Spurs (59-11) @ Heat (41-29) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Miami Heat – Temporada Regular

Data: 23/03/2016

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Após derrota inesperada para o Charlotte Hornets fora de casa, o San Antonio Spurs volta para o Texas e recebe o Miami Heat. As duas equipes, que disputaram duas finais seguidas de NBA nos últimos anos, com uma vitória pra cada lado, estão praticamente classificadas para os playoffs. O alvinegro tem um pouco mais de garantia, uma vez que a Conferência Leste ainda não tem posições definidas. Atualmente, o adversário ocupa a terceira colocação da tabela, com 41 vitórias e 29 derrotas, um triunfo fora de casa daria uma pequena vantagem sobre os concorrentes Atlanta Hawks e Boston Celtics. Do lado dos donos da casa, vale a defesa do recorde de invencibilidade em casa. Para isso, o treinador Gregg Popovich contará com os retornos de Jonathon Simmons e Boban Marjanovic, que voltam a integrar o elenco após defenderem o Austin Spurs na Liga de Desenvolvimento da NBA.

Confrontos na temporada (1-0)

09/02/2016 – Spurs 119 @ 101 Heat

No primeiro duelo da temporada, vitória texana. Na Flórida, os destaques foram LaMarcus Aldridge, com 28 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, e Kawhi Leonard, com 23 pontos, nove rebotes, quatro assistências e três roubads de bola.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – LaMarcus Aldridge

C – Tim Duncan

Fique de Olho – Demorou, mas Tony Parker finalmente voltou a assumir o protagonismo da equipe do Spurs nesta temporada, principalmente quando o time tem alguns desfalques importantes em seu elenco. Contra o Hornets, o armador francês foi o destaque do time texano ao deixar a quadra com 19 pontos, sete assistências e cinco rebotes.

PG – Goran Dragic

SG – Dwyane Wade

SF – Joe Johnson

PF – Luol Deng

C – Amar’e Stoudemire

Fique de Olho – Joe Johnson é daqueles jogadores que toda equipe deseja ter e pode ser considerado como a melhor contratação do Heat nesta temporada. O ala, que estava no Brooklyn Nets, caiu como uma luva e tem contribuído para a qualidade da equipe.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 23/03/2016, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Se jogar no ataque como nos últimos jogos, perde feio hoje!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s