Spurs (61-12) @ Thunder (51-22) – Derrota do ‘catadão’

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif92×111

O resultado foi mesmo o esperado. Sem contar com Tony Parker, Manu Ginobili, LaMarcus Aldridge e Tim Duncan, poupados, e nem com Kawhi Leonard, machucado, o San Antonio Spurs não foi páreo para o Oklahoma City Thunder e, jogando na casa do adversário, acabou derrotado por 111 a 92. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Spurs não foi páreo para o Thunder (Reprodução/nba.com/spurs)

Faltou talento

Com Patty Mills, Danny Green, Kyle Anderson, Boris Diaw e Boban Marjanovic como titulares e Andre Miller, Kevin Martin, Jonathon Simmons, Matt Bonner e David West jogando na segunda unidade, o Spurs simplesmente não teve talento para aguentar o ritmo de Russell Westbrook e Kevin Durant, que combinaram para 60 pontos, 16 rebotes e 11 assistências no confronto deste sábado. O alvinegro até começou bem, vencendo o primeiro quarto por 26 a 24 e indo para o intervalo perdendo por apenas quatro pontos: 48 a 44. Mas, a partir do terceiro período, o time da casa acelerou o ritmo e atropelou o desfalcado time texano.

West foi o destaque do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Destaques no banco

Apesar da derrota, o Spurs conseguiu dar mostras da força do elenco. Isso porque, mesmo com cinco desfalques, o alvinegro viu sua segunda unidade marcar 50 dos 92 pontos do time no confronto. Os dois cestinhas da equipe texana no jogo, aliás, vieram do banco de reservas: o ala-armador Jonathon Simmons, que obteve 17 pontos em 29:11 minutos, e o ala-pivô David West, que anotou 17 pontos, seis rebotes e três assistências em 24:14 minutos.

Com moral

Mesmo sem cinco titulares e perdendo o jogo por 19 pontos de diferença, o Spurs foi capaz de arrancar elogios do Thunder. Kevin Durant, cestinha da partida com 31 pontos, fez elogios ao pivô Boban Marjanovic, que foi titular e deixou a quadra com 13 pontos e seis rebotes em 27:07 minutos, após o confronto. “Ele sabe jogar. Eu gosto do jogo dele”, afirmou o astro.

Fim da sequência

Antes de enfrentar o Thunder, o Spurs havia disputado 14 back-to-backs na temporada e vencido os 14 jogos da segunda noite nesse tipo de confronto. Assim, um dia depois de vencer o Memphis Grizzlies, o time texano sofreu sua primeira derrota do tipo.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

David West – 17 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Jonathon Simmons – 17 pontos

Boban Marjanovic – 13 pontos e 6 rebotes

Andre Miller – 11 pontos e 8 rebotes

Boris Diaw – 10 pontos e 4 rebotes

Patty Mills – 10 pontos

Oklahoma City Thunder

Kevin Durant – 31 pontos, 10 rebotes e 3 assistências

Russell Westbrook – 29 pontos, 8 assistências e 6 rebotes

Enes Kanter – 20 pontos e 10 rebotes

Serge Ibaka – 15 pontos, 8 rebotes e 4 tocos

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 28/03/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Fpi um excelente treino,precisava ver um rodizio com caras “coadjuvantes”,nao encaro como falta de talento,achei o adjetivo despretensioso…o banco doou 50 pontos,mais da metade da pontuaçao e a unidade em si,entrou sem muito tempo de labor e, rapaz : muitos jogadores com dois digitos , imagina sem talento…jogaram contra uma torcida barraqueira e uma favelada chamada westbrook,boban pareceu sem referencial e eu to gamada nessa surpresa chamada simmons,os alunos nao tiraram 10, mas fizeram bem.

  1. Pingback: Spurs (62-12) @ Grizzlies (41-33) – Aldridge e mais nove | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (65-15) @ Thunder (55-26) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  3. Pingback: Prévia de Spurs x Thunder – Semifinal do Oeste | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s