Spurs (30-6) @ Bucks (14-22) – Big Fundamental is back

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif123×98

Nessa segunda-feira, o San Antonio Spurs, mesmo jogando fora de casa, venceu o Milwaukee Bucks pelo placar de 123 a 98. Com sete jogadores anotando dígitos duplos, os texanos não tiveram dificuldade diante do adversário. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Duncan conseguiu mais double-double (Reprodução/nba.com/spurs)

Mais do mesmo

Tim Duncan vem nitidamente passando o bastão para jogadores como Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge. Quase um coadjuvante na equipe e após ter ficado fora três partidas por conta de uma lesão, voltou para equipe na vitória contra o Houston Rockets e deixou a quadra zerado. Na partida dessa segunda, entretanto, o ala-pivô mostrou que segue afiado em quadra. Em pouco mais de 27 minutos jogados, The Big Fundamental anotou 16 pontos, coletou 11 rebotes e distribuiu quatro assistências durante o confronto.

Simmons anotou seu career high (Reprodução/nba.com/spurs)

Grata surpresa

Jonathon Simmons foi um atleta que disputou a Summer League de Las Vegas nesta temporada pelo Spurs. Em teoria, seria somente um jogador para preencher o elenco no torneio de verão e depois não ser aproveitado. Entretanto, o atleta se destacou e foi chamado para o time principal. Comandado agora por Gregg Popovich, vem ganhando seus minutos e sendo um bom reserva para Danny Green. Na partida dessa segunda, mostrou que não está para brincadeira. Com 18 pontos anotados, liderou a pontuação dos reservas, anotando também seu career high pela camisa texana.

MVP

A probabilidade de Kawhi Leonard realmente ser nomeado MVP da temporada é pequena. Aparentemente, na votação para o time do All-Star Game 2016, o ala talvez fique de fora por conta da aposentadoria de Kobe Bryant e do anseio dos apaixonados por basquete, que querem ver uma última vez um dos maiores de todos os tempos em quadra.

Dito isso, é nitido que o ala da equipe estar no time titular do jogo das estrelas. Provavelmente o melhor da posição na Conferência Oeste, líder do Spurs e entre os cinco melhores na corrida para MVP da temporada, o camisa #2 é uma estrela que veio para ficar e brilhar.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 24 pontos

Jonathon Simmons – 18 pontos

LaMarcus Aldridge – 16 pontos e 11 rebotes

Tim Duncan – 14 pontos, 11 rebotes, 4 assistências e 2 roubos de bola

Milwaukee Bucks

Khris Middletonn – 19 pontos e 4 assistências

Michael Carter-Williams – 16 pontos, 6 assistências e 4 rebotes

Greg Monroe – 15 pontos e 8 rebotes

Jabari Parker – 14 pontos e 8 rebotes

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 05/01/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. É isso! E como nao sentur falta de uma camisa 21 ,dentro de quadra preto e prata? Mas rapaz,vou te contar uma coisa : gregg tem o segredo do que fazer para tirar leite de pedra e de bikini,ainda por cima,ehehe,simmons substitui um que foi tbm nao mitificado feito ele,faz um maravilhoso dever de casa e garante a solidificação do banco!
    E ainda temos um “bobão”,que adora fazer palhaçadas com o aro alheio,rsrse,só a espreita de causar um caos…gregg enxerga muito alem.
    Tim duncan é “só” tim duncan,pra quem nao sabe,fique sabendo : duncan,não foi precedido,nem sucedido,é exatamente incomparavel . Não acredita? Então ta.
    Mas, ae: que jogoooo!

  2. que grata surpresa esse simons!!!! time se encaixa cada vez mais, aldridge ja se acostumou com o esquema, spurs agora eh outro time…. o big three nao eh o pilar fundamental desse time.. e, convenhamos, ja a um bom tempo ne! r.c buford, p. holt e gregg estao de parabens… duncan passando o bastao a aldridge e leonard como foi no fim de carreira de robinson… torcemos pra que tudo continue assim! Outra, green mais confiante, ate pela sombra de simmons.. e isso eh muito importante… o papel dele vai crescer cada vez mais daqui pra frente e ele precisa continuar respondendo positivamente!!! nao temo ninguem hoje na liga com esse time! Desde de 2011 (data que comecei a seguir realmente o time) a temporada mais empolgante dos spurs sem duvidas pra mim!! esse ano promete!!!! RUMO AO SEXTO LARRY O’BRIEN!!!!!! GO SPURS GO!!!

  3. Alguém sabe onde acompanhar as estatísticas históricas da NBA. Gostaria de ver a colocação do Timmy nos rebotes e double-doubles.

    • Olha,por algum motivo meu aplicativo nao ta atualizando de forma correta,mas até onde mede,”temótéôô” é sétimo em rebotes,com 14.883 ,,mas acho que tem mais . Tim tem um site : http://www.slamduncan.com , acho que la tem essas informações. Abç !

  1. Pingback: Spurs (30-6) vs Jazz (15-18) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s