Spurs (44-8) @ Heat (29-24) – Aperitivo para o futuro

assinatura SA Br''

SanAntonioSpurs119×101

O San Antonio Spurs venceu nessa terça-feira (9) o Miami Heat, fora de casa, por 119 a 101, no primeiro compromisso desta edição da tradicional Rodeo Road Trip. Ainda sem contar com Tim Duncan e Manu Ginobili, machucados, o time alvinegro conseguiu sua 44ª vitória na competição após grande atuação da dupla LaMarcus Aldridge e Kawhi Leonard, que combinou para 51 pontos. Sem tempo para descanso, os texanos permanecem na Flórida, onde nesta quarta encaram o Orlando Magic. Vamos, na sequência, aos destaques da partida:

Cestinha, Aldridge manteve o nível das últimas atuações (Reprodução/nba.com/spurs)

Pegou no breu

Após ser metralhado nas redes sociais graças à má atuação na derrota para o Golden State Warriors, LaMarcus Aldridge se calou e começou a responder em quadra. Contra o Heat, o ala-pivô esteve imparável, saindo de quadra como o cestinha da partida, com 28 pontos (10-16 FG e 8-8 FT), além de quatro rebotes e quatro assistências. Nos últimos sete jogos, o camisa #12 sustenta média de 24,5 pontos por partida e vem sendo o All-Star que a franquia buscava para tentar suprir a iminente aposentadoria de Tim Duncan.

Photos: Spurs at Heat

Kawhi fez grande partida (Reprodução/nba.com/spurs)

Dominante

A supremacia na área pintada foi determinante para o time de San Antonio sair com a vitória em Miami. Nenhum defensor foi capaz de segurar o ataque alvinegro, que somou nada menos do que 58 pontos no garrafão, contra apenas 42 dos donos da casa. Além disso, o Spurs também levou larga vantagem nos rebotes ofensivos (11, contra somente um do Heat), que resultaram em vários pontos de segunda chance. Ao todo, a equipe de Gregg Popovich apanhou 43 ressaltos durante o confronto, contra só 31 do adversário.

A frustração dos homens de garrafão do Heat transpareceu em Hassan Whiteside, que passou longe de suas grandes atuações defensivas e acabou sendo expulso do duelo durante o terceiro período após acertar uma cotovelada no rosto do servio Boban Marjanovic – outro que levou vantagem em cima do pivô do time de Miami, anotando 11 pontos e pegando seis ressaltos.

Em casa

Para o azar do Heat, Kawhi Leonard sente-se em casa no tablado da American Airlines Arena. Em 2014, o camisa #2 sagrou-se MVP das Finais após duas atuações magistrais na Flórida. Já nessa terça, agora como protagonista do Spurs, a história não foi diferente. Abrindo seu arsenal de jogadas, o ala converteu 11 dos 17 arremessos que tentou e anotou 23 pontos, além de apanhar nove ressaltos e distribuir quatro assistências. Na defesa, The Klaw também se destacou, conseguindo três roubos de bola e um bloqueio, sendo um dos principais responsáveis pelos 18 turnovers cometidos pelos donos da casa durante o confronto.

Esquentou?

Arma importantíssima do ataque alvinegro, Danny Green vem somando nessa temporada as piores médias desde que entrou efetivamente na rotação da equipe. Porém, parece que aos poucos sua pontaria vem voltando ao normal. Contra o Heat, o camisa #14 mais uma vez se mostrou afiado e contribuiu com 15 pontos, acertando seis disparos em dez tentativas, sendo duas delas da linha dos três pontos – somando os últimos sete compromissos, o aproveitamento de Green do perímetro é de 46%. O ala-armador também mostrou disposição defensivamente, saindo de quadra com três roubos de bola, além de sete rebotes.

Destaques da partida:

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 28 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Kawhi Leonard – 23 pontos, 9 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola

Danny Green – 15 pontos, 7 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola

Boban Marjanovic – 11 pontos e 6 rebotes

Jonathon Simmons – 10 pontos e 8 rebotes.

Miami Heat

Dwyane Wade – 20 pontos e 5 assistências

Chris Bosh – 18 pontos, 5 rebotes e 2 assistências

Anúncios

Sobre Renan Belini

Formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília/SP... spur apaixonado desde 2004, tendo Tim Duncan como seu grande ídolo no esporte. Também amante da bola oval (Colts) e da redonda.

Publicado em 10/02/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Antonio carlos nogueira

    Muito importante, temos que sair da melhor maneira possível nesse período do Rodeo Road Trip, pois em casa a equipe já mostrou o seu poder de fogo.

  2. Bom jogo do time, principalmente no segundo tempo. Poucos desperdícios, ótima intensidade e bom aproveitamento.
    Todos colaborando muito bem, ou melhor, quase todos, haveria um armador titular da NBA no momento jogando pior que o Parker? No minimo igual, pior é impossível, mais uma partida vergonhosa.

  1. Pingback: Spurs (44-8) @ Magic (23-28) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (59-11) @ Heat (41-29) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (2) @ (4) Thunder – Sonho adiado | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s