Spurs (1) vs Grizzlies (0) – Primeira fase dos playoffs

San Antonio Spurs vs Memphis Grizzlies – Primeira fase dos playoffs

Data: 19/04/2016

Horário: 22h30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Na TV: SporTV 2

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,01 (favorito) vs Grizzlies 16,30

Após sair na frente ao superar o Memphis Grizzlies pela primeira fase dos playoffs da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs enfrenta o mesmo adversário dois dias depois do triunfo, ainda no AT&T Center. O oponente não é lá um motivo para grandes preocupações, mas a vitória é essencial por se tratar de um jogo em casa – ou seja, um deslize pode complicar uma série que seria relativamente tranquila. Um fator que pode servir de inspiração é a recente nomeação de Kawhi Leonard como o melhor defensor da NBA. É o segundo ano consecutivo em que o ala é premiado nesta categoria, o que pode ser notado levando em conta a exímia atuação defensiva do atleta no primeiro confronto da pós-temporada.

Confrontos na série (1-0)

17/04/2016 – Spurs 106 x 74 Grizzlies

Sem grandes dificuldades, o Spurs mostrou o motivo de ser um dos melhores times da NBA e de possuir um dos melhor elencos contra um adversário que teve problemas neste sentido no ano. Destaque para Kawhi Leonard com 20 pontos, quatro roubadas de bola e três tocos.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – LaMarcus Aldridge

C – Tim Duncan

Fique de Olho – Tony Parker está longe de fazer sua melhor temporada na NBA. O armador, em algumas situações, deixa a desejar quando é solicitado um protagonismo de sua parte. Mas nos playoffs é quando se separam os meninos dos homens, e, apesar de ter sido mais discreto que alguns companheiros, o astro fez boa partida contra o Grizzlies, com 15 pontos e seis assistências. Com as preocupações voltadas a Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge, o camisa #9 pode finalmente achar o seu jogo e ser fundamental para a vitória.

PG – Jordan Farmar

SG – Vince Carter

SF – Matt Barnes

PF – Zach Randolph

C – Chris Andersen

Fique de Olho – Apesar dos seus 39 anos, Vince Carter continua sendo um dos jogadores mais prestigiados da Liga. Vinsanity, como é conhecido, teve seus momentos de glória no Toronto Raptors. Mas, apesar do ala-armador já não viver a boa fase de antes, a regra de Parker também se aplica aqui: playoffs separam homens dos meninos. E que homem é o astro do Grizzlies. O experiente jogador anotou 16 pontos no primeiro confronto, sendo o cestinha de seu time na abertuta da série, e ainda é um perigo nas bolas de três pontos.

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br)

Publicado em 19/04/2016, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s