Spurs (2) @ Grizzlies (0) – Primeira fase dos playoffs

San Antonio Spurs @ Memphis Grizzlies – Primeira fase dos playoffs

Data: 22/04/2016

Horário: 22h30 (Horário de Brasília)

Local: FedExForum

Na TV: ESPN

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,11 (favorito) @ Grizzlies 7,10

Depois de vencer facilmente o jogo 2, disputado no Texas, e abrir 2 a 0 na série, o San Antonio Spurs cai na estrada para enfrentar o Memphis Grizzlies e fazer sua primeira partida como visitante nos playoffs deste ano. O alvinegro, que tem encontrado enorme facilidade no confronto, deve ter todo o seu elenco à disposição mais uma vez. A equipe mandante, por sua vez, segue sem Mike Conley, Jordan Adams e Marc Gasol, todos fora da temporada, e Brandan Wright, que tem retorno previsto somente para o começo de maio.

Confrontos na série (2-0)

17/04/2016 – Spurs 106 x 74 Grizzlies

Sem grandes dificuldades, o Spurs mostrou o motivo de ser um dos melhores times da NBA e de possuir um dos melhor elencos contra um adversário que teve problemas neste sentido no ano. Destaque para Kawhi Leonard com 20 pontos, quatro roubadas de bola e três tocos.

19/04/2016 – Spurs 94 x 68 Grizzlies

Encontrando ainda mais facilidade do que no primeiro confronto, o Spurs voltou a vencer tranquilamente o Grizzlies em mais um confronto disputado no AT&T Center. Patty Mills, que deixou a quadra com 16 pontos e duas assistências, foi o destaque do alvinegro na ocasião.

PG – Tony Parker/Patty Mills

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – LaMarcus Aldridge

C – Tim Duncan

Fique de Olho – Não é surpresa para ninguém saber que Kawhi Leonard, com 16,5 pontos por exibição, é o cestinha do Spurs na série. Mas a presença de Patrick Mills na segunda colocação da lista, com 15,5 pontos por partida, chama a atenção. O australiano segue se aproveitando da falta de defensores de qualidade em sua posição no Grizzlies para brilhar.

PG – Jordan Farmar

SG – Vince Carter

SF – Matt Barnes

PF – Zach Randolph

C – Chris Andersen

Fique de Olho – Com dez pontos por jogo nas duas primeiras partidas da série contra o Spurs, Vince Carter é o único jogador do Grizzlies a atingir média de dígitos duplos. No entanto, sua defesa fraca tem sido explorada pelo alvinegro. A tendência continua?

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 21/04/2016, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s