Spurs (65-15) vs Warriors (72-9) – Fim da invencibilidade

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif86×92

O San Antonio Spurs estava a apenas duas partidas de se tornar a primeira equipe da história da NBA a terminar uma temporada regular invicta em casa. Porém, no meio do caminho estava o Golden State Warriors, que venceu o alvinegro por 92 a 86 nesse domingo (11), no AT&T Center, e chegou à sua 72ª vitória no campeonato, igualando o Chicago Bulls de 1995/1996, dono da melhor campanha da história da liga. Vamos aos destaques do duelo.

Aldridge fez sua parte (Reprodução/nba.com/spurs)

Séries interrompidas

O Spurs venceu os 39 primeiros jogos que fez no AT&T Center nesta temporada – recorde da história da NBA – e mais os nove últimos do campeonato anterior, chegando a 48 de invencibilidade em casa. Além disso, o alvinegro havia batido o Warriors nos últimos 33 encontros no Texas, tendo perdido pela última vez para o oponente como mandante em 1997.

Leonard arremessou mal (Reprodução/nba.com/spurs)

Ponto positivo

Apesar da derrota, a atuação de LaMarcus Aldridge fica como prêmio de consolação para os torcedores do Spurs. O ala-pivô deixou a quadra com 24 pontos e dez rebotes, acertando 11 dos 18 arremessos de quadra que tentou e mostrando que está pronto para os playoffs. Kawhi Leonard, por sua vez, obteve 20 pontos, 13 rebotes, cinco assistências, três tocos e duas roubadas de bola, mas acertou apenas sete tiros de quadra em 22 tentados durante o confronto.

Pulga atrás da orelha?

Mesmo sem poder contar com Boris Diaw, que está com o quadril lesionado, Gregg Popovich resolveu poupar Tim Duncan do jogo contra o Warriors. Assim sendo, a equipe texana pode dizer que venceu o único confronto com o adversário em que teve todo o elenco à disposição. Na ocasião, no entanto, o time californiano estava sem Andrew Bogut, pivô titular, e Andre Iguodala, sexto homem e atual MVP das finais.

Cabeça erguida

Apesar de ter perdido três vezes para o Warriors no campeonato, conseguindo apenas uma vitória no período, o Spurs ainda acredita que o panorama pode ser diferente na pós-temporada. Pelo menos é o que diz David West, que começou o jogo como titular.

“É um jogo totalmente diferente nos playoffs. Espero que possamos vê-los de novo daqui a um mês e meio, dois meses. Nosso trabalho é continuar melhorando e nos prepararmos para um confronto difícil de primeira rodada contra quem vier”, declarou o ala-pivô.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 24 pontos e 10 rebotes

Kawhi Leonard – 20 pontos, 13 rebotes, 5 assistências, 3 tocos e 2 roubos de bola

Golden State Warriors

Stephen Curry – 37 pontos, 5 assistências, 5 rebotes e 2 roubos de bola

Klay Thompson – 14 pontos, 6 rebotes e 2 roubos de bola

Draymond Green – 11 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 11/04/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 19 Comentários.

  1. Esse Tony Parker mais o Danny Green é só matando mesmo, não jogaram nada nessa temporada e nos playoffs será o mesmo tormento. Para a primeira rodada acho que passa tranquilo já conta OKC a tendência é de sofrimento. Jogar com dois a menos a maior parte do tempo é difícil demais.

  2. Em 2013/14 o Okc varreu o Spurs na temporada regular, chegou nos Playoffs deu Spurs. Confronto de temporada regular não diz muita coisa quando se trata de San Antonio.

  3. Pode até ser, mas realmente estamos com 2 a menos.. TP e Dgreen abaixo de tudo.. Nem vou xingar mais, nem Vale a pena.. Mas acredito que nos playoffs será diferente.. Mas só será diferente se esses dois melhorarem um pouco e LA e KL JOGAREM NO LIMITE

  4. Querem apostar? Duncan vai arrebentar nos playoffs, vem sendo poupado, minutagem baixa. Quem não conta mais com seu potencial vai cair o queixo.

  5. Averdade é que hoje os warriors são melhores que o spurs nois 2 jogos no texas foram apertado já o spurs jogando na Califórnia não viu a cor da bola só surra mostra que os warriors não si importam muito onde jogam é di si precupar sim

  6. O pessoal se apega demais nessa lenda de que nos playoffs vamos jogar bem mais. Se isso fosse verdade teríamos pelo menos o dobro de títulos nesse período.
    Eu já falei e continuo achando isso, não estamos jogando bem nessa temporada, viemos sendo carregados por dois jogadores, literalmente.
    Ontem foi mais um show de horrores coletivamente. Time sem jogadas, na base do individualismo e de tijoladas no afro, péssimo aproveitamento.
    Ontem coloco a culpa da derrota diretamente no Pop, não dá pra aceitar que ele tenha mantido o cone Parker em quadra. Nunca vi uma temporada tão lixo assim dele, e o pior que não vejo como esse milagre de nos playoffs vainser diferente pode recuperar ele, green e outros.
    O pior de tudo é que ele vai se aposentar San Antônio, eu trocaria ele por qualquer meia boca da liga. Provavelmente cairemos na segunda rodada nos offs, Parker marcando o westbrook é de dar vergonha alheia só de imaginar. Já o Danny green, se estivesse no Brasil dava tempo de se inscrever em algum curso do SENAI, pq basket não é pra ele.

