Sean Marks é o novo gerente-geral do Brooklyn Nets

Dia 18 de fevereiro é a data limite para trocas nesta temporada da NBA, mas a notícia que chega para os torcedores do San Antonio Spurs não envolve nenhum jogador da equipe sendo negociado. Sean Marks, que até então ocupava o posto de assistente do gerente geral do alvinegro, R.C. Buford, foi seduzido por uma proposta do Brooklyn Nets e assinou um contrato de quatro anos para ocupar o cargo de seu ex-chefe na franquia de Nova York.

Marks passou pelo Spurs como jogador, assistente e executivo (Chris Birck/NBAE via Getty Images)

Marks assume o posto deixado em janeiro por Billy King e tem pela frente o enorme desafio de reconstruir uma equipe que fracassou em seu plano de brigar pelo titulo e agora amarga uma das piores campanhas da temporada. Para piorar, a franquia tem comprometida diversas escolhas de Draft futuras, incluindo a de primeira rodada de 2016, que foi enviada para o Boston Celtics, fruto da troca que mandou Kevin Garnett e Paul Pierce para o Nets.

Como jogador, Sean Marks entrou para a história da NBA ao se tornar o primeiro nascido na Nova Zelândia a atuar na liga. Iniciou sua caminha em 1998 no Toronto Raptors, passando por Miami Heat, San Antonio Spurs – onde foi campeão na temporada 2004/2005 – Phoenix Suns, New Orleans Hornets e Portland TrailBlazers, time no qual se aposentou em 2011. Ao longo de 11 temporadas na liga norte-americana, teve pouco destaque, chegando a um total de 230 jogos, com médias de 2,8 pontos e 2,2 rebotes, em 9,9 minutos por partida.

Depois de se aposentar, voltou ao Spurs em 2012 como diretor de operações e gerente geral do Austin Toros (atual Austin Spurs), equipe da Liga de Desenvolvimento filiada ao alvinegro. No ano seguinte, passou a ser assistente de Gregg Popovich. No cargo, fez parte da comissão técnica campeã da NBA em 2014. No início da temporada seguinte, voltou a assumir cargo na direção da franquia, se tornando assistente do gerente geral R.C. Buford.

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 18/02/2016, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s