Spurs (25-6) @ Rockets (16-15) – Noite nada feliz

84×88https://i0.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/230/thumbs/8xe4813lzybfhfl14axgzzqeq.gif 

Na rodada especial de Natal, o San Antonio Spurs visitou o Houston Rockets e não conseguiu dar à sua torcida o presente que era esperado. Em noite bem abaixo do padrão apresentado nas últimas partidas, a equipe preto e prata levou a pior no clássico do Texas e saiu derrotada pelo placar de 88 a 84. Vamos , a seguir, aos destaques do confronto.

Kawhi e Harden no duelo particular no Toyota Center (Reprodução/NBA.com/spurs)

 

Amassando o aro

Colocar a bola dentro da cesta foi uma missão particularmente difícil nesta noite de Natal. Apenas Tim Duncan e LaMarcus Aldridge saíram de quadra com aproveitamento de pelo menos 50%. Todos os demais ficaram abaixo desta marca – exceção feita a Jonathon Simmons, que, entretanto, atuou por apenas nove minutos e chutou duas bolas.

Destaque negativo, em particular, para Tony Parker. Apesar de ser um dos armadores com melhor aproveitamento da NBA na temporada, o camisa #9 converteu só um arremesso em sete tentativas, puxando para baixo o índice da equipe, que ficou em 40,9% contra o Rockets.

Parker teve noite apagada, com só dois pontos (Reprodução/NBA.com/spurs)

Pela metade

Frear James Harden é uma missão bastante ingrata para qualquer equipe. Mas durante todo o primeiro tempo, Danny Green e Kawhi Leonard fizeram muito bem a função defensiva, limitando o barbudo a apenas dois pontos nos primeiros 24 minutos de jogo.

O trabalho, porém, acabou ficando pela metade. Depois da volta dos vestiários, Harden se recuperou e marcou 18 pontos na segunda parte, incluindo duas bolas de três pontos decisivas em sequência nos minutos finais que ajudaram o time da casa a abrir a vantagem que não seria mais tirada depois.

Saudades de casa?

Jogando no AT&T Center, a campanha do Spurs é irretocável, com 16 triunfos em nenhuma derrota. Já quando a equipe tem que cair na estrada, o desempenho não tem sido o mesmo. Agora com 15 jogos disputados longe de seus domínios, o time de Gregg Popovich chegou à sexta derrota.

Apesar disso, o alvinegro texano ainda é o segundo visitante, digamos, mais “ingrato” do campeonato. Apenas o Golden State Warriors, com apenas uma derrota em 15 jogos fora de casa, tem campanha melhor jogando fora de casa.

Revanche em breve

Sem tempo para descanso, os Spurs voltam a quadra já neste sábado, contra o Denver Nuggets, quando iniciam uma sequência de quatro jogos em casa. Ainda antes de fechar o ano, Minnesota Timberwolves e Phoenix Suns desembarcam no AT&T Center, para então o alvinegro abrir 2016 encarando novamente o Houston Rockets, no dia 2 de janeiro.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 20 pontos, 7 rebotes, 5 roubos de bola, 4 assistências e 3 tocos

LaMarcus Aldridge – 18 pontos e 9 rebotes

Tim Duncan – 13 pontos e 11 rebotes

Houston Rockets

James Harden – 20 pontos, 9 assistências e 4 assistências

Terence Jones – 14 pontos e 6 rebotes

Jason Terry – 12 pontos

Dwight Howard – 11 pontos e 12 rebotes

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 26/12/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Ao que pareceu,a defesa funcionou,pois nema noventa pontos chegaram os avermelhados,mas o arremesso “selvagem”,do spurs,crucificou o ataque…
    Mesmo com a derrota,pareceu claro que o rockets está se recuperando ,mas se os arremessos tivessem caído,vermelho seria a cor do chao com os anfitriões, nocauteados .
    Orgulho de tim duncan,parece que agora ele quer ser coadjuvante de luxo e aldridge , a qualquer momento,vai virar um “assassino” desses que chocam até perito de hamburger frito, o cara joga demais,ele e kawhi juntos,me lembram duncan e robinson…

  1. Pingback: Spurs (28-6) vs Rockets (16-18) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (29-6) vs Rockets (16-19) – Revanche | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (49-9) @ Jazz (28-29) – 6ª vitória no Rodeo Trip | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s