Spurs (49-9) @ Jazz (28-29) – 6ª vitória no Rodeo Trip

 96×78

Após um inicio de partida apagado, o San Antonio Spurs conseguiu reagir e vencer o Utah Jazz fora de casa pelo placar de 96 a 78, nessa quinta-feira (25). Com o triunfo, o time texano chegou à marca de seis resultados positivos – quatro deles nos últimos quatro jogos – e apenas uma derrota no Rodeo Trip desta temporada. Destaque para Kawhi Leonard e Tim Duncan, que lideraram a virada do alvinegro. Vamos conferir os destaques do confronto:

The Big Fundamental anotou um double-double (NBA/Getty Images)

O jogo

O Spurs começou o primeiro quarto meio desligado. Liderado por Derrick Favors, que fez oito pontos na primeira parcial, o Jazz saiu na frente e venceu o período por 23 a 18. Porém, o que os donos da casa não esperavam é que Kawhi Leonard entraria em ação para mudar esse panorama. Com uma forte defesa e com chutes precisos, o camisa #2 mudou o cenário, impulsionando a virada. Os times desceram para o vestiário com o placar apontando 39 a 35 a favor do alvinegro. Nessa altura, Tim Duncan já computava oito pontos e seis rebotes.

Leonard foi cestinha com 29 pontos (NBA/Getty Images)

Na segunda metade de partida, Leonard e Duncan seguiam ditando o ritmo de jogo, só que Tony Parker se juntou à dupla – ele que, em certo momento da temporada, assumiu o protagonismo da equipe. Assim, foi só administrar o placar. O resultado foi muito ruim para o Jazz, que disputa diretamente a última vaga da Conferência Oeste para os playoffs com o Houston Rockets. Com a derrota, se a fase de classificação terminasse agora, o time de Raulzinho estaria de fora, já que ocupa o nono lugar.

Para o Spurs, o próximo jogo será contra o próprio Rockets, no sábado, na casa do rival texano. No mesmo dia, o Jazz, em casa, pega o Brooklyn Nets.

Defesa faz a diferença

Uma das características do Spurs é a sua forte marcação. E prova disso é o que ela foi capaz de fazer contra o Jazz, contribuindo para a virada no segundo quarto. Com isso, o alvinegro provou porque tem a melhor defesa da NBA hoje, deixando o adversário, que jogava em casa, fazer apenas 78 pontos.

Vale lembrar que trata-se de um oponente que vem, ao longo do tempo, consagrando seu setor ofensivo, principalmente pelo forte garrafão. Foi o menor placar registrado pela equipe de Utah na temporada até aqui. Outro dado que mostra isso são os rebotes. Enquanto o time da casa pegou apenas quatro ofensivos, os visitantes foram responsáveis por 34 defensivos.

Que venha o clássico!

Para seu próximo desafio, o Spurs tem pela frente o Rockets. As duas equipes já se enfrentaram três vezes na temporada até agora. A primeira delas foi na noite de Natal do ano passado, e time de Houston, jogando em casa, saiu com a vitória por apenas quatro pontos de diferença: 88 a 84. Porém, nos encontros seguintes, a hegemonia alvinegra falou mais alto.

Em dois jogos praticamente massacrantes, o Spurs simplesmente atropelou James Harden e companhia. No segundo encontro entre as equipe o placar foi de 121 a 103 para a equipe de Gregg Popovich, em partida realizada no AT&T Center. Por fim, na última vez que os times se enfrentaram, o alvinegro tinha acabado de sofrer uma derrota humilhante para o Golden State Warriors e decidiu escolher o rival para se vingar. O placar foi de 130 a 99 para o time de San Antonio, que de novo atuou em seus domínios. O que esperar agora do quarto clássico?

O jogo acontece em Houston, e as equipes ainda não perderam como mandantes para o rival nesta temporada. Mas vale ressaltar que o Spurs deu uma verdadeira aula nos últimos confrontos. Porém, como diz o ditado, clássico é clássico e vice versa.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 29 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola

Tony Parker – 16 pontos e 6 assistências

LaMarcus Aldridge – 15 pontos e 7 rebotes

Tim Duncan – 14 pontos e 11 rebotes

Patty Mills – 11 pontos

Utah Jazz

Derrick Favors – 25 pontos e 6 rebotes

Rodney Hood – 12 pontos e 6 assistências

Gordon Hayward – 11 pontos

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 26/02/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Joguem o Danny Green no poço e fechem a tampa.

  1. Pingback: Spurs (64-12) @ Jazz (39-38) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s