Técnico confirma Ginobili na Olimpíada do Rio

Uma ótima notícia para quem é torcedor do San Antonio Spurs! Depois de Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge serem pré-convocados para a seleção americana, um jogador do time texano foi confirmado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: Manu Ginobili. O argentino servirá pela última vez a equipe nacional depois de conquistar duas medalhas.

Ginobili levou a Argentina ao 4º lugar em Londres 2012 (NBA.com/spurs)

A informação partiu do comandante da seleção argentina, Sergio Herández. O treinador anunciou a novidade logo após conversar com o próprio Ginobili:

“É uma decisão muito valente e acertada. Ele poderá encerrar sua carreira na seleção em uma Olimpíada. É um das notícias mais importantes para o esporte argentino”, explicou.

Independentemente da competição que disputa, a Argentina sempre é considerada uma das favoritas à medalha. Com o reforço de Ginobili, mesmo com 39 anos de idade, os hermanos se apresentam mais uma vez como fortes candidatos ao pódio olímpico.

“É muito importante sua presença, seu apoio. Manu é um protagonista decisivo em nossa história”, completou Hernández, satisfeito por poder contar com o astro da franquia texana.

Com a Argentina, Ginobili conquistou o ouro em 2004, em Atenas, e o bronze em 2008, em Pequim, além da quarta colocação em 2012, em Londres. Além disso, o astro ainda soma uma medalha de prata no Mundial da categoria de 2002, nos Estados Unidos, além, é claro, de quatro títulos da NBA com o Spurs (2003, 2005, 2007 e 2014).

Quem conseguiu ingressos para os jogos da Seleção Brasileira no Rio terá a oportunidade de ver Ginobili em quadra logo na primeira fase. O Brasil está na chave B junto com a Argentina, Espanha, Lituânia, Nigéria e mais uma equipe que virá do Pré-Olímpico Mundial.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 24/03/2016, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Maior da história da América do Sul. Mais que obrigado a sua convocação. Agora, tomara que a argentina não vá muito longe, pra não correr o risco de se machucar.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s