    • Playoffs nunca deu jeito em jogador que jogou como amador durante toda a temporada. Parker e green poderiam ter lesões que os tirassem dos playoffs, talvez conseguissemos algum acréscimo com o Miller e o Martin, pq com os dois anteriores quadra o adversário sempre dispara no placar, podem cuidar disso.

  7. Jogador não vai passar a jogar bem nos offs após temporada regular ruim… Isso não existe. Assim como o Timmy não vai rejuvenescer…. Se chegar na final da conf. Já terá sido digno… Bater os Warriors só se eles tiverem algumas baixas, completo, não será possível… Visando a próxima temporada tem que se livrar do DG e ver se a situação do TP…

  8. Meu Deus como vocês choram… Campanha histórica e jogam tudo na conta de LA (que engrenou só depois da metade de temporada) e Kawhi, piada.
    GS tem o melhor time, mas podemos bater qualquer um. Poucos falam, mas os Cavaliers completos teriam varridos eles na final ano passado, visto que James sozinho deu muito trabalho.

  9. Galera, assim como todos eu estou preocupado e irritado. Assisti ate o momento 77 jogos nessa temporada do Spurs, e sempre venho aqui e comento, o que está acontecendo com o Parker ninguém pode explicar, o cara não tem vontade nenhuma, parece que quer aposentar, não marca, não corre, não pontua, e o pior é ver o Pop deixando essa anemia em quadra, coloque o Mills, que tem sido mais eficiente, pelo menos demonstra mais vontade. Danny Green é outro, está em situação melhor que tony parker porque ele defensivamente está bem, agora ofensivamente não esta bem, teve uma melhora no final da temporada regular, mas espero que acorde para os playoffs. Jogar a responsabilidade em cima do LA e Kawhi é complicado, estão se desgastando muito e não é todo jogo que vão resolver. Não posso tirar o mérito do time e esquecer dos grandes jogos que fizemos essa temporada, afinal foi a melhor da franquia, mas nós torcedores sempre esperamos mais e queremos mais, principalmente desbancar essa modinha GSW, temos totais condições de derrota-los desde que o time tenha mais vontade, o grupo está omisso, é hora de os mais experientes chamarem a responsabilidade e motivar o grupo, espero que nos playoffs o grupo esteja mais unido para podermos levar o sexto anel. Sim, é possível.

  10. Para mim deveriam dar mais tempo ao Kyle Andersen porque tem um arremesso de quadra muito melhor que o do Parker. Não tem uma jogada que o Parker recebe o corte no pick n roll que ele arremessa e acerta a cesta e o pior que ele ainda insiste mesmo a bola não caindo (a temporada inteira) e realmente o Pop tá de brincadeira em não tirar ele. Ano passado contra o Clippers foi a mesma coisa, o Pop não abriu mão dele e pagamos o pato.

  11. Assim, só pra eu entender, vocês estão comentando sobre o Spurs ’16, né?

    • Porque se for, bem, vocês tão ligados que essa é a melhor temporada regular DA HISTÓRIA desse time, né?
      Vocês tão ligados que o Spurs igualou o record em casa do MELHOR time de todos os tempos da NBA, né?

      • Claro que sim.. Todos estão cientes disso, mas olhe para os últimos resultados, e também, olhe para atuação dos que foram citados acima na temporada inteira.
        Esse é o problema, se queremos o sexto anel, precisamos jogar melhor que os adversários, coisa que não fazemos mais.

      • Tu tá ligado que qualquer armador do nbb botaria o Parker no bolso nesse momento né?

  12. Temporada atipica demais! Recordes pra duncan , kawhi voando,aldridge se encontrando no esquema coletivo,porem,onde está danny green e tony parker? o que houve com esses moços? melhor defesa da competiçao, melhor campanha da historia e a gente ainda insegura,com o futuro ja quase presente de playoff…kkkkk,dallas uma vez fez a melhor campanha e foi varrido pelo warriors,que era oitavo,enfim,vamos ser racionais e parar de expectativas . Mesmo com o spurs distante daquele rodizio inebriante da bola,seja em casa ou na visita,vamos la…

  1. Pingback: Spurs (65-15) @ Thunder (55-26) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (66-15) @ Thunder (55-27) – No sufoco | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s