Spurs (47-9) @ Suns (14-42) – Mais duro que a encomenda

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif118×111

Ainda sem Kawhi Leonard e Manu Ginobili, lesionados, o San Antonio Spurs segue tendo mais dificuldades do que o esperando dentro de quadra. Nesse domingo (21), fora de casa, a equipe texana suou, mas venceu o Phoenix Suns pelo placar de 118 a 111 e completou a varrida sobre o adversário nesta temporada. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Parker foi o cestinha do Spurs no jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

Armadores em alta

Com Kawhi Leonard fora e com o bom marcador P.J. Tucker, do Suns, defendendo a posição 3, o Spurs concentrou seu ataque nos armadores. O titular Tony Parker anotou 22 pontos e quatro assistências e foi o cestinha da equipe de San Antonio no jogo. Vindo do banco, Patty Mills contribuiu com mais 21 pontos, cinco assistências e três rebotes, convertendo seis bolas de três e igualando a melhor marca que obteve no fundamento na NBA.

Mills estava com a pontaria afiada (Reprodução/nba.com/spurs)

Defesa em baixa

Quando o Spurs converteu 52% dos arremessos de quadra que tentou na primeira metade do jogo, chegando a abrir 12 pontos de vantagem, parecia que mais uma fácil vitória seria conquistada pelo time. Porém, o Suns, que desceu para os vestiários perdendo por 60 a 50, marcou os sete primeiros pontos do terceiro período. A partir daí, a vantagem do alvinegro ficou em dígitos simples até que, faltando 6:22 para o fim do confronto, Sonny Weems converteu o arremesso que empatou o jogo: 100 a 100. Foi necessária uma corrida de 7 a 0 da equipe de San Antonio, liderada por uma enterrada monstruosa de Danny Green, para que os visitantes garantissem a vitória. Mesmo assim, o desempenho de seus comandados não foi aprovado por Gregg Popovich.

“Estou preocupado. É terrível. Nós ‘fedemos’ na defesa neste momento. Vamos ver se conseguimos melhorar”, disse Pop, após o Spurs permitir que Alex Len deixasse a quadra com 23 pontos, sua melhor marca na NBA.

Fazendo história

Apesar da dificuldade para obter a vitória, o Spurs segue fazendo história ao longo da temporada 2015/2016 da NBA. As 47 vitórias conquistadas pela franquia significam nada menos do que sua melhor marca em toda a história depois de 56 jogos. Provas de que o time é muito bom. Mas será bom o bastante para bater de frente com o Golden State Warriors?

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 22 pontos e 4 assistências

Patty Mills – 21 pontos, 5 assistências e 3 rebotes

LaMarcus Aldridge – 19 pontos e 10 rebotes

Rasual Butler – 12 pontos, 6 rebotes e 3 roubos de bola

Danny Green – 11 pontos, 7 rebotes, 2 roubos de bola e 2 tocos

Phoenix Suns

Alex Len – 23 pontos e 13 rebotes

Archie Goodwin – 14 pontos e 7 rebotes

Mirza Teletovic – 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Jon Leuer – 13 pontos e 7 rebotes

Ronnie Price – 11 pontos e 3 assistências

Devin Booker – 10 pontos, 6 assistências e 4 rebotes

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 22/02/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Bater de frente com warriors é impossível pra gente nesse momento. Incrível como o aldridge diminui seu desempenho jogando junto com o Duncan, não encontro explicação.

  2. E sem o Kawhi é impossível mais ainda. O Lamarcus tem que ser mais constante, assim como o Parker.. Senão, sem chaces mesmo.

  1. Pingback: Spurs (48-9) @ Jazz (28-28) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s