Spurs (20-5) @ Hawks (14-11) – Que defesa é essa?!

https://i0.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif103×7822091682016

O San Antonio Spurs viajou até a Georgia para enfrentar o Atlanta Hawks e, com um primeiro tempo de jogo impressionante, venceu facilmente por 103 a 78. Após o alvinegro ter vencido o Los Angeles Lakers na noite anterior, esperava-se que alguns atletas do elenco fossem poupados, o que não aconteceu. Vamos ao que de melhor houve no duelo.

Ginobili fez grande partida (Reprodução/nba.com/spurs)

Defesa absurda

No primeiro quarto, foram apenas 13 pontos. E, por mais impressionante que seja, no segundo foram só 12. Esse foi o desempenho do ataque do Hawks no primeiro tempo. O modo como o Spurs anulou as opções ofensivas do adversário foi crucial. Tanto no perímetro quanto no garrafão, as movimentações defensivas foram praticamente perfeitas e deram uma vantagem de 47 a 25 a favor do alvinegro de San Antonio na ida para os vestiários.

Kawhi foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Superioridade devastadora

Para se ter ideia, os míseros 25 pontos anotados pelo Hawks no primeiro tempo foram a pior marca da equipe desde que o cronômetro foi introduzido na NBA. Na volta dos vestiários, claro, a equipe da casa melhorou. Mas o Spurs estava ainda melhor e passou a investir no ataque. Neste momento, seguiu bem superior ao adversário, que via na diferença gigante um empecilho impossível de superar.

Mudanças no ataque

A ótima temporada regular do Spurs, que perdeu apenas cinco dos 25 jogos que disputou até agora, tem mostrado um novo esquema ofensivo. Nele, Kawhi Leonard virou o ponto de foco e tem correspondido bem. Para se ter ideia, apenas o ala chutou mais de dez bolas durante a partida. E os 22 pontos do cestinha do duelo – empatado com o adversário Paul Millsap – são a prova de que, sim, o camisa #2 da equipe de San Antonio corresponde sem problemas.

Nova cara

Gregg Popovich parece ter gostado mesmo de Jonathon Simmons. O ala entrou de vez na rotação do time e aproveitou a vantagem avassaladora no placar para jogar valiosos minutos diante do Hawks. E a impressão que fica é ótima: foram nove pontos e sete rebotes em 19 minutos para um jogador que, antes da temporada, nem sequer era conhecido.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 22 pontos, 8 rebotes, 5 roubos de bola e 4 assistências

Manu Ginobilli – 17 pontos

LaMarcus Aldridge – 13 pontos

Atlanta Hawks

Paul Millsap – 22 pontos

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 13/12/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Boquiaberta demais e até assustada,com a baita travessura que o spurs aprontou pro hawks! Esse tal de simmons,chama muito a atençao,dificulta a marcaçao pois ele ele tem um gps maldito pra cesta,rsrsr,igualzinho quando se solta um touro em uma tourada. Aí vc imagina um “outro” jogador desse,num ataque feroz como o do spurs : era tudo o que a gente queriaaaa! E aí tem manu,calando de vez a boca da midia depreciativa,que desconhece o amor de um atleta pelo teu esporte! E : que saudade que eu tava de danny green! Nem acredito que fez 10 pontos,sendo desses 2 em 3 de 3 pontos…ontem o spurs deu um baita rugido de campeão . E o titulo ls do post :que defesa é essa? Pois é, SPURS é a resposta! Rsrsrs

  1. Pingback: Spurs (20-5) vs Jazz (10-12) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (21-5) vs Wizards (10-13) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (22-5) vs Wizards (10-14) – No Duncan, No problem | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s