Spurs (4) @ Grizzlies (0) – Classificados

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif116×95

O San Antonio Spurs fez o que dele se esperava na primeira fase dos playoffs desta temporada. Neste domingo (24), mais uma vez jogando fora de casa, o alvinegro texano venceu o Memphis Grizzlies por 116 a 95 e confirmou a nona varrida de sua história, sendo a terceira sobre a franquia do Tennessee. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Leonard foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Apagão e corrida

O jogo deste domingo chegou a ficar parado por 19 minutos por conta de um apagão na cidade quando restavam 10:02 minutos para o fim do segundo quarto. Quando as luzes voltaram, o Grizzlies conseguiu assustar, e, restando 6:19 para o fim da parcial, Chris Andersen converteu os dois lances livres que colocaram seu time à frente pelo placar de 34 a 31, igualando a melhor vantagem dos mandantes no jogo. A partir daí, no entanto, só deu Spurs – especialmente no início do terceiro período, quando uma corrida de 22 a 8 a favor do alvinegro praticamente definiu o confronto e a série a favor da equipe de San Antonio.

Parker fez um bom jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

Cadê os críticos?

Os dois novos astros do Spurs fizeram o que deles se esperava no duelo. Kawhi Leonard anotou 21 pontos, sete rebotes, quatro assistências e dois tocos, enquanto LaMarcus Aldridge contribuiu com mais 15 pontos e dez rebotes. Além deles, Tony Parker fez um grande jogo. O armador francês, que vinha sendo muito criticado, deixou a quadra com 16 pontos, marca importante para que o astro da equipe de San Antonio ganhe confiança de olho na próxima série.

Fazendo história

Dois velhos conhecidos da torcida do Spurs fizeram história mais uma vez. Gregg Popovich chegou à nona varrida na carreira e agora é o líder isolado na estatística na história da NBA, deixando para trás Phil Jackson, que tem oito. Além dele, Tim Duncan disputou seu jogo de número 245 nos playoffs, deixando Robert Horry, com 244, para trás. The Big Fundamental está atrás apenas de Derek Fisher, que fez 259.

Quem vem?

O Spurs agora espera o vencedor do duelo Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks para saber quem será seu próximo adversário. Russell Westbrook, Kevin Durant e companhia vencem por 3 a 1 e têm a chance de fechar a série nesta segunda-feira, em casa.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 21 pontos, 7 rebotes, 4 assistências e 2 tocos

Tony Parker – 16 pontos

LaMarcus Aldridge – 15 pontos e 10 rebotes

David West – 11 pontos, 4 rebotes e 3 roubos de bola

Memphis Grizzlies

Lance Stephenson – 26 pontos e 3 assistências

Matt Barnes – 15 pontos, 7 rebotes, 4 assistências e 2 roubos de bola

Zach Randolph – 15 pontos e 7 rebotes

Vince Carter – 14 pontos e 3 rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 24/04/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Eu estou aqui, firme e forte criticando a pipoca francesa. Pontuou bem, mas e o resto? Quantos jogos teremos que esperar para que ele ao menos volte a pontuar bem?
    Quero ver o autor dessa postagem se retratar desse título de sub tópico na próxima série, pq desse jeito será vergonhoso.

  2. Encare minha “critica”,como um apelo de atleta que ama uma coisa chamada “superação”,parker é evidentemente idolo de todos nós,exatamente por isso,cobramos,cada um de um jeito e,eu torço ,pra que super parker reapareça,de preferencia danny green,que tambem mari stone aprecia…
    Agora,vou te contar: um jogo que duncan,faz denovo , recorde cair,nada mais justo que 21 pontos de diferença . E essa varrida é boa pra observar mais,o proximo “vitimo”.
    Torço eu ,para que essa fase de parker e desse cara lapidado pelo popp,chamado danny green,ressurjam das cinzas .
    Proximo!

  3. Parker começou a deslanchar na pontuação com o jogo já decidido, não retiro nenhuma de minhas críticas a ele, mas como sempre, torço para que minhas criticas sejam caladas. Vamos ver agora o desempenho dele contra westbrook e cia.
    Me preocupei um pouco com o desempenho do Aldridge nos últimos jogos, caiu de rendimento. Enfim, agora chegou a hora da verdade pela primeira vez na temporada. Contra o thunder vai ser 7 jogos com certeza.

    • Eu to receosa,confio no.spurs,mas o okc ta smaug ,purinho,westbrook ta mordido,igual dirk na final de 2011,enfim,que seja a tal “hora da verdade” e saiamos todos nós com os dentes à mostra

  4. Vamos precisar demais do banco agora, visto que o do OKC não é muito bom, já é uma pequena vantagem se o banco vier bem. Agora deixar o Parker no mismatch contra o trator Westbrook vai ser brutal, mas se o Spurs imprimir uma defesa ainda mais forte talvez o OKC perda o fôlego nos últimos quartos como foi na temporada. Promete ser uma série longa.

  5. Foi um bom treino. Que os playoffs comecem.

  6. Confio no Spurs, mas acho que agora contra o OKC, o Spurs tem de entrar com a faca nos dentes, pois se bobear, pode ser surpreendido.

  7. CARLOS ARANY DA CRUZ MARTINS

    Time sério, com senso de equipe, essa é e sempre foi a força do San Antonio!!!
    Isso é que OKC vai ter que vencer!
    Quero ver..

  1. Pingback: Prévia de Spurs x Thunder – Semifinal do Oeste | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s