Spurs (67-15) @ Mavs (42-40) – Que venham os playoffs!

 96×91

Após vencer o Oklahoma City Thunder em casa, o San Antonio Spurs entrou em quadra na noite dessa quarta-feira (13), fora de casa, e derrotou o Dallas Mavericks pelo placar de 96 a 91 em sua última partida da temporada regular. Com quatro titulares poupados pelo técnico Gregg Popovich, o alvinegro não baixou a guarda e venceu um clássico texano, o que é sempre importante. Agora, a cabeça é nos playoffs! Confira o que rolou de melhor no jogo:

Marjanovic foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Sem titulares, sem problemas

É muito comum que, na medida em que os playoffs se aproximam e o time já está classificado, alguns jogadores sejam poupados, principalmente os mais veteranos, como Tony Parker, Manu Ginobili, David West e Tim Duncan, e os mais cobrados no decorrer do campeonato, como Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge. Para a última partida da temporada regular, o Spurs entrou em quadra com Andre Miller, Danny Green, Kyle Anderson, Matt Bonner e Boban Marjanovic como titulares. E, por mais que se trate da rodada final e com um time alternativo, isso não significa que a equipe alvinegra iria tirar o pé do acelerador. Pelo contrário.

Simmons se destacou (Reprodução/nba.com/spurs)

O Mavericks foi quase completo, com Deron Williams, Wesley Matthews, Justin Anderson, Dirk Nowitzki e Zaza Pachulia no quinteto inicial. Apesar disso, não conseguiu a vitória mesmo jogando em casa. O primeiro tempo foi dos donos da casa. No quarto, inicial 27 a 20 para o time Dallas. No segundo, 25 a 14. Porém, as coisas se inverteram após o intervalo. Na volta dos vestiários, com o placar mostrando 52 a 34 para os mandantes, a reação alvinegra falou mais alto. O Spurs impôs 31 a 15 no terceiro período e fechou a última parcial com 31 a 24 para garantir o triunfo.

O jogo foi importante não só para descansar os titulares, mas também para os reservas da equipe de San Antonio mostrarem serviço para Gregg Popovich. Destaques para Boban Marjanovic, com 22 pontos e 12 rebotes, e Jonathon Simmons, com 19 pontos e sete rebotes. Kyle Anderson foi outro a anotar um duplo-duplo, ajudando com 15 pontos e dez rebotes.

Próxima parada: Memphis

E que parada. O Memphis Grizzlies é uma equipe que vira e mexe aparece no caminho do Spurs nos playoffs e, neste ano, não será diferente. Claro que, se formos pensar no rendimento desta temporada, o o time de San Antonio leva certa vantagem sobre os adversários. Mas, nunca é bom subestimar o time de Zach Randolph e companhia. Durante a temporada, não foi uma unidade que chamou a atenção, mas marcou presença na zona de classificação da Conferência Oeste. Além disso, é um elenco experiente, que conta com nomes como Tony Allen, Vince Carter e Matt Barnes, entre outros.

Voltamos a 2011. O Spurs foi líder do Oeste. O Grizzlies, apenas o oitavo. Resultado: 4 a 2 para o time de Memphis, e o alvinegro foi eliminado logo na primeira fase da pós-temporada. Em 2012, as equipes não se encontraram. Em 2013, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors vieram antes da franquia do Tennessee, que na semifinal da conferência despachou o Oklahoma CIty Thunder, finalista da NBA na edição anterior. Resultado: varrida texana por 4 a 0. Em 2014 e 2015, rivais da Divisão Sudoeste não se enfrentaram de novo.

Obrigado, Kobe!

Não foi o clássico texano e nem o recorde dlo Golden State Warriors que chamou atenção na noite desta quarta-feira (13). Foi, sim, a última partida de Kobe Bryant como profissional.

O astro de 37 anos de idade deixou as quadras de uma vez por todas na vitória do Los Angeles Lakers, em casa, sobre o Utah Jazz por 101 a 96. Cada passo de Kobe foi seguido pelos mais devotos torcedores do time angelino e claro, pelos fãs deste jogador, que marcou seu nome na história. Fechando com chave de ouro, o Black Mamba anotou nada menos do que 60 pontos, maior pontuação individual nesta temporada da NBA.

Kobe tem nada mais nada menos que cinco títulos da NBA, foi eleito MVP da liga em uma oportunidade, duas vezes MVP das finais e quatro vezes MVP do All- Star Game. Como se não bastasse, tem ainda 17 participações no jogo festivo e é o terceiro maior cestinha da história.

É com grande respeito (e um pouquinho de raiva) que agradecemos a você, Mamba, por toda essa carreira de sucesso e por todas as boas e más memórias. Obrigado, Kobe!

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Boban Marjanovic – 22 pontos e 12 rebotes

Jonathon Simmons – 19 pontos e 7 rebotes

Kyle Anderson – 15 pontos e 10 rebotes

Danny Green – 12 pontos e 3 assistências

Dallas Mavericks

Raymond Felton – 22 pontos e 4 rebotes

Dirk Nowitzki – 19 pontos e 7 rebotes

Deron Williams – 13 pontos e 7 assistências

Wesley Matthews – 11 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br)

Publicado em 14/04/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Aí vem novatos mostrar serviço e o resultado foi um jogão…esse boban,quem imaginava que ele ia render tão rapido? Nem lembro mais dele no red stars, ficou lindo de preto e prata e , green,mais de dois digitos,amo quando isso acontece e esse kyle… nao vai ser caso de amor ,pois seria pedofilia,veio pra crescer no melhor seio possivel,lapidado vai ser um atleta com a marca san antonio…
    Ufa ! E que cheguem os playoffs .

  2. Boban fez maia pontos na temporada que o parque e o verde hahaha.

  3. Achei esse resultado sensacional, uma super virada.
    Espero que esses que jogaram bem façam um excelente playoffs…
    GoSpurs

  4. BM40, esse cara vai nos dar muitas alegrias ainda. GIGANTE, ele dunka sem pular.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s