tendo sido engolido pela defesa aplicada por Kawhi Leonard, o ala quase chegou a um triple-double no primeiro jogo da série, com 16 pontos, oito rebotes e seis assistências. Agora, após o balde de água fria no começo das semifinais, o ala pode mostrar serviço e agradar (ainda mais) às equipes que sonham em ter o craque no plantel.

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br)

Publicado em 02/05/2016, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s