Spurs (3) @ Grizzlies (0) – Primeira fase dos playoffs

San Antonio Spurs @ Memphis Grizzlies – Primeira fase dos playoffs

Data: 24/04/2016

Horário: 14h00 (Horário de Brasília)

Local: FedExForum

Depois de vencer o jogo 3 e encaminhar a varrida na série, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs visita o Memphis Grizzlies mais uma vez para tentar confirmar sua classificação para a próxima fase. A equipe do Tennessee, que já não contava com Mike Conley, Jordan Adams e Marc Gasol, todos fora da temporada, e Brandan Wright, com retorno previsto para o começo de maio, ainda perdeu Jarell Martin, que machucou o pé e também não joga mais nesta campanha. Por fim, JaMychael Green, doente, é dúvida para a partida. O alvinegro, por sua vez, deve ter todo mundo à disposição.

Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo

Confrontos na série (3-0)

17/04/2016 – Spurs 106 x 74 Grizzlies

Sem grandes dificuldades, o Spurs mostrou o motivo de ser um dos melhores times da NBA e de possuir um dos melhor elencos contra um adversário que teve problemas neste sentido no ano. Destaque para Kawhi Leonard com 20 pontos, quatro roubadas de bola e três tocos.

19/04/2016 – Spurs 94 x 68 Grizzlies

Encontrando ainda mais facilidade do que no primeiro confronto, o Spurs voltou a vencer tranquilamente o Grizzlies em mais um confronto disputado no AT&T Center. Patty Mills, que deixou a quadra com 16 pontos e duas assistências, foi o destaque do alvinegro na ocasião.

22/04/2016 – Spurs 96 @ 87 Grizzlies

Dessa vez, o Grizzlies chegou a incomodar um pouco, liderando o placar por mais de dois minutos no terceiro período. Mas o Spurs contou com 32 pontos, sete rebotes, cinco tocos e quatro roubadas de bola de Kawhi Leonard para vencer de novo e encaminhar a varrida.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – LaMarcus Aldridge

C – Tim Duncan

Fique de Olho – Após anotar 17 pontos em 27 minutos no jogo 1 e 10 pontos em 27 minutos no jogo 2, em dois atropelamentos, LaMarcus Aldridge correspondeu no jogo 3, quando foi mais exigido, obtendo 16 pontos em dez rebotes em 33 minutos. Com isso o ala-pivô tem médias de 14,3 pontos e 7,3 rebotes em 28,9 minutos por exibição na série contra o Grizzlies.

PG – Jordan Farmar

SG – Tony Allen

SF – Vince Carter

PF – Matt Barnes

C – Zach Randolph

Fique de Olho – Surpresa na escalação do Grizzlies no jogo 3, quando o técnico Dave Joerger resolveu apostar no small-ball, o excelente defensor Tony Allen deve ser mantido no quinteto titular para marcar Kawhi Leonard. No ataque, no entanto, sua produção não é das melhores: são oito pontos e 3,3 rebotes em 25,7 minutos por exibição na série.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 23/04/2016, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s