Spurs (43-8) vs Lakers (11-42) – Adeus, Kobe!

106×102 

Pela última vez em sua carreira como jogador, Kobe Bryant visitou o AT&T Center. Em meio às homenagens ao astro, o San Antonio Spurs sofreu mais que o esperado para bater em seu ginásio o Los Angeles Lakers por 106 a 102, nesse sábado (6). Vamos aos destaques.

Adeus à lenda

Ao longo de duas décadas, Kobe Bryant foi mais odiado do que amado em San Antonio, fruto da enorme rivalidade entre Spurs e Lakers, que durante muitos anos dominaram a Conferência Oeste e travaram duelos decisivos em temporadas regulares e, principalmente, nos playoffs. Mas, neste sábado, a implicância com o camisa #24 deu lugar à reverência.

Antes mesmo do início da partida desse sábado, a equipe texana preparou uma homenagem ao ala no telão do AT&T Center, com direito a depoimentos de Manu Ginobili, Tim Duncan, Tony Parker e Gregg Popovich (Assista no vídeo acima). A torcida aplaudiu e ovacionou o eterno rival – cena que, aliás, vem se repetindo nos ginásios ao redor da NBA.

Pela última vez… (Reprodução/nba.com/spurs)

Dentro de quadra

Mas dentro das quatro linhas ficou bastante evidente os motivos de Kobe pendurar os tênis. Aos 37 anos, o corpo já não responde como antes, e a pontaria já não é mais a mesma. Apesar de terminar o confronto com 25 pontos, sendo o cestinha do time visitante, o astro precisou de 28 arremessos para chegar a tal marca, convertendo somente nove, um aproveitamento de quadra de 32%. Sem conseguir atacar a cesta como nos tempos áureos, o camisa #24 insiste demais nas bolas de três pontos, que nunca foram o ponto mais forte do seu jogo. Contra o Spurs, foram 14 tentativas e somente quatro conversões, 28% de acerto.

Protagonista

Sem Tim Duncan – que deve ficar fora da equipe pelo menos até a parada para o All-Star Game – David West tem assumido a vaga titular, mas é LaMarcus Aldridge quem tem se aproveitado do espaço a mais que tem recebido em quadra. Com seus 26 pontos e nove rebotes, foi o motor ofensivo da equipe.

Grande reforço da última offseason, o ala-pivô parece mais confortável e adaptado ao time e voltou a apresentar o nível que demonstrou por anos no Portland TrailBlazers. Se no começo da temporada o aproveitamento nos arremessos deixava a desejar, nos últimos cinco jogos Aldridge registrou índice de acerto de 60,3% e média de 23,8 pontos. Considerando toda a temporada, os números são de 50,1% e 16,7 pontos por confronto.

Desfalque e ajustes

Outro que desfalca o time é Manu Ginobili, que depois de passar por uma cirurgia nos testículos ficará afastado por, ao menos, quatro semanas. Com isso, Jonathon Simmons viu seu tempo de quadra crescer. Dos 14,1 minutos por duelo que sustenta na temporada, saltou para 24 contra o Lakers. Mas quem parece que recebeu carta branca para assumir os arremessos que antes saíam das mãos do argentino foi Patty Mills, quem em apenas 22 minutos jogados chutou 15 vezes, sendo 11 de longa distância. O desempenho, no entanto, foi aquém do desejado, com apenas cinco acertos no geral e três de trás do arco.

Até logo, AT&T Center

O confronto com o Lakers foi o último em casa antes do Spurs embarcar para a Rodeo Road Trip, a sequência de partidas que a equipe todos os anos disputa enquanto o seu ginásio, o AT&T Center, é ocupado por um tradicional rodeio. E a equipe, com certeza, sentirá saudades de casa, já que ainda não sabe o que é perder como mandante nesta temporada, tendo vencido todos os 28 jogos que disputou em seus domínios.

Neste ano, a viagem começa no dia 9, contra o Miami Heat, e segue com visitas a Orlando Magic, dia 10, Los Angeles Clippers, dia 18, Los Angeles Lakers, dia 19, Phoenix Suns, dia 21, Sacramento Kings, dia 24, Utah Jazz, dia 25, e é encerrada contra o Houston Rockets, dia 27.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 26 pontos e 9 rebotes

Kawhi Leonard – 20 pontos e 13 rebotes

Tony Parker – 14 pontos e 4 assistências

Los Angeles Lakers

Kobe Bryant – 25 pontos e 4 assistências

Jordan Clarkson – 21 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Julius Randle – 15 pontos e 17 rebotes

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 07/02/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Acho que a rivalidado falou alto e sozinha,nesse jogo. Perdemos um arqui-rival de uma era, mas enfim,o time parecia querer ganhar por um ponto só,quase conseguiu,rsrs.
    Agora é respirar fundo e ir viajar,que sejam boas,nossas visitas!

  1. Pingback: Spurs (43-8) @ Heat (29-23) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (45-9) @ Lakers (11-44) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s