Spurs (54-10) @ Bulls (32-30) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Chicago Bulls – Temporada Regular

Data: 10/03/2016

Horário: 22h00 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Após derrotar o Minnesota Timberwolves por 116 a 91 fora de casa, o San Antonio Spurs volta para o AT&T Center nesta quinta-feirae recebe o Chicago Bulls. Os texanos terão o reforço de Gregg Popovich, que deve voltar ao comando do grupo depois de ficar afastado dois dois últimos compromissos por conta de problemas de saúde em sua família. Sem o treinador, substituído pelo auxiliar Ettore Messina, o alvinegro ainda perdeu para o Indiana Pacers antes de superar a equipe de Mineápolis. Além de Pop, Tim Duncan e Manu Ginobili, poupados do último confronto, devem estar à disposição. Tony Parker, com uma lesão dedo do pé, deve permanecer fora. Para o lugar do francês, o elenco conta com Andre Miller, que fez sua estreia como titular com a camisa alvinegra na vitória sobre sua antiga franquia. Jogador mais velho atuante na NBA, o armador mostrou que ainda tem basquete a oferecer ao anotar 13 pontos (5-6 FG, 1-1 3PT e 2-2 FT) e cinco assistências em pouco mais de 24 minutos. Vale lembrar que um triunfo é importante para manter a invencibilidade do clube do Texas em casa.

Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo

Confrontos da temporada (0-1)

30/11/2015 – Spurs 82 @ 92 Bulls

No primeiro confronto entre as equipes na temporada, quem se saiu melhor foi o Bulls. Pau Gasol liderou seu time com 18 pontos, 13 rebotes e quatro assistências. Pelo Spurs, Kawhi Leonard teve 25 pontos e oito rebotes, e LaMarcus Aldridge somou 21 pontos e 12 rebotes.

PG – Andre Miller

SG – Danny Green 

SF – Kawhi Leonard

PF – LaMarcus Aldridge

C – Tim Duncan

Fique de Olho – Titular no lugar de Parker no último jogo, Andre Miller provou que, mesmo sendo o mais velho da NBA, ainda tem lenha pra queimar. Na contramão de Patty Mills, o veterano fica devendo em velocidade, mas ganha em criatividade. Sua contratação foi questionada, mas isso não o abateu. Contra o Wolves, seu último time, o armador foi responsável por 13 pontos e cinco assistências. Terá um desafio duro contra Derrick Rose.

PG – Derrick Rose

SG – Etwaun Moore

SF – Mike Dunleavy

PF – Taj Gibson

C – Pau Gasol

Fique de Olho – O espanhol Pau Gasol esteve recentemente perto de deixar o Bulls como moeda de troca. Porém, o pivô calou quem o criticou e mostrou que merece seu lugar na equipe. Com a possível ausência de Duncan, o astro adversário pode ter um pouco mais de liberdade no ataque. Na temporada, suas médias são de 17 pontos e 11 rebotes por atuação.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 10/03/2016, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s