Spurs (39-8) @ Magic (21-25) – Temporada Regular

sergio-prejogo

San Antonio Spurs @ Orlando Magic – Temporada Regular

Data: 01/02/2016

Horário: 23h30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center, TX

Dois dias depois de perder para o Cleveland Cavaliers por 117 a 103, o San Antonio Spurs volta a jogar em casa, onde ainda está invicto nesta campanha, para receber o Orlando Magic. A expectativa do torcedor alvinegro está por conta do retorno de Tim Duncan. O veterano ídolo vinha sendo poupado pelo treinador Gregg Popovich, e sem ele a equipe tem saldo de duas derrotas em três jogos. Assim, um triunfo ajudaria a levantar a animação da equipe, ainda mais aumentando seu saldo de vitórias dentro do AT&T Center. Já o time da Flórida ocupa hoje a 12ª posição da Conferência Leste e vem com um time relativamente jovem e com pouca experiência, apesar de contar com nomes como Victor Oladipo, que já assumiu o protagonismo mesmo com apenas duas temporadas no currículo. O ala-armador tem consigo no time titular os recém chegados Elfrid Payton e Aaron Gordon, com apenas um campeonato disputado, e Tobias Harris e Nikola Vucevic, com quatro anos de bagagem.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SFKawhi Leonard

PF – LaMarcus Aldridge

C – David West

Fique de Olho – Kawhi Leonard está realmente se destacando nesta temporada. O ala, pré-convocado ao lado de LaMarcus Aldridge para a seleção americana, tem mostrado serviço e que pode muito bem ser a referencia da equipe após Tim Duncan deixar as quadras. Na temporada, sustenta cerca de 20 pontos, seis rebotes e 1,8 roubos de bola por partida. Nos últimos dez jogos, tem média de 30 pontos por exibição.

PG – Elfrid Payton

SG – Victor Oladipo

SF – Tobias Harris

PF – Aaron Gordon

C – Nikola Vucevic

Fique de Olho – O Orlando Magic tem um time bastante jovem, e, entre seus atletas, podemos destacar o pivô Nikola Vucevic. O camisa #9 vem se destacando por manter quase que um double-double de média nesta temporada, com cerca de 16 pontos e oito rebotes por exibição. Com a ausência de Duncan, pode ser difícil segurar o pivô de 25 anos no garrafão.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 01/02/2016, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s