Spurs (42-8) @ Mavs (28-25) – Alguém anotou a placa?

https://i1.wp.com/i689.photobucket.com/albums/vv251/peskinha/barras/glauber-resumo.jpg

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif116×90

Com um primeiro tempo arrasador, liderado por Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge, o San Antonio Spurs mais uma vez atropelou seu rival texano Dallas Mavericks e venceu pelo placar de 116 a 90, nessa sexta-feira (5). Foi a terceira vitória do alvinegro em três clássicos contra o adversário nessa temporada. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

view-source:http://a.espncdn.com/combiner/i?img=media%2Fapphoto%2F59fa1578b413a5068f0f6a7067002c98.jpg&w=715&h=527

Leonard liderou mais uma vez o Spurs para a vitória (Jim Cowsert/AP)

Acabando logo com o jogo

Diferentemente do último clássico, o Spurs começou de maneira arrasadora, forçando o Mavs a cometer dez erros até a metade do jogo. Leonard e Aldridge anotaram juntos 28 pontos, e Patrick Mills mais 11 neste período. Assim, o alvinegro desceu para os vestiários vencendo por 62 a 26. Esse placar marcou a pior diferença no intervalo da história da franquia de Dallas.

view-source:http://a.espncdn.com/combiner/i?img=media%2Fapphoto%2Fcc3b331db413a5068f0f6a7067006222.jpg&w=434&h=589

Mills comandou o time vindo do banco (Jim Cowsert/AP)

Pangaré maluco

O jogo não ia nada bem para o Mavs, e a irritação de seus jogadores ficou evidente. Após completar uma ponte aérea e enterrar, o pivô tunisiano Salah Mejri passou em frente ao banco do Spurs e gritou na frente de Gregg Popovich. O técnico apenas virou para Tim Duncan, que não estava jogando, e riu com ele. Zaza Pachulia foi o mais nervoso de todos, tendo primeiro recebido uma falta técnica ao acertar David West com uma cotovelada e depois sido ejetado da partida por brigar com a arbitragem. Além disso, ele atingiu Leonard com o cotovelo em uma bandeja que o jovem estrela do San Antonio anotou e ainda acertou o pé no rosto de Danny Green em uma disputa de bola perdida. Calma, meu amigo!

Números

Com a vitória, o Spurs igualou sua melhor marca da história nos 50 primeiros jogos do campeonato.

O alvinegro tem agora 42 vitórias e oito derrotas, o mesmo que na temporada 2010/2011, quando o Mavs foi campeão. Até o intervalo, o time da casa acertou só 35% dos arremessos de quadra, contra 55% dos visitantes, que converteram seis de 12 arremessos de três. Todos os atletas relacionados anotaram pelo menos quatro pontos pelo Spurs.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 23 pontos

Patty Mills – 16 pontos

LaMarcus Aldridge – 14 pontos e 10 rebotes

Dallas Mavericks

Charllie Villanueva – 13 pontos e 6 rebotes

Justin Anderson – 13 pontos

Dirk Nowitzki – 10 pontos e 8 rebotes

Anúncios

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 06/02/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Olha,eu nao anoto placa quando é pra correr,prefiro comer poeira e depois ver que foi um massacre preto e prata. Esse foi “dicumforça”,rsrsrs .
    Foi um excelente teste sem t.d. e manu,os rapazes que vem do banco,ja estao se olhando com maior confiança,simmons ta mais integrado em soltar a bola e estao jogando por musica . Tive medo da equipe medrar mas nada disso. E : alguem responde se é serio mesmo,que diaw joga isso tudo,pesando “isso tudo”!? Ja sao anos e eu ainda o acho mega “phothar”,inacreditavel .
    Pelo placar do jogo e a hora que coneçou,entendi que era uma obscenidade! E gente : que delicia comica a narraçao da galera do espn,kkkkk .
    Que sejamos mais maduros assim em jogos contra os “outros” favoritos,pois,volto a dizer que os demais times vao se acertar ainda mais,vide toronto,boston e até o okc,evoluindo mais que gokku e vegeta!

  2. Queria mandar o video sobre o recorde de danny green em cestas de 3 em uma final,para o proprio,é triste demais,ver chutes que nao parecem os dele,daqueles dias que se sobrava ele,a torcida adversaria sabia exatamente a palavra “fu_-_”… é mais triste que perder o rio card no rio de janeiro…melhoras!

  3. Vencer é bom, mas vencer do alemão é melhor ainda. Hehehe

  1. Pingback: Spurs (66-15) @ Mavericks (42-39) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s