Spurs (45-9) @ Clippers (36-18) – Noite atípica

 86×105

Após a pausa para o All-Star Weekend, o San Antonio Spurs voltou a entrar em quadra nessa quinta-feira (18), diante do Los Angeles Clippers, e acabou cedendo a vitória para os adversários por 105 a 86. Em noite de atuações apagadas, destaque para Tony Parker, com 14 pontos, e David West com 12 pontos vindo do banco. Confira a seguir como foi o duelo:

Aldridge, presente no ASG, teve atuação discreta (NBA/ Getty Images)

Descanso bom para alguns…

… e para outros nem tanto. Pelo lado do Clippers, a pausa foi ótima. O “primo pobre” angelino havia tido uma difícil partida contra o Boston Celtics antes das festividades. Os tempos extras e o placar final ilustram bem isso: 139 a 134 no TD Garden. Na ocasião, Chris Paul foi responsável por liderar o time, com 35 pontos e 13 assistências. O camisa #3 foi o único representante da equipe no All-Star Game. Na partida contra o Spurs, o astro mais uma vez foi o destaque. O armador terminou com 28 pontos e 12 assistências. Ao seu lado, Jamal Crawford e JJ Redick também fizeram seus estragos: 19 e 17 pontos, respectivamente.

Parker foi o cestinha do Spurs com 14 pontos (NBA/ Getty Images)

Já pelo Spurs, parece que a pausa fez mal e que o time desaprendeu a jogar basquete. Muito se esperava de Kawhi Leonard, que pela primeira vez foi titular no Jogo das Estrelas. O ala nem relacionado foi por conta de dores na panturrilha esquerda. Então, era a vez de LaMarcus Aldridge mostrar porque representava o alvinegro no time da Conferência Oeste. Mas o ala-pivô conseguiu contribuir com discretos dez pontos. Vale salientar que o time texano anotou apenas 34 pontos na primeira metade. Foi somente a quarta oportunidade nesta temporada que o Spurs não desceu para os vestiários vencendo no intervalo.

Vale a cobrança

Já não é de hoje que Danny Green vem deixando a desejar. O ala-armador, conhecido por sua defesa e seu aproveitamento nas bolas de três pontos, está muito aquém do que realmente pode oferecer. Houve até uma especulação envolvendo uma possível troca entre o jogador com Al Horford, do Atlanta Hawks. Porém, essa possibilidade ficou apenas nos boatos.

Contra o Clippers, o jogador fez apenas quatro pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu três assistências. Na temporada, sua média é de apenas 7,5 pontos por jogo.

Na contramão de Green, outro jogador que vinha sendo cobrado e contra o time de Los Angeles teve boa atuação foi Tony Parker. O armador francês assumiu a responsabilidade quando o time mais precisava e anotou 14 pontos e quatro assistências no duelo.

“Leonardependência”

Poupado por conta de dores na panturrilha esquerda, Leonard fez falta na noite desta quinta-feira. O ala, que vinha sendo o principal pontuador da equipe nos últimos jogos, com médias impressionantes, viu do banco o Spurs ser vencido pelo do Clippers. Um exemplo desta falta do camisa #2 foi a boa atuação de Jamal Crawford. O experiente ala-armador, vindo do banco de reservas, anotou 19 pontos e distribuiu seis assistências. Provavelmente, esses números não seriam os mesmos se o camisa #2 do alvinegro estivesse marcando-o.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 14 pontos e 4 assistências

David West – 12 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

LaMarcus Aldridge – 10 pontos

Los Angeles Clippers

Chris Paul – 28 pontos, 12 assistências e 5 rebotes

Jamal Crawford – 19 pontos e 6 assistências

JJ Redick – 17 pontos

Paul Pierce – 12 pontos e 4 rebotes

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 19/02/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Poxa os spurs estão sempre patinando contra os melhores times, derrotas para clippers, cavs, warriors e thunder. O Green continua afundando o time, não tem como continuar de titular talvez até mesmo na rotação, quanto ao parker tem uns lampejos, mas ainda assim está muito abaixo.

  2. Aldridge…novo carmelo … ou ele ta depressivo , como o green,ou os 15 min de fama ja se foram .

  1. Pingback: Spurs (45-9) @ Lakers (11-44) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (56-10) vs (42-23) Clippers – Temporada regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s