Spurs (57-10) @ Blazers (35-33) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Portland Trail Blazers – Temporada Regular

Data: 17/03/2016

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Após vencer o Los Angeles Clippers em casa por 108 a 87, o San Antonio Spurs recebe o Portland Trail Blazers nesta quinta-feira (17) no AT&T Center. A equipe texana tem pela frente seu último desafio antes de encarar o Golden State Warriors no sábado (19), também em casa, no duelo entre as duas melhores campanhas da temporada. Porém, o alvinegro deve manter a cabeça na franquia do Oregon e em Damian Lillard antes pensar em Stephen Curry e companhia. Os visitantes seguem em crescendo e, liderados pelo armador, já têm vaga quase garantida nos playoffs. O astro adversário tem registrado atuações impecáveis desde que não foi chamado para o All-Star Game, incluindo um triunfo sobre os californianos no momento em que já eram considerados imbatíveis. Para os donos da casa, resta conseguir um bom resultado, manter a invencibilidade dentro de casa e se preparar para um dos compromissos mais importantes do ano. A baixa fica por conta de Jonathon Simmons, que foi enviado ao Austin Spurs, time da D-League, a liga de desenvolvimento da NBA.

Confrontos na temporada (2-0)

12/11/2015 – Spurs 113 x 101 Blazers

No primeiro confronto entre as equipes nesta temporada, o Spurs bateu o adversário fora de casa e conseguiu a terceira vitória seguida na ocasião. Destaque para LaMarcus Aldrdige, com 23 pontos e seis rebotes. Além do ala-pivô, mais cinco jogadores pontuaram com dois dígitos.

16/11/2015 – Spurs 93 x 80 Blazers

Apenas quatro dias após o primeiro joho, os times voltaram a duelar, desta vez no AT&T Center. Em um jogo fraco tecnicamente, os Spurs venceu com destaque para Kawhi Leonard, com 19 pontos, nove rebotes, três assistências, dois roubos de bola e dois tocos.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – LaMarcus Aldridge

C – Tim Duncan

Fique de Olho – Apesar de ser interessante ver como se comporta LaMarcus Aldridge contra sua ex-equipe, o protagonismo dificilmente não será de Kawhi Leonard. O ala tem sido fundamental para as vitórias no AT&T Center no ataque e, principalmente, na defesa. O camisa #2 vai ter uma prova de fogo antes do confronto com o Warriors.

PG – Damian Lillard

SG – CJ McCollum

SF – Al-Farouq Aminu

PF – Noah Vonleh

C – Mason Plumlee

Fique de Olho –  Não tem como falar do TrailBlazers sem falar de Damian Lillard. Parece que, ao não ser convocado para o All-Star Game deste ano, o armador da equipe de Portland resolveu provar que estavam errados a seu respeito e começou a jogar tudo o que sabe e mais um pouco. O astro, inclusive, foi protagonista na vitória do seu time sobre o Warriors. Na temporada suas médias são de cerca de 25 pontos e seis assistências por jogo.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 17/03/2016, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. luan felipe

    Alguém sabe qual curso o Kawhi Leonard cursava na San Diego University? (é para um trabalho escolar)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s