Spurs (15-4) vs Bucks (7-12) – Não tema a rena

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif95×70

Contando com uma grande atuação defensiva, o San Antonio Spurs venceu, em casa, o Milwauke Bucks por 95 a 70, nesta quarta-feira (2), e se manteve tranquilo na vice-liderança da Conferência Oeste, com 3,5 jogos de vantagem para o Oklahoma City Thunder, que aparece na terceira colocação. Vamos, a seguir, aos principais pontos do confronto.

Duncan foi o destaque do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Força da defesa

O Spurs deu uma grande demonstração de que a defesa, principal preocupação dos torcedores após a saída de Tiago Splitter, vai muito bem. O time texano segurou o Bucks a apenas 70 pontos, com o time visitante acertando somente 33,8% de seus arremessos de quadra (26-77) e 23,1% dos tiros de três pontos (3-13). Na temporada, o alvinegro sofreu, em média, 88,8 pontos por partida, a melhor marca da NBA até aqui.

Parker pôde jogar pouco (Reprodução/nba.com/spurs)

 Sem sentir a idade

Com Kawhi Leonard bem marcado por Kris Middleton e Giannis Antetokounmpo, coube a Tim Duncan ser o destaque do Spurs na partida. E o veterano ala-pivô correspondeu bem, deixando a quadra com 16 pontos e dez rebotes em apenas 19:44 minutos de ação. The Big Fundamental parece não envelhecer…

Poupados

O Spurs volta à quadra já nesta quinta-feira para enfrentar o Memphis Grizzlies, em um sempre complicado back-to-back. E a fácil vitória sobre o Bucks serviu para que a equipe texana poupasse seus principais jogadores para o próximo confronto. Além do já citado Tim Duncan, Kawhi Leonard jogou por apenas 25:06 minutos; LaMarcus Aldridge por 22:46; Tony Parker por 18:27; e Manu Ginobili por 11:31. O recordista foi Boris Diaw, com 25:13.

Força do AT&T Center

Até agora, as quatro derrotas sofridas pelo Spurs aconteceram fora do Texas. O alvinegro venceu os dez compromissos que teve em seu ginásio, e só o Golden State Warriors, com o mesmo recorde (10-0), também ainda não foi superado em seus domínios.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 16 pontos e 10 rebotes

Kawhi Leonard – 13 pontos, 4 assistências e 3 rebotes

Patrick Mills – 13 pontos, 3 assistências e 3 rebotes

Boris Diaw – 11 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Milwaukee Bucks

Kris Middleton – 16 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Greg Monroe – 14 pontos e 7 rebotes

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 03/12/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s