Spurs (33-6) @ Pistons (21-16) – Vive la France

https://i1.wp.com/i689.photobucket.com/albums/vv251/peskinha/barras/glauber-resumo.jpg

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif109×99https://i1.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/223/thumbs/3079.gif

Comandado pela grande noite de Tony Parker, o San Antonio Spurs venceu o Detroit Pistons por 109 a 99, nessa terça-feira (12), fora de casa, e chegou ao seu nono triunfo seguido na temporada. O resultado positivo veio na segunda noite de um back-to-back, já que o alvinegro havia batido o Brooklyn Nets na noite anterior. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Pistons não foi páreo para o Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

A noite do franês

Tony Parker não vem fazendo uma boa temporada no quesito pontuação, deixando isso a cargo do novo companheiro LaMarcus Aldridge e do jovem astro Kawhi Leonard. Porém, contra o Pistons, o camisa #9 teve de utilizar seu arsenal pra ajudar o Spurs a levar mais uma vitória. Com 31 pontos, melhor marca dele na temporada, o francês foi fundamental para o triunfo. 14 de seus pontos saíram nos primeiros cinco minutos do terceiro quarto, quando o armador fez o alvinegro disparar para depois segurar o Pistons no último período.

Parker foi o destaque do jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

Reencontro

O pivô australiano Aron Baynes estava ansioso para seu primeiro confronto com seu ex-time e conseguiu sua melhor partida da temporada. Andre Drummond teve problemas fazendo três faltas em nove minutos no início do jogo e assim deu espaço para o australiano enfrentar o Spurs. O ex-jogador do alvinegro anotou 15 pontos, sua melhor marca da temporada, e nove rebotes em 19 minutos.

Números, números e mais números

As estatísticas alcançadas pelo Spurs nessa primeira metade da temporada mostram bem como é impressionante o seu desempenho. O time alcançou sua nona vitória seguida, melhor sequência da NBA no momento, e é o único invicto nos segundo jogos dos famosos back-to-back, com sete vitórias. A equipe texana igualou seu recorde de melhor campanha nas primeiras 40 partidas, com 36-4, e estabeleceu um novo recorde para melhor início de ano, com seis triunfos em seis partidas disputadas até o momento.

O alvinegro também está com uma sequência de 11 jogos fora de seus domínios conseguindo segurar os adversários a menos d 100 pontos. Por fim, Tony Parker passou Ray Allen e se tornou o 24º da história da NBA com mais vitórias: 756, todas pela franquia.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 31 pontos

LaMarcus Aldridge – 22 pontos e 13 rebotes

Manu Ginobili – 15 pontos

Tim Duncan – 14 pontos, 9 rebotes e 4 roubos de bola

Detroit Pistons

Kentavious Caldwell-Pope – 25 pontos e 3 roubos de bola

Andre Drummond – 17 pontos e 10 rebotes

Aron Baynes – 15 pontos e 9 rebotes

Reggie Jackson – 10 pontos e 11 assistências

Anúncios

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 13/01/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Woohoo!! Parker começou maumeno mas depois arrebentou. Caraaaaca que toco foi aquele do simmons? Coisa de cinema.

  2. David West estaria sendo deixado de lado, contra os nets só entrou com o jogo definido e ontem nem pisou na quadra. Gosto muito dele, acho que poderia ser mais utilizado. No mais, partida horrível do Leonard, mais uma, aliás, vem forçando muito e errando muito nas ultimas partidas.

  3. Felipe.. Esse toco foi monstruoso demais… PQP…
    Giu, acredito que seja para poupá-lo ou algo assim, pois é evidente nos últimos jogos que ele tem jogado muito.. Não creio que ele esteja perdendo espaço não.. Quanto ao Kawhi, também percebi isso.. Tem forçado e errado muito mais do que antes.. Mas ai me questiono.. Será que não é pq agora ele quem lidera o time?

  4. Green , kawhi …ruins das pernas nesse jogo,um por longo periodo,outro recentemente . Torcedores,nao entrem nessa de lider do time,pois spurs nao vive isso,tenham como mais efetivo,mas lider,nao é bem a palavra,isso que diferencia o spurs das demais franquias .
    Que partida boa de tim duncan ,tony e aldridge,acrescido de manu. Eu havia sugerido diferença de dois digitos,no post dO anuncio do jogo,por ver os rodizios desses rapazes e suas assistencias,andei observando,muitas vezes sao os pontos que favorecem a efetividade do banco e de contagem centenaria.
    Duncan,chamando a atençao pro fator lingevidade,joga demais ,por mais vezes do que de menos.
    Baynes veio daqui,rsrsrs,entregou pontos fracos,poucos,mas entregou. Felipeeee,to contigo : toco que ja pode passar no cinemaaa,rsrs eu ia ver.

  1. Pingback: Spurs (50-9) vs Pistons (31-29) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s