Spurs (33-6) @ Nets (10-28) – Em banho maria

106×79https://i0.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/3786/thumbs/hsuff5m3dgiv20kovde422r1f.gif 

O San Antonio Spurs chegou à sua oitava vitória consecutiva ao bater, nesta segunda-feira, o Brooklyn Nets, fora de casa. Em um confronto sem grandes desafios levado em “banho maria” pelo time texano, a defesa mostrou sua força, o banco de reservas deu conta do recado e foi apenas questão de tempo para confirmar o triunfo. Vamos aos destaques.

Photos: Spurs at Nets

Em 13 minutos, Boban brilhou e fez a festa do público (Reprodução/nba.com/spurs)

Força do banco

Entre os titulares do Spurs, apenas Kawhi Leonard atuou por 30 minutos, cravando a marca. Todos os demais jogaram por menos tempo. Com o resultado garantido já no terceiro quarto, Gregg Popovich aproveitou para dar tempo de quadra para todos, acionando oito reservas. Sete deles pontuaram, sendo Matt Bonner a única exceção.

Comparativamente, o banco de reservas texano contribuiu com 50 dos 106 pontos da equipe, enquanto os suplentes dos Nets foram responsáveis por apenas 26.

Photos: Spurs at Nets

Aldridge foi o cestinha da noite (Reprodução/nba.com/spurs)

Assim que se faz

Cada dia melhor adaptado ao Spurs, LaMarcus Aldridge parece estar se encontrando dentro de quadra. Sem um grande marcador para atrapalhá-lo, o ala-pivô teve uma de suas melhores atuações com a camisa preto e prata. Ele converteu 12 de 17 arremessos tentados e ainda no terceiro período já havia alcançado o duplo-duplo. Encerrou a partida com 25 pontos e 11 rebotes.

Tamanho é documento

O jeito de se mover dentro de quadra é desengonçado, mas a cada oportunidade de atuar dada pelo técnico Gregg Popovich, o pivô Boban Marjanovic apresenta suas armas e mostra que não está na NBA por acaso. O gigante sérvio ficou em quadra por 13 minutos, registrando 13 pontos, além de pegar três rebotes, distribuir uma assistência e bloquear dois arremessos.

Do alto de seus 2,21m, o camisa #40 deitou e rolou para cima do garrafão do time nova-iorquino, abusando de seu tamanho para receber passes por cima dos defensores rivais. Atraiu, também, marcação dupla em ocasiões em que foi colocado de costas para a cesta, fazendo a bola rodar ao encontrar companheiros livres. Do outro lado, pela sua altura acima da média, se torna um obstáculo natural aos adversários que tentam o arremesso à sua frente, além de usar bem o corpo na proteção dos rebotes.

Que venha o Pistons

Sem tempo para descanso, o Spurs volta à quadra já nesta terça-feira, quando visita o Detroit Pistons. Portanto, a saída do Barclays Center será direta para o embarque rumo à Motown. Assim, cada minuto de descanso dado nesta segunda aos titulares pode fazer a diferença.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 25 pontos e 11 rebotes

Kawhi Leonard – 17 pontos e 8 rebotes

Boban Marjanovic – 13 pontos

Brooklyn Nets

Brook Lopez – 18 pontos e 5 rebotes

Joe Johnson – 16 pontos

Thomas Robinson – 10 pontos

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 12/01/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Queria ver Boban vs Drummond, seria um grande duelo.

  2. Juro que nao consigo achar o boban desengonçado,de verdade! Acho é joga bagarai,isso sim! A minutagem referente aos pontos,sempre impressiona.
    E aldridge…ta jogando daquele jeito,que parece facil…
    Green zerado,isso precisa ser dignamente apurado,ele ta muito distanciado do que ja provou,muito preocupada com a atuaçao oscilante,dele,se for um problema particular,torço pra que resolva logo !

  1. Pingback: Spurs (33-6) @ Pistons (21-16) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (33-6) @ Pistons (21-16) – Vive la France | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